Dúvida Aqui! Contra-Baixo no Sertanejo!

    Autor Mensagem
    Walisson F.
    Veterano
    # nov/10


    Eu sou baixista faz alguns meses e o meu estilo é bem variado, mas meu preferido é sertanejo e eu gostaria de saber se algum baixista experiente, profissional que ja tenha tocado para bandas/duplas/cantores sertanejos e poderia me dizer que tipo de som do contrabaixo se encaixa melhor no Sertanejo ...

    E eu gostaria de saber qual é a marca do Contra-Baixo do Baixista do Jorge & Mateus, da Maria Cecilia & Rodolfo e do Michel Teló, se alguém souber, me fala ae!

    Obgd ! Abrçs! :]

    LuksBass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O baixista do Jorge e Matheus usa Music Man, mais não esiste um baixo próprio pra sertanejo, a diferença vai estar na hora de vc timbrar ele.

    Walisson F.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    como assim timbrar ?! E se puderem me ajudar o que seria luthier ? Seria um aprimoramento no Contra-Baixo? So mei burrin! >.<

    Abrçs ! E Obgd ! :D

    rodsom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Walisson F.
    como assim timbrar
    regular o som dele. pra seranejo, o normal é usar tudo no meio (graves medios e agudos), mas dependendo da resposta do baixo, ou do som do local, ou do seu gosto, talvez precise fazer alguma correçao.

    o que seria luthier
    é o "consertador" de instrumentos (hum, que palavra feia que eu usei agora)

    Walisson F.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Só pra me da uma mãozinha ... Music Man, no caso pra Sertanejo qual seria melhor : StingRay 5 ou Sterling 5? :D

    E obgd ! Já responderam boa parte das minhas dúvidas ! :D

    Abrçs!

    Leo Limabass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o baixista do maria cecilia e rodolfo usa um jazz bass de 5 cordas e ele eh mto bom

    isso eh mto pessoal cara use o baixo que vc curte mais entende...

    Walisson F.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    @Leo Limabass

    Hum ... Valeu cara ! Agora entendi ! :D

    Obgd !

    dibass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Walisson F.

    Cara, toco música gaúcha (parecido com o sertanejo) o que os baixistas mais usam é o Warwick, que por sinal tem um som maravilhoso!

    rodsom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    aqui pra esses lados muita gente usa o warwick tambem, mas tenho notado que muitos tem trocado ele pelo music man. mas como nunca pus a mao em um, eu aconselho o warwick, que por sinal tem um som maravilhoso.

    Walisson F.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    @dibass

    É percebi mesmo! Obrigado pela dica !

    @rodsom

    É vdd cara .. Por enquanto ta Warwick/Music Man porqe a galera sente o preço de um Music Man... Mas realmente o Warwick é muito versátil .. não digo o mesmo do Music Man pois nunca ouvi relatos assim de algem qe tenha um ! :]


    Valeu ae gente !

    Abrçs !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Aqui! Contra-Baixo no Sertanejo!