Autor |
Mensagem |
Renan Vazquez Veterano |
# nov/10 · Editado por: Renan Vazquez
Bom dia pessoal, comprei o meu Sx Sjb 75 segunda (01.11.2010), meu professor disse que eu podia trocar o captador.Eu pretendo tocar Pop Rock e Rock, qual captador eu devo comprar até uns quinhentinhos ?
Outra dúvida minha, o meu Sx veio com abafador (A FOTO DELE ) O abafador , afinal tem algum benefício para min que começei esta semana ?
Abraço pro pessoal do Cifra Club Fórum
|
Marcio Baron Veterano |
# nov/10
· votar
Nenhum deles por enquanto.
Apesar de ruim, no momento compensa vc comprar um BDI21 da Behringer, que é um pre cheio de reviews aqui no forum, cabos bons e daqui umano ou mais vc definirá se precisa trocar de captadores e qual estilo de captador será mais indicado. EU acho realmente desnecessária a troca de caps logo assim de cara.
MAS, respondendo a sua pergunta, eu recomendo estes:
Custom 60 da Malagoli / Sound. vc encontra em www.captadores.com.br
Abraço!
|
Renan Vazquez Veterano |
# nov/10
· votar
Brigado cara, esqueci de citar no ´tópico q eu n vou compra agora, soh daki uns 5~7 meses , mais ta valendo brigadao pelas dicas
|
DotCom Veterano |
# nov/10
· votar
Renan Vazquez Esquece essa troca de captadores por agora. O SX soa muito legal do jeito que vem. A troca de captação, a depender da captação, vai te dar UM POUCO mais de grave, ou UM POUCO mais de médio, ou UM POUCO mais de agudo.
Então, se você trocar a captação só porque alguém te indicou, você vai sentir que o baixo mudou um pouquinho o som, e só... Você tem que sentir exatamente SE está faltando alguma coisa no som do seu instrumento, que você não consegue corrigir com equalização. Aí sim você parte pra troca de captação.
|
LuksBass Veterano |
# nov/10
· votar
Tenho certeza que seu professor falo isso, mais para uma futura opção, Sx tem um som manero, e vc tem
|
eltonbass Veterano |
# nov/10
· votar
Estava pensando em trocar o do meu Ibanzes GSR395. Mas não sei muuito sobre caps. tava pensado neste: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1701-captador_bass_pow er__5
CONDUTORES: 2 + malha MAGNETO: Cerâmico TIMBRE: Encorpado e com boa saída. Graves em profusão GANHO: Alto DC OHMS (K): 15,5
Acham uma boa?
|
DotCom Veterano |
# nov/10
· votar
eltonbass Quais os captadores que tem no seu instrumento?
|
eltonbass Veterano |
# nov/10
· votar
DotCom Os originais, da ibanez mesmo. Neck Pickup: STD-N5 neck pu Bridge Pickup: STD-B5 bridge pu
e o Circuito, que eu gosto. EQB-IIC 2-band eq
Não consigo mais info que isso :/
|
eltonbass Veterano |
# nov/10
· votar
odeio dar up, mas alguém poderia me dar uma opnião?
|
Jeff Bass Veterano |
# nov/10
· votar
Olá pessoal !! Tenho um baixo 4 cordas SX Vintage Series mas quero trocar os captadores . Estou negociando a compra de um SEYMOUR DUNCAN SSTK-J2B trazendo de fora , a minha dúvida é a seguinte: É necessário trocar todo o circuito do baixo ??
obrigado pela ajuda !!
|
SayArtur Veterano |
# nov/10
· votar
eltonbass
Cara, eu não curto muito essa série Gio da Ibanez... E a linha mais barata dessa marca... O guitarrista da minha banda tinha uma guitarra dessa série e sofria com ela pq vivia empenando o braço, desregulando toda, etc... Não é um instrumento muito bem construído...
Sobre os captadores que vc citou eu não posso opinar, pq nunca toquei num deles...
Eu diria que não vale a pena, considerando que vc pode juntar um pouco mais de grana e comprar um SR 305 da Ibanez, por exemplo, que tem o corpo bem parecido e é bem superior...
Se vc curte o seu baixo, teste um SR da Ibanez... De repente vale a pena trocar...
Se vc curte MUITO o seu baixo e não quer trocá-lo, aí vc pode pensar em trocar o captador... Mas procure uns reviews dele antes, pq pode não resolver muita coisa...
|
eltonbass Veterano |
# dez/10
· votar
SayArtur Cara, eu tinha um pé atras com os GSR também. O meu eu acabei pegando pois meu amigo trouxe para mim, aí saiu muito bartao e era a melhor opção vinda do Paraguay.
Me surpreendi, sinceramente. Gosto do som dele. Muito punch, e grave beeem profundo. Queria um up nos medios só.
Na real acho que falam um pouco mal de mais do Gio, meu amigo tem uma Gio tbm, e tira um sonzão dela.
Claro, se pudesse pegara um SR.
|
Zara Veterano |
# dez/10
· votar
E eu tô montando um Jazz Bass fretless, corpo em mogno, 4 cordas. Quero captação passiva, porque a madeira é muito power.
