DotCom Veterano |
# out/10 · Editado por: DotCom
· votar
Som fraquinho quer dizer volume baixo né? Não. Som fraquinho quer dizer som ruim mesmo.
Mas tipo assim, e a qualidade??
Sai algum chiado? ou sai limpinho o som? Chiado só quer dizer que tem PROBLEMA, não quer dizer que é bom ou ruim... Os strinberg que toquei não tinham chiado, mas o som era bem ruim.
Eu nunca toquei no Strinberg... já toquei num Condor Bx12, e som é passivo, é uma porcaria, eu particurlamente não gosto de baixo passivo Não generalize. Você tá cometendo um GRANDE erro falando que "não gosta de baixo passivo" simplesmente porque não gostou do BX-12. Primeiro porque o timbre do BX-12 não é referência pra nada, é um baixo barato, que eu considero melhor que o strinberg justamente por ser passivo, é menos coisa pra dar defeito. Mas não deixa de ser um baixo barato, que não tem compromisso com qualidade ou timbre, mas simplesmente foi feito pra ser barato e permitir a quem queira, aprender a tocar e fazer um som sem muito compromisso.
Depois porque sabe-se lá as condições do BX-12 que você tocou. Baixos baratos normalmente estão na mão de gente inexperiente e/ou que não quer/não pode gastar muito com o instrumento, então é de se esperar que esteja plugado em um ampli de baixa qualidade, cordas velhas, regulagem por fazer... Aí o instrumento, que já não é grandes coisas, fica pior ainda.
Com 600 não dá pra fazer muita coisa mesmo. Enfim, se você gostou mais do strinberg que do condor, vai de strinberg. Afinal, o baixo vai ser seu, então é a você que ele tem que agradar, e não a mim ou a qualquer outra pessoa. Mas lembre de que, para o baixo mostrar do que é capaz, precisa ainda ser regulado e ter as cordas trocadas. Então, assim que possível, depois de comprar, compre um jogo de cordas novas e mande para um luthier trocar e regular o baixo pra você. Ele vai melhorar muito.
|