| Autor | 
Mensagem | 
Walisson F. Veterano | 
 # nov/10 
  
  Eu sou baixista faz alguns meses e o meu estilo é bem variado, mas meu preferido é sertanejo e eu gostaria de saber se algum baixista experiente, profissional que ja tenha tocado para bandas/duplas/cantores sertanejos e poderia me dizer que tipo de som do contrabaixo se encaixa melhor no Sertanejo ... 
  E eu gostaria de saber qual é a marca do Contra-Baixo do Baixista do Jorge & Mateus, da Maria Cecilia & Rodolfo e do Michel Teló, se alguém souber, me fala ae!
  Obgd ! Abrçs! :]
  
 | 
LuksBass Veterano | 
 # nov/10 
  · votar  
  O baixista do Jorge e Matheus usa Music Man, mais não esiste um baixo próprio pra sertanejo, a diferença vai estar na hora de vc timbrar ele.
 
  | 
Walisson F. Veterano | 
 # nov/10 
  · votar  
  como assim timbrar ?! E se puderem me ajudar o que seria luthier ? Seria um aprimoramento no Contra-Baixo? So mei burrin! >.<
  Abrçs ! E Obgd ! :D
 
  | 
rodsom Veterano | 
 # nov/10 
  · votar  
  Walisson F. como assim timbrar  regular o som dele. pra seranejo, o normal é usar tudo no meio (graves medios e agudos), mas dependendo da resposta do baixo, ou do som do local, ou do seu gosto, talvez precise fazer alguma correçao.
  o que seria luthier é o "consertador" de instrumentos (hum, que palavra feia que eu usei agora)
 
  | 
Walisson F. Veterano | 
 # nov/10 
  · votar  
  Só pra me da uma mãozinha ... Music Man, no caso pra Sertanejo qual seria melhor : StingRay 5 ou Sterling 5?  :D
  E obgd ! Já responderam boa parte das minhas dúvidas ! :D
  Abrçs!
 
  | 
Leo Limabass Veterano | 
 # nov/10 
  · votar  
  o baixista do maria cecilia e rodolfo usa um jazz bass de 5 cordas e ele eh mto bom
  isso eh mto pessoal cara use o baixo que vc curte mais entende...
 
  | 
Walisson F. Veterano | 
 # nov/10 
  · votar  
  @Leo Limabass
  Hum ... Valeu cara ! Agora entendi ! :D
  Obgd !
 
  | 
dibass Veterano | 
 # nov/10 
  · votar  
  Walisson F.
  Cara, toco música gaúcha (parecido com o sertanejo) o que os baixistas mais usam é o Warwick, que por sinal tem um som maravilhoso!
 
  | 
rodsom Veterano | 
 # nov/10 
  · votar  
  aqui pra esses lados muita gente usa o warwick tambem, mas tenho notado que muitos tem trocado ele pelo music man. mas como nunca pus a mao em um, eu aconselho o warwick, que por sinal tem um som maravilhoso.
  
 | 
Walisson F. Veterano | 
 # nov/10 
  · votar  
  @dibass
  É percebi mesmo! Obrigado pela dica !
  @rodsom
  É vdd cara .. Por enquanto ta Warwick/Music Man porqe a galera sente o preço de um Music Man... Mas realmente o Warwick é muito versátil .. não digo o mesmo do Music Man pois nunca ouvi relatos assim de algem qe tenha um ! :]
 
  Valeu ae gente !
  Abrçs !
 
  |