FleaBass - Alguém já tocou?

    Autor Mensagem
    TitoBass
    Veterano
    # out/10


    Olá,
    como estou a procura de um novo baixo, já estou bem inclinado para o Fender Jazz Bass Classic Vibe 60's, só que me veio a cabeça esse outro baixo que não esta muito mais caro: O novo baixo da linha do Flea, a marca FleaBass.

    Como aqui há baixistas realmente experientes e ótimos no que fazem resolvi perguntar, alguém já tocou em um?
    Como foi avaliado ao seu ver (se já tocou em um)?
    Tem um rendimento melhor do que o baixo que citei?

    Dependendo das respostas eu mude de ideia ;D

    Abraços.

    dibass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ptz, aquele baixo é feio pra caramba, parece aquelas guitarrinhas do guitar hero.


    hehehe

    TitoBass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Concordo, mas como sou grande fã dos Slap's do Flea, se o baixo tiver 1/3 do rendimento que o Flea tem com o modulus, mudo minha opinião... Só por isso eu ficaria com o baixo feio mesmo =s o preto, o menos pior.

    Reynken
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bom, eu já toquei em 2 Flea Basses, e ambos não me decepcionaram... são baixos excelentes com produtos de altíssima qualidade e você pode conferir o som desse baixo espetacular nesse video.

    O video faz uma variação do baixo com a captação EMG original passiva, e uma EMG 35dc Ativa.

    http://www.youtube.com/watch?v=MonpZ0o0RuU

    Danillo drum e bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu tenho um Fleabass... meu, não tenho nada o que reclamar, ele é baseado no Modulus, tanto em desenho quanto em timbre, fica muito próximo do timbre do Flea... o rendimento dele e resposta com tecnicas de slap é perfeita... ele é muito confortável e particularmente, acho lindo.
    O meu é prata brilhante com escudo preto, mais discreto.

    Thavinhoobj
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Danillo drum e bass

    Cara pra que ressuscitar esses tópicos??

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sou mt mais meu memphis, esses baixos são feios... principalmente o verde, é mt feiooo kkk

    Buja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    se eu soubesse onde vende um novo, eu compraria, nao como meu baixo principal, mas como meu baixo pra rhcp, banda que toco 90% das vezes que pego no baixo

    LucasIndiano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ele é feito para iniciantes, mas é melhor pra tocar músicas estilo RHCP.

    Danillo drum e bass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Thavinhoobj
    Cara pra que ressuscitar esses tópicos??

    Cara, qual o problema de ressuscitar o tópico? só você não postar... é mau de músico ser metido a besta né.

    Mas galera, vendi meu fleabass, comprar ele pra segundo baixo é foda, é caro para nós brasileiros, o meu saiu por R$1.200,00 comprando nos EUA.

    Danillo drum e bass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    LucasIndiano
    Ele é feito para iniciantes, mas é melhor pra tocar músicas estilo RHCP.

    -Não é bem assim, ele tem 3 linhas, o touring 32 não é iniciante não, é um baixo de ótimo qualidade, timbre e o Flea chegou a usá-lo em algumas apresentações. O Street que era o meu, tem praticamente a mesma construção do Touring, só muda a madeira do corpo e as cores que são mais discretas (e ele não vem com bag e correia como o da 1ª linha). O Junior sim é iniciante, escala reduzida para quem ainda não tem abertura e costume de tocar baixo.

    Agora em questão de timbre ele é limitado sim, possui pouca equalização, fica preso ao timbre do Red Hot e pronto, nada de inverter tudo e deixar super estalado ou super fechado, mas isso acontece com a maioria dos baixos com sgnature series... Fender Duff McGain, Fender Jaco Pastorius, Fender Mark Hoppus, Fender Steve Harris, etc... tudo baixo limitado ao timbre do famoso em questão.

    Luiz H.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Felipe do ContBaix

    sou mt mais meu memphis, esses baixos são feios... principalmente o verde, é mt feiooo kkk

    Joga seu memphis fora, comparar o FleaBass com o memphis, joga fora...
    O FleaBass é um baixo bom pra slaps, muitos dizem que é pra iniciantes, mas como o Danilo disse a 1ª linha parece ser melhor, eu gostaria de ter um, o problema é que até onde eu sei esse baixo não está disponivel para nós brasileiros...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    De novo este tópico? Falaram desse baixo esses dias... querem saber se é bom? É só ver a matéria da BassPlayer desse mês.. o próprio Flea fala meio frustado deste bass...

    Buja
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Buja
    · votar


    JL_Marcondes
    Eu li sobre o flea ficando frustrado com o baixo na BP desse mes...mas era por causa dos resultados financeiros da coisa velho. Ele nao sabe gerir uma empresa, com certeza ele achou que ia vender baixo arroiado pra todo lado, e percebeu que todo mundo que tem a grana pra comprar um fleabass, acaba levando um squier ou outro da mesma faixa $$$.
    Eu senti aquele comentario do flea meio frustrado com o negocio $$$$ porque achava que ia enlouquecer todo mundo, mas quem comprou os fleabass foram so os fãs de carteirinha, haja visto que o baixo verde e o azul com laranja sao feios pra caramba.
    Voce ve que o flea fez os fleabass dele, mas fala que o melhor baixo de todos os tempos é o jazz de 61, e que usa os modulus nos shows pq "os caras tem sido legais com ele" (quer dizer, ele é endorsee ou ganha uma graninha extra pra tocar com os modulus em shows!)
    É por isso que o fleabass nao deu certo. Ele nao abraçou a causa.

    Se vc abre uma fabrica pra fazer seus proprios baixos, vai falar que o jazz de 61 é melhor? Que o modulus fica bom nos shows? Cara! Ele tinha era que fazer uma linha de entrada (os coloridos hehehe), uma standart, de precos medianos e uma top linha, que seria os que ele tocaria daqui pra frente. ele seria o endorsee dele mesmo. Nao fez isso, nao deu certo!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    Cara.. n foi a primeira vez q eu li ele falando do fleabass desta maneira... não sei se nesta revista mesmo ou em outra matéria ele fala meio frustado que ele fez "o máximo com o mínimo".. ou seja, foi o melhor q ele conseguiu com pouco custo, para deixar o bass acessível.. enfim...

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Eu lembro de ele falar que foi dar aula de baixo pra uns garotos de baixa renda, algo beneficente sei la, e os mininos apareciam com um baixo pior do que o outro, coisa horrivel. Dai ele teve a ideia de fazer seus baixos. Mas ele pecou nisso. Fez baixos bons sim, fez seus signatures, de varias cores e faixa de preco, mas ele mesmo nao tocava com eles. Quem vai querer comprar um fleabass quando sabe que no estudio ele ta com um viola-bass, um jazz bass, um modulus e com o fleabass so numas jams e demostracoes? (so eu mesmo poderia querer um kkkkk)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FleaBass - Alguém já tocou?