O instrumento vai ficar batuta. Preciso de bons captadores/circuito. O que vcs mandariam colocar se o JB fosse de vcs? EMG? Bartolini? _________?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/10
· votar
Zara Captadores: http://www.cabrerapickups.com/index2.html Circuito: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165420800-control-plate-jazz-ba ss-c-knobs-potenciometros-e-jack-_JM Nada mais... Abç
|
Zara Veterano |
# dez/10
· votar
Whoa Mauricio Luiz Bertola, e o trem fala grandão? Boa definição de médios/agudos?
|
|
# dez/10
· votar
Zara Sim. Os capts Cabrera são de qualidade. Abç
|
Zara Veterano |
# dez/10
· votar
Chique por demais. Agora é só dar uma avaliada nos valores e jogar a idéia no meu brother luthier. Tiago do Espírito Santo é endorser da parada... já gostei. E vc, tá usando esses pickups?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162477424-captador-baixo-cabrer a-4-cordas-jazz-bass-mod-hot-tone-_JM
Muito barato, mano.
|
|
# dez/10
· votar
Zara Eu uso os Sound/Malagoli www.captadores.com.br Os Cabrera eu já usei em instrumentos de clientes. Agora... O baixo pode ser bom... Os capts, excelentes... As cordas (lisas - "flatwound"), de qualidade... Agora, se não tiver um amp bom.... Esqueça..... Abç
|
Bico Veterano |
# dez/10
· votar
Zara Mauricio Luiz Bertola
Eu coloquei esses Sound/Malagoli e aprovo!
Agora... O baixo pode ser bom... Os capts, excelentes... As cordas (lisas - "flatwound"), de qualidade... Agora, se não tiver um amp bom.... Esqueça.....
:'(
|
Zara Veterano |
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mas aí a gente faz igual Jack The Ripper e vamos por partes: Depois que eu defender mestrado e escrever monografia de especialização, terei vida. E aí to pensando em sumir com meu Meteoro da face da Terra (paguei barato nele novo, 600 reais, só pra voltar a desenferrujar) e pegar um Hartke A70.
Há dois meses comprei um RBX 375 e gostei da falação, foi paixão à primeira vista. Cara... pra quem tinha um Jay Turser Precision ligado num amp CICLOTRON MULTIUSO, foi um passo enorme. O amp, que uso em pequenos espaços, agora é um Meteoro Demolidor de 50w. Marronzinho, né? Acho que subir degraus é bem por aí.
Daí vou finalizar o Jazz Bass e tenho até medo de quanto vai ficar. Vai ficar um instrumento brutíssimo. Tô trocando ideia sobre o circuito e a captação dele, já que o hardware está praticamente todo instalado, pra finalizar o processo logo! E só aí, com os dois em mãos, vou olhar o A70. Que me diz?
|
Zara Veterano |
# dez/10
· votar
Bico Tchará, acho que se rolar de vc ver esses A-alguma coisa da Hartke, vc fica feliz por muito tempo. O bichinho fala grandão e tem um EQ massa demais, conhece?
E qual baixo seu tá com os Sound/Malagoli? GRAAAAAAAVA pra eu ver a cor do sound!
|
|
# dez/10
· votar
Zara Vários baixos meus tem Sound/Malagolis, tanto do tipo cerâmicos (alta saída, som "porrada") quanto AlNiCo. Não domino essas tecnologias de gravação... Nesse tópico vc poderá ver e ouvir um baixo que foi montado por mim, bem como o braço, que também foi "acabado" por mim. http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/jazz-bass-fretless-custom-hand made-t11465.htm Abç
|
Bico Veterano |
# dez/10
· votar
Zara vou olhar mesmo! valeulis! eu tava querendo comprar um instrumento de sopro.. sax ou trombone, mas vou investir no ampli. auhieuhauei!
em breve te mando gravações!
|
Zara Veterano |
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola A-DO-REI a timbragem, e o meu futuro tá IGUALINHO esse aí, sem pintura, sem escudo, sem ashtray na ponte, sem abafador, desse jeito marrom, só que em mogno.
O desse cara que tocou o tema do Sítio do Picapau Amarelo é cerâmico? Agora pronto, tô começando a coçar pra comprar logo esses pickups. Pirei grandão no som! É muito diferente dos Cabrera? Muito caro também?
Bico Depois olha mesmo, tchará, que compensa. Eu tb queria comprar um CLARINETE, e é barato ahahhahaah! Mas vendo essa galera desfretada aí, nem penso 1x. Grava no garage band mesmo! Só pra ter ideia. Vc nem respondeu qual dos bass que vc botou o Sound/Malagolissss
|
|
# dez/10
· votar
Zara http://www.amazon.com/DiMarzio-DP123-Model-Pickup-Black/dp/B0002E3D62 Abç
|
Bico Veterano |
# dez/10
· votar
Zara ahuehuaheaheh!
vou só esperar passar esse fim de ano maldito. seguro e ipva de carro me quebrando as pernas! :/
o malagoli tá no fretless!
|
Zara Veterano |
# dez/10
· votar
Tô a um passo de comprar os DiMarzio que o Bertola botou no bass do brother do video...
|
eltonbass Veterano |
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola tipo cerâmicos (alta saída, som "porrada") quanto AlNiCo. Huum, não sabia dessa diferença. Se saída é a principal característica do cerâmico, qual a do AlNiCo?
|
Zara Veterano |
# dez/10
· votar
Outra dúvida... pelo visto Al + Ni + Co = alumínio, níquel e cobre, rrrright? O que viria a ser o V, dos Alnico V?
|
|
# dez/10
· votar
eltonbass Timbre "vintage". Abç
|