Melhores Baixos de 1000 à1500 reais

    Autor Mensagem
    Ricardo Orlandini
    Veterano
    # out/10


    Vi que com 1000 a 1500 reais se pode adquirir um bom instrumento usado! Entre yamaha, ibanez, cort, olp e etc. gostaria de saber a melhor opção nessa faixa de preço para um instrumento com bom peso de grave e varsátil de timbres...toco fusion, jazz, mpb, gost de slap.. Me ajudem to 5 anos sem instrumento. O ultimo q tive foi um Yamaha BBn5.

    epraxedes
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Brother, vou te falar do que testei e aprovei!
    Nessa faixa de preço e pelo que voce falou, eu aconselharia sem dúvidas o Warwick Rock Bass Corvete!
    O baixo é barato e bom p cara...pizzicato, slap...
    Captação e circuito MEC...n preciso nem dizer sobre o som..fantástico p faixa de preço!
    Moro em Salvador e por aqui um usado e conservado sai na faixa de R$ 1.400,00(05c).
    Abs

    Ricardo Orlandini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Obrigado e grato..ouvi falar bem dele mesmo! Vou testar!! enquanto isso aguardo outras dicas....quero comprar em um mês um baixo pra mim. As postagens sobre o assunto são muito velhas e desatualizadas....Grato!!!

    LuksBass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olha, tive um warwick corvete e ele vivia dando problema . Um luthier me falo que é raro ver um que não da problema, ainda mais usado, não aconselharia vc comprar um warwick.
    A ergonomia dele não me agrada, acho ele meio "desageitado" ...

    da uma olhada ai e ve oq achaa...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156701512-baixo-olp-music-man-e rnie-ball-_JM

    Gaelramone
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Realmente os RB são muitos bons, mas a maioria tem tensor fraco, e também tem uma pegada do braço diferente, estão se leva um tempo para acostumar, aconselho pegar um RB de algum amigo e ver o que tu acha antes de comprar um, e se comprar mude o tensor do braço em um bom luhier, pq tem uns q tu manda mudar o tensor o cara diz que mudo deixa o mesmo te cobra e um ano depois tu vai levar la denovo porque o tensor não é bom

    outro conselho é os yamaha's nessa faixa de preço a serie BB (615, 614, 414, 415,425,424) e o RBX 375

    cort nessa faixa de preço também é bacana, tem varios modelos mas só conheço a linha jazz bass nesse preço é o GB 74

    também tem squier de preferencia Vintage modified ou classic vibe o resto não é legal

    espero ter ajudado

    FCLBass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ricardo Orlandini

    Tive um Rock Bass Streamer, 5 cordas, passivo que comprei zero por dois anos. Gosto mais do shape do Streamer que do Corvette. Ele tem um som mt bom, moderno e peculiar aos Warwick. E esse é o ponto positivo. Os pontos negativos que eu destaco, lembrando que essa é minha opinião e não é verdade absoluta, é a falta de conforto ao tocar, pois o bx tem um braço mt grosso, dificil acesso as ultimas casas e a distância entre as cordas é pquena. Quem curte slap como eu sofre bastante no início. Outro fator particular ao modelo Streamer é o fato de ser passivo. Tive que colocar, na verdade testar, alguns circuitos pra deixá-lo com mais opções de tibragem e maior nivel de saída. Por fim coloquei um ccto EMG. Ficou mt bom. Outro ponto negativo é o valor de revenda... Nuca iria conseguir recuperar o que investi numa negociação por venda. Por isso eu acabei trocando ele num bx de luthier (um Eliezer Elegante I). Eu aida iria de Squier. Todas as peças de reposição da Fender cabem nele. E não é tão caro...

    steve hendrix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ricardo Orlandini me disseram que os baixos da sx sao bons, da uma olhada neles.

    Dudo_Goldem
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu tenho um rbx da yamaha e curto muito
    paguei 1300 nele

    Jonhp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olha, um SX + Caps = excelente bass com som demais por 1000 reais. SX SJB 75 780 reais + Caps 160 reais = 940 mais taxas de envio, luthier e outros no max 1100 reais.

    Eu tenho um SX e garanto que e muito bom! pelo custo.. o beneficio e bem maior que qualquer squier. (nada contra)

    DotCom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    160 em 2 captadores? Que captação barata é essa? Barata por barata, melhor ficar com a original...

    Enfim, até 1500 reais tem Squier Vintage Modified, tem Cort GB74, tem Yamaha BB414 e 415, tem Ibanez SRX, Ibanez SR (só corra dos GSR... ruinzinhos que só...)

    O lance é realmente testar, não tem muito pra onde correr não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhores Baixos de 1000 à1500 reais