Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Contra-Baixo
Como seguir um pedal duplo
Autor
Mensagem
AGCC
Veterano
#
out/10
Boa noite, pessoal.
Toco teclado há 8 anos e agora comecei no contra-baixo.
Estou há aproximadamente 2 meses treinando escalas, algumas vezes por semana, e tocando musicas fáceis... Raimundos, Ramones, Pitty... coisa boba só pra não ficar sem tocar.
Estou tentando tirar esta música HardMetal - Klaus Spencer só que o baixo segue a linha de um pedal duplo. Como desenvolver tal agilidade ou técnica?
Obrigado.
makumbator
Moderador
#
out/10
·
votar
caio_albertassi
Vc pode treinar a técnica de pizzicato de 3 dedos(eu uso bastante em movimentos muito rápidos, principalmente se precisar manter por muito tempo, pois cansa menos do que o de 2 dedos).
Mas essa levada dá para fazer com 2 dedos sem maiores problemas, basta vc treinar, mas sempre prestando atenção à precisão rítmica(mantendo bem a figura) e do andamento(não adiantar ou atrasar), não alterar a acentuação(dar ênfase na nota errada da figura) além de cuidar da qualidade do som produzido.
AGCC
Veterano
#
out/10
·
votar
sempre prestando atenção à precisão rítmica(mantendo bem a figura) e do andamento(não adiantar ou atrasar), não alterar a acentuação(dar ênfase na nota errada da figura)
Meu problema está sendo a acentuação... o dedo indicador faz o som diferente. =/
É treino entáo né?
makumbator
Moderador
#
out/10
·
votar
caio_albertassi
Meu problema está sendo a acentuação... o dedo indicador faz o som diferente. =/
É treino mesmo, para vc conseguir igualar o som nos dois dedos. Aí depois quando vc quiser acentuar diferente, vc terá o controle e fará igual ou diferente de acordo com sua vontade.
Ocorre coisa parecida em quem inicia a técnica de 3 dedos tocando figuras de 2 e suas múltiplas. É comum começar a "tercinar" sem querer, e precisa ser corrigido para acentuar corretamente.
Então eu sugiro o treino intenso, mas sempre focado e atento à execução correta, para não ser mera repetição com menos ganho de capacidade.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Como seguir um pedal duplo
onde eu consigo base de bater com pedal duplo?
Groove de Baixo com Pedal Duplo da Bateria
Duplo dominio de Senhor do tempo
baixo duplo. que coisa feia
Captador Para Baixo Duplo Jazz Bass 4 Cordas Cabrera
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria