Tocar com banda pela primeira vez!

Autor Mensagem
    Bessoncas
    Veterano
    # ago/10

Toco baixo há alguns meses, toco acompanhando umas músicas do ac/dc.

Aí hoje surgiu a oportunide de tocar com uma banda, a banda é nova os outros músicos já são experientes, mas estão ensaiando juntos pela primeira vez hoje. e o repertorio é de pop rock, as músicas q vão ser ensaiadas hoje são:

De repente california - lulu santos
    De frente pro reto - rappa
    Descobridor dos 7 mares - tim maia
    Elevador - Ana Carolina

Dei uma olhada nas tabs, mas to sem som aqui no trabalho pra ouvir as músicas mas da pra tirar na hora de boa.

Os caras tão ligados q sou iniciante, mas to muito afim de me dedicar.

O q eu queria na verdade são dicas pra não fazer feio no primeiro ensaio, tipo "regras de etiqueta" e tals...

erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    citar · votar

Bessoncas

O q eu queria na verdade são dicas pra não fazer feio no primeiro ensaio, tipo "regras de etiqueta" e tals...

Primeiramente, massa cara, parabens! Bom sou guitarrista vou tentar te ajudar pelo pouco da experiência que eu tenho! Antes de tudo seja humilde, não tente fazer coisas que não tenha segurança e que tem dificuldades ainda, tem que ser o que você é mesmo, acredito que não tem ''regras de etiqueta'' o importante é você tratar bem e respeitar os caras, entre no clima da banda e se divirta...

Abraços

Diego Vermelho
    Veterano
    # ago/10
    citar · votar

Bessoncas
    parabens cara!!!
    o mais importante: não tenha medo de perguntar
    os cara tão ligado q vc ta iniciando, entao vao te da a maior força (pelo menos espero, rsrsr)
    se vc acha q nao fico mto seguro em alguma parte, pede pra passa de novo, e quantas vezes for previso... ensaio é pra isso mesmo

outra coisa, esse negocio de tira na hora eu acho meio complicado
    é sempre bom vc da uma ouvida antes pra tenta pega a linha de baixo
    alias, o repertório ta bacana. Ja toquei algumas dessas musicas