Groove de Baixo com Pedal Duplo da Bateria

    Autor Mensagem
    Lambo-san
    Veterano
    # nov/11


    Sequinte galera, eu toco numa banda de trash metal/metalcore +- isso, o rótulo não importa, o que eu falo que é um som pesado; a questão é: como construir GROOVES de Baixo junto com o pedal duplo da bateria ?




    pretendo compor músicas e colocar umas intenções de groove junto com o pedal duplo....


    o que eu entendo por GROOVE é exatamente o que esse cara explica nesse video>http://www.youtube.com/watch?v=lI3_-IlGY4Y


    gostaria de alguma susgestão, ou video que tenho algo parecido....
    vlw

    Lambo-san
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ninuém sabe ???

    Lambo-san
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    :/

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nesses estilos, o baixo costuma acompanhar a levada do bumbo e dar um "suporte" para as guitarras nas bases/breakdowns, nao acho que haja segredo pra tocar esse estilo

    dibass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nesses estilos, o baixo costuma acompanhar a levada do bumbo e dar um "suporte" para as guitarras nas bases/breakdowns, nao acho que haja segredo pra tocar esse estilo

    basicamente é essa a função do baixo nesse estilo.

    Lambo-san
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vou ter que invertar moda então.. rs

    obrigado assim mesmo ^^

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lambo-san
    explique direito sua duvida, ficou muito vago man

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Duas bandas que eu curto muito as linhas de baixo sao o All Shall Perish e o As Blood Runs Black. Eles tem um som um pouco mais pesado, mas vale a dica pra quem curte

    Lambo-san
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não é bem duvida Bob Mauley, eu gostaria de alguns exemplos (se tiver) de grooves feito no baixo, acompanhando o pedal duplo da bateria... em qualquer velocidade ou estilo musical.


    OU sugestões de como fazer.....

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lambo-san
    alguns exemplos (se tiver) de grooves feito no baixo, acompanhando o pedal duplo da bateria

    Tou sem acesso ao y2b aqui, mas, se quiser, da uma olhada nas bandas que citei aí no outro post, especificamente a musica "awaking the dreamers" do All Shall Perish e "My fears have become phobias " do As Blood Runs Black, tem um som mais pesado que as bandas de metalcore, mas sao duas ótimas referencias para baixistas do estilo, na minha opiniao

    sugestões de como fazer

    é bem aquela parada que eu falei no primeiro post...tenta ir tirando bastante musicas do genero que tu curte, que de uma maneira ou outra tu vai acabar entendendo a pegada.

    Espero ter ajudado o/

    Lambo-san
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    opa ajudou sim, curti as bandas, grato ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Groove de Baixo com Pedal Duplo da Bateria