Tocar com banda pela primeira vez!

Autor Mensagem
    Bessoncas
    Veterano
    # ago/10

Toco baixo há alguns meses, toco acompanhando umas músicas do ac/dc.

Aí hoje surgiu a oportunide de tocar com uma banda, a banda é nova os outros músicos já são experientes, mas estão ensaiando juntos pela primeira vez hoje. e o repertorio é de pop rock, as músicas q vão ser ensaiadas hoje são:

De repente california - lulu santos
    De frente pro reto - rappa
    Descobridor dos 7 mares - tim maia
    Elevador - Ana Carolina

Dei uma olhada nas tabs, mas to sem som aqui no trabalho pra ouvir as músicas mas da pra tirar na hora de boa.

Os caras tão ligados q sou iniciante, mas to muito afim de me dedicar.

O q eu queria na verdade são dicas pra não fazer feio no primeiro ensaio, tipo "regras de etiqueta" e tals...

erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    citar · votar

Bessoncas

O q eu queria na verdade são dicas pra não fazer feio no primeiro ensaio, tipo "regras de etiqueta" e tals...

Primeiramente, massa cara, parabens! Bom sou guitarrista vou tentar te ajudar pelo pouco da experiência que eu tenho! Antes de tudo seja humilde, não tente fazer coisas que não tenha segurança e que tem dificuldades ainda, tem que ser o que você é mesmo, acredito que não tem ''regras de etiqueta'' o importante é você tratar bem e respeitar os caras, entre no clima da banda e se divirta...

Abraços

Diego Vermelho
    Veterano
    # ago/10
    citar · votar

Bessoncas
    parabens cara!!!
    o mais importante: não tenha medo de perguntar
    os cara tão ligado q vc ta iniciando, entao vao te da a maior força (pelo menos espero, rsrsr)
    se vc acha q nao fico mto seguro em alguma parte, pede pra passa de novo, e quantas vezes for previso... ensaio é pra isso mesmo

outra coisa, esse negocio de tira na hora eu acho meio complicado
    é sempre bom vc da uma ouvida antes pra tenta pega a linha de baixo
    alias, o repertório ta bacana. Ja toquei algumas dessas musicas

é isso ai.. e boa sorte

Bessoncas
    Veterano
    # ago/10
    citar · votar

Diego Vermelho

To ligado q tirar na hora é complicado, mas é questão de falta de tempo, fiquei sabendo agora de manhã q vai rolar o ensaio a noite, aí acabou q não vai dar pra tirar as músicas nem ouvir. Fods...

Mas to confiante q vai dar certo, no proximo ensaio já to com as músicas "na ponta do dedo"...

E parecem ser músicas razoavelmente facéis de tocar tb

Bessoncas
    Veterano
    # ago/10
    citar · votar

erick_guitar e Diego Vermelho

E valeu pelos parabens! tocar com banda deve ser o luxo!

Acho q o cara evolui muito, e outra parada q acho muito bom tb é q vou tocar com músicos mais experientes isso acaba puxando o cara!

webercar
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: webercar
    citar · votar

Parabéns Bessoncas.

Vc vai evoluir muito tocando com uma banda. Dica: Já que não dá tempo de tirar as musicas, conduza as músicas somente pelas notas tônicas, no máximo use como passagem uma quinta ou terceira ou ainda a sétima se a nota pedir, mas cuidado para não sair do tempo da música. Use a batida do bumbo como refêrencia, para tocar no tempo certo, ou seja, toque junto com o bumbo da bateria. Bata com o pé junto com a batida do bumbo para marcar o tempo, use a batida da caixa da bateria para marcar o contra-tempo. Não tente firular neste primeiro ensaio, pois vc ainda não tirou a linha de baixo destas músicas, e com certeza vc vai se perder.

Boa sorte.

Bassist_rsl
    Veterano
    # ago/10
    citar · votar

Bessoncas
    Tem muito segredo não. Depois de 3 ensaios você já está acostumado. Mas o que eu posso te dar de dica:
    Não queira ser o cara que aparece na banda. No palco, cada membro da banda tem seu espaço. Não convém ficar passeando pelo palco, ir do lado do guitarrista ou tecladista e ficar fazendo batalha de solos. Pelo menos não por enquanto. Durante a música, apenas vá até outro integrante para tirar alguma dúvida

Bessoncas
    Veterano
    # ago/10
    citar · votar

Deu boa, pro primeiro ensaio me saí bem, os caras gostaram e o proximo ensaio é sabado q vem.

Achei muito massa de tocar em estúdio, com pa, amps potentes, o do baixo não muito (rachava muito com o volume mais alto

Por ser a primeira fez e não ter tirado as músicas antes fiquei satisfeito com meu resultado, mesmo tocando só a tonica e acompanhando a batera, e algumas das músicas eu não tinha nem ouvido com atenção pra sacar qual era a do baixo...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tocar com banda pela primeira vez!