Solo Intermediário pra baixo

    Autor Mensagem
    aensid
    Veterano
    # dez/10


    Olá, tenho uma banda amadora, com 1 guitarra ( eu ), bateria, e o baixo.
    To mal pelo fiasco que fizemos ontem na pizzaria, formatura da oitava, erramos maioria das música( iamos tocar 10, tocamos 6 ), o nosso vocal sumiu e colocamos o baixista ( que tocou violão "acustico" a cantar ).
    Bom, eu sou um guitarra fraco, só sei powerchords, e recem to entendendo escala, mas ele é um baixo pior ainda, começou inicio desse ano, só que ele acha que é bom, que somos bons, mas não somos, queriam que vocês me indicassem um solo de baixo de uma música, não muito dificil, e que evolva bastante técnica pra ele aprender, tipo slap, etc, ele não sabe nada, só sabe acompanhar as notas da guitarra, ainda erra as vezes.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    aensid
    nao é aprendendo solo que ele vai ficar melhor.

    se ele não sabe segurar a base, tem que treinar a base. baixista é o cara que, junto do baterista, não deixa a peteca cair.

    o negócio é continuar tocando, ensaiando, e aprendendo.
    e tendo noção do que voce não sabe e do que pode aprender (parece que voce sabe disso, e ele não).

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu concordo com o kiki, se o cara não sabe segurar a base bem sem errar os tempos etc não adianta ver solos.

    pra tocar bem com uma banda só ensaiando muito msm, e se possível vc tem q perceber o erro do seu colega e dizer pra ele exatamente onde ta errado.

    mas se o cara não estuda e não evolui nunca, arruma outro baixista...

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo Intermediário pra baixo