Autor |
Mensagem |
vinibassplayer Veterano |
# dez/10
hei galera seria viável construir um baixo com o braço totalmente feito de metal? até mesmo sem trastes. com um metal bem leve ou até oco se possível? se for possivel, como construir ; q metal usar; q maquinário?
PS: o slap deve ficar foda.
|
AurélioB. Veterano |
# dez/10
· votar
HAhahaha Eu já pensei nisso uma vez, mas acho que alem de caro não vai ter o resultado bom, não vai ressonar tanto quanto a madeira e como você mesmo disse, a pegada vai ser meio estranha...
Mas claro, o que seria do Homem sem o improviso? Faz lá e mostre os resultados, fiquei realmente curioso hahaha
|
mendigo_desabrigado Veterano |
# dez/10
· votar
rapaz, braço de metal OCO eu acho dificil, porque provavelmente ele ia empenar... tipo, se o metal é maleavel o suficiente pra ser moldado até ficar oco ele com certeza não guenta a pressão das cordas por muito tempo.
Eu acho que já vi uma guitarra com braço de metal, mas é algo extremamente exótico.
O que eu acho mais víavel é fazer uma ESCALA de metal, porque aí é só pegar uma tira de metal (alumínio, que seja), com as dimensões corretas e fixar fortemente em um braço de madeira.
O braço em si, eu nem imagino como fazer. Já pensou em passar em uma serralheria?
|
# dez/10
· votar
[/b]mendigo_desabrigado
vo procurar meu tio q é serralheiro e conversar com ele realmente ñ pode ser oco. mas como juntar escala de metal com madeira?
[b]AurélioB.
no cassa da pegada eu ñ diria estranha mas muito estralada do jeito q eu gosto. p/ mim ia ficar sensasional.
|
# dez/10
· votar
vinibassplayer LITROS de cola de poliuretano!
ela serve pra madeira e metal.
Mas acho que isso é algo digno de testes...
também sempre tem a boa e velha gambiarra, usar uns encaixes, sei lá, asuhuashuash.
|
Arimoxinga Veterano
|
# dez/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar
vinibassplayer
mas como juntar escala de metal com madeira?
acho que só parafusando no local das marcações da escala parafusaria e por cima do parafuso colocaria a madre pérola.
Peace!!!
|
# dez/10
· votar
Arimoxinga mas ele não queria fazer algo "fretless"
apesar que uma marcação em fretless ia ser algo inédito pra mim, possivelmente estiloso, uashuashasuh
|
Arimoxinga Veterano
|
# dez/10
· votar
mendigo_desabrigado
é esqueci deste detalhe mais pode ficar "estiloso" mesmo hehe
Peace!!
|
AurélioB. Veterano |
# dez/10
· votar
vinibassplayer Ah sim, eu disse estranha por não chegar nem perto de um braço de madeira, que é o convencional...
Mas você já tem idéia de custos ?
|
# dez/10
· votar
nesse caso seria so o custo da fundição da liga e u trabalho de passar a fresa
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
vinibassplayer Já tentaram isso, com a escala em madeira colada ou ebonol. Não deu certo..... Abç
|
|
# dez/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
http://www.metalnecks.com/index.php/mID/395c1871/ID/8a8a1137efac0cba56 624a262be6af50/fuseaction/guitars.models.htm
http://www.vintagekramer.com/alum.htm
|
rodsom Veterano |
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola nao deu certo em que sentido? o som nao prestou?
de qualquer jeito seria muito true um braço desse. mas sem escala de madeira, todo em metal mesmo. fretless ia ficar mió ainda.
|
|
# dez/10
· votar
rodsom Sim, a sonoridade nunca foi muito aceita, ademais, o braço era desconfortável. Todo de metal é impossível, pois geraría uma quantidade enorme de "buzzes" e o som ficaría agudo demais... Abç
|
Leo Limabass Veterano |
# dez/10
· votar
olha so o billy sheehan com um baixo de metal sera q é mesmo???
http://www.youtube.com/watch?v=qv7RfMwF4Vg&feature=fvst
|
|
# dez/10
· votar
Leo Limabass Isso aí é pintura cara... Abç
|
Leo Limabass Veterano |
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola