Yamaha musical do Brasil - o que está acontecendo?

    Autor Mensagem
    Henrique_Bass
    Veterano
    # out/10


    Não sei se alguém está passando por isso também, mas estou há mais de 2 meses aguardando as lojas de Porto Alegre receberem o RBX375 (baixo Yamaha de 5 cordas). Comecei ligando para a Yamaha do Brasil e cheguei a falar com o pessoal dos EUA. A resposta, pra resumir, foi: como o consumo de seus instrumentos no Brasil é muito baixo (quase insignificante), eles não estão muito preocupados em manter um estoque razoável nesse país.

    Absurdo!!!

    Ao ligar para algumas lojas daqui, me informaram que o problema é a demora por parte da distribuidora. Ao ligar para o Rio de Janeiro, recebi a seguinte resposta: a Receita Federal está segurando demais as importações. Discordei; pois se assim fosse, não encontraríamos Ibanez, Shelter,SJ e muitas outras marcas importadas.

    A questão aqui é: quem é que pode resolver essa situação caótica? Em Porto Alegre não existe hoje um loja que tenha esse baixo na caixa, lacrado. Sem contar os teclados e outros instrumentos da Yamaha.

    É lastimável que nós, músicos, não temos a quem recorrer numa situação de descaso com a categoria (...).

    Aguardo manifestações.

    Um abraço a todos.

    Henrique.

    Cactuar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Um caso estranho na Yamaha foi tirar o RBX775 e o RBXJM2 de linha. Eram baixos fantásticos e, agora, são menos opções no mercado.

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, importa um ....

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cactuar
    O RBX JM2 saiu porque o contrato com o Myung acabou. Uma pena, era um ótimo instrumento.
    O RBX 775 não merecia ter saído. Mas acho que saiu porque ela lançou o RBX-A2, que tinha preço e proposta semelhantes.

    SayArtur
    Veterano
    # out/10
    · votar


    De fato...

    Aqui em Goiânia os baixos da Yamaha estão difíceis de encontrar também... por acaso estou procurando o mesmo baixo que você, e só achei um, na vitrine, pra vender... Eles não tinham nenhum em estoque...

    A sorte é que achei um usado por um preço bom... vou lá testar amanhã... =)

    LuksBass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Isso é verdade, só consegui achar uma amóstra pra venda, se fosse esperar na loja achu que ia demorar uns 2 meses pra chegar. Achu que isso é consequencia da concorrencia com istrumentos da mesma faixa de preço que buscam o mesmo espaço no mercado.

    Por sorte tenho um amigo de confiança que trabalha com esse produto,e eu consegui com ele. Se alguém quizer eu posso indicalo, o produto veio lacradinho com os plasticos etc...

    Gui
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cactuar
    DotCom
    RBX775 saiu pra dar lugar ao RBX 375..que dizem ser a evolução natural dele...apesar de eu discordar disso.

    subgrave
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se é o instrumento que vc quer, importe, ebay tah aí pra isso...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Por puro achismo penso que a maioria dos músicos no Brasil buscam instrumentos por puro hobby, o que acaba motivando importadoras e revendores a trabalhar com instrumentos mais acessíveis e simples.
    Veja o que ocorre também com os amplificadores por exemplo, a maioria é transistorizado e de baixa potência. Difícil encontrar equipamentos de primeira com variedade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha musical do Brasil - o que está acontecendo?