Como seguir um pedal duplo

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # out/10


    Boa noite, pessoal.

    Toco teclado há 8 anos e agora comecei no contra-baixo.
    Estou há aproximadamente 2 meses treinando escalas, algumas vezes por semana, e tocando musicas fáceis... Raimundos, Ramones, Pitty... coisa boba só pra não ficar sem tocar.

    Estou tentando tirar esta música HardMetal - Klaus Spencer só que o baixo segue a linha de um pedal duplo. Como desenvolver tal agilidade ou técnica?

    Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # out/10
    · votar


    caio_albertassi

    Vc pode treinar a técnica de pizzicato de 3 dedos(eu uso bastante em movimentos muito rápidos, principalmente se precisar manter por muito tempo, pois cansa menos do que o de 2 dedos).

    Mas essa levada dá para fazer com 2 dedos sem maiores problemas, basta vc treinar, mas sempre prestando atenção à precisão rítmica(mantendo bem a figura) e do andamento(não adiantar ou atrasar), não alterar a acentuação(dar ênfase na nota errada da figura) além de cuidar da qualidade do som produzido.

    AGCC
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sempre prestando atenção à precisão rítmica(mantendo bem a figura) e do andamento(não adiantar ou atrasar), não alterar a acentuação(dar ênfase na nota errada da figura)
    Meu problema está sendo a acentuação... o dedo indicador faz o som diferente. =/

    É treino entáo né?

    makumbator
    Moderador
    # out/10
    · votar


    caio_albertassi


    Meu problema está sendo a acentuação... o dedo indicador faz o som diferente. =/

    É treino mesmo, para vc conseguir igualar o som nos dois dedos. Aí depois quando vc quiser acentuar diferente, vc terá o controle e fará igual ou diferente de acordo com sua vontade.

    Ocorre coisa parecida em quem inicia a técnica de 3 dedos tocando figuras de 2 e suas múltiplas. É comum começar a "tercinar" sem querer, e precisa ser corrigido para acentuar corretamente.

    Então eu sugiro o treino intenso, mas sempre focado e atento à execução correta, para não ser mera repetição com menos ganho de capacidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como seguir um pedal duplo