Autor |
Mensagem |
RaulBoni Veterano |
# dez/10
O que vocês acham do tipo da madeira desse baixo da Groovin?
http://www.equipo.com.br/groovin/produtos/detalhes.asp?id=7&prod_id=84 16
Estou pesquisando as melhores madeiras para baixo, mas esse tipo de pesquisa é muito ampla.
Se puderem, já aproveitando esse tópico, eu gostaria de saber qual as melhores combinações de madeiras para ter um baixo com um som grave, Potente, etc.
|
vinibassplayer Veterano |
# dez/10
· votar
RaulBoni procura as especificações das madeiras do warwick thumb 6 strings. só top da alemanha e canadá. no brasil tem o pinho de riga que é (quase) à prova de empenamento com bons timbres médios.. basswood para o corpo e rosewood para a escala. braço de maple.
a combinação de maple e rosewood(talvez a mais usada) tem um som grave e definido eu tenho uma revista q fala sobre isso..depois eu falo mais. flw
|
# dez/10
· votar
kra... groovin ñ... SX, shelter, squier.... groovin ñ... gianini...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/10
· votar
RaulBoni Cara, madeira alguma faz o baixo ter um som "potente", quem faz isso é o amp. Algumas madeiras possuem uma "assinatura" timbrística mais ou menos grave. No caso desse aí é o alder (amieiro), que é uma madeira que proporciona uma "assinatura" média. Se vc quer um baixo que "timbre" mais grave prefira os que tenham corpo em basswood (tília), cedro-rosa, mogno (ou nato) e caixeta. Essa marca não é confiável.... Prefira os SX ou os Condor. vinibassplayer no brasil tem o pinho de riga Cara, Pinho-de-Riga NÃO existe no Brasil, e é uma madeira inadequada para luthiería... a combinação de maple e rosewood Isso é uma combinação característica de braços, e não de corpos.... Sua influência no timbre final é menor. Abçs
|
RaulBoni Veterano |
# dez/10
· votar
Então, pelas dicas eu acabei me orientando melhor. Em questão do amplificador eu concordo muitíssimo. Por final, eu estava pensando em ter este baixo:
http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=31
e, esse amplificador:
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=61
Eu estou começando com a banda, praticamente começando. Deve ser uma boa combinação.
|
|
# dez/10
· votar
RaulBoni Cara FUJA de Meteoro!! Essa série então... É muito ruim, e esse aí não tem potência suficiente. Se quer um amp confiável, compre um Staner. Esse baixo eu não conheço (e achei bem feio...). Abç
|
RaulBoni Veterano |
# dez/10
· votar
Leio e ouço muitos falando do Staner. Pelo jeito o negócio é ir de staner auashhuas...
O baixo é bem difícil de escolher. Esse eu achei bonito, até. Ao vivo é bem diferente.
Por enquanto fico com meu velho Giannini.
Obrigado pelas dicas, ajudou pra caramba!!
|
|
# dez/10
· votar
RaulBoni Por enquanto fico com meu velho Giannini. Leve-o a um bom luthier para "up-grades" (principalmente de capts) e regulagem. Recomendo também a compra de um pedal Equalizador. Abç
|
Natan Bass Veterano |
# dez/10
· votar
RaulBoni Tenho um Staner.. e te garanto que nao se arrependerá.. é um amp mto bom.. nao abre o gas nao.. é duro na queda.. vai fundo
|
# dez/10
· votar
Bertola
tem pinho de riga na minha cidade. da antiga rede ferroviária. minha cidade "cresceu" em torno dela. meu tio tem dessa madeira. eh em corinto-mg
|
|
# dez/10
· votar
vinibassplayer Essa árvore não é originária do Brasil (nem a mangueira, nem o coqueiro!), nem existem plantios em qantidade. Abç
|
RaulBoni Veterano |
# dez/10 · Editado por: RaulBoni
· votar
Natan Bass
Até andei dando uma olhada em uns Staner's de uma loja daqui. Não cheguei a testar nenhum, mas o estúdio onde ensaio (é um estúdio da loja) tem um Staner, não tenho certeza, mas acho que é um BS 150. Ele não me agradou muito, por mais que o uso dele é frequente.
|
# dez/10
· votar
bertola putz.. tem aki em ksa...
|
southbass Veterano |
# dez/10
· votar
RaulBoni Ele não me agradou muito,
por que não? tenho um bx200 e não tenho do que reclamar
|