Strinberg Clb24a - Dúvida sobre a captação

    Autor Mensagem
    Carioca Smart
    Veterano
    # out/10


    Alguns dizem que um Strinberg Clb24a é um excelente baixo de inicio

    Porém há aqueles que dizem que a capatação é horrível



    Mas como não entendo nada sobre captação

    O que há de horrível na captação do Strinbgerg Clb24a ?

    Timbre?
    Potência?
    Chia/Ruídos/Interferências?

    Enfim, como não entendo, o que há de errado com a captação dele?

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Carioca Smart
    Som beem fraquinho... Na verdade, o problema não é só a captaçã... É o conjunto da obra mesmo.

    Carioca Smart
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Som fraquinho quer dizer volume baixo né?


    Mas tipo assim, e a qualidade??

    Sai algum chiado? ou sai limpinho o som?

    Carioca Smart
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu nunca toquei no Strinberg... já toquei num Condor Bx12, e som é passivo, é uma porcaria, eu particurlamente não gosto de baixo passivo

    e com 600 não dá pra fazer muita coisa


    Ele ou o Condor (que não quero comprar)

    DotCom
    Veterano
    # out/10 · Editado por: DotCom
    · votar


    Som fraquinho quer dizer volume baixo né?
    Não. Som fraquinho quer dizer som ruim mesmo.

    Mas tipo assim, e a qualidade??

    Sai algum chiado? ou sai limpinho o som?

    Chiado só quer dizer que tem PROBLEMA, não quer dizer que é bom ou ruim... Os strinberg que toquei não tinham chiado, mas o som era bem ruim.

    Eu nunca toquei no Strinberg... já toquei num Condor Bx12, e som é passivo, é uma porcaria, eu particurlamente não gosto de baixo passivo
    Não generalize. Você tá cometendo um GRANDE erro falando que "não gosta de baixo passivo" simplesmente porque não gostou do BX-12. Primeiro porque o timbre do BX-12 não é referência pra nada, é um baixo barato, que eu considero melhor que o strinberg justamente por ser passivo, é menos coisa pra dar defeito.
    Mas não deixa de ser um baixo barato, que não tem compromisso com qualidade ou timbre, mas simplesmente foi feito pra ser barato e permitir a quem queira, aprender a tocar e fazer um som sem muito compromisso.

    Depois porque sabe-se lá as condições do BX-12 que você tocou. Baixos baratos normalmente estão na mão de gente inexperiente e/ou que não quer/não pode gastar muito com o instrumento, então é de se esperar que esteja plugado em um ampli de baixa qualidade, cordas velhas, regulagem por fazer... Aí o instrumento, que já não é grandes coisas, fica pior ainda.

    Com 600 não dá pra fazer muita coisa mesmo. Enfim, se você gostou mais do strinberg que do condor, vai de strinberg. Afinal, o baixo vai ser seu, então é a você que ele tem que agradar, e não a mim ou a qualquer outra pessoa.
    Mas lembre de que, para o baixo mostrar do que é capaz, precisa ainda ser regulado e ter as cordas trocadas. Então, assim que possível, depois de comprar, compre um jogo de cordas novas e mande para um luthier trocar e regular o baixo pra você. Ele vai melhorar muito.

    Carioca Smart
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alguem recomenda outro, até 600 reais?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strinberg Clb24a - Dúvida sobre a captação