Baixo escala curta é bom pra iniciantes?

Autor Mensagem
    Ascaris
    Veterano
    # ago/10

Como sou grande fã dde Sir McCartney, um dia planejo adquirir um baixo tipo viola bass. Aí pensei: pq não fazê-lo logo agora, no comecinho do aprendizado? Já li qu a escala curta dos Hofners, Epiphones e afins facilita pro iniciante, por achar as casas mais facilmente; já outros falam que além da escala curta as cordas tão muito juntinhas e é mais difícil pra quem tá começando nesses baixos. Sem levar em conta a questão da sonoridade, pq o plano inicial é só estudar em casa mesmo, e depois posso adquirir outros modelos pergunto a opinião dos mais experientes: um braço fininho e curto como um viola bass ajuddaria ou atrapalharia o aprendizado? ou tanto faz ? seria fundamental um modelo jazz bass ou p-bass no comecinho ?

Obs.: tenho mãos grandes.

southbass
    Veterano
    # ago/10
    · votar

tanto faz, cara. você vai se acostumar com a escala curta do mesmo jeito que se acostumaria a uma escala média ou longa. isso não quer dizer nada!

abraços

DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar

tanto faz, cara. você vai se acostumar com a escala curta do mesmo jeito que se acostumaria a uma escala média ou longa. isso não quer dizer nada! [2]

Nada é fundamental. Fundamental é aprender. O instrumento que você vai usar, é o que você preferir... De certo que instrumentos de escala "longa" (entre aspas, pois esse é o nome teoricamente correto para escalas de 34", mas elas são o padrão...), têm mais facilidade pra encontrar cordas, mas não tem problema algum em usar um instrumento de escala mais curta.

felipe adonai
    Veterano
    # ago/10
    · votar

ja dizia meu pai quando me ensinava...
    não importa o instrumento e sim o instrumentista...
    apesar de até hj eu achar que eh pq eu queria um fender...

DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar

felipe adonai
    Um fender é sempre legal. Mas o principal continua sendo o instrumentista.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Baixo escala curta é bom pra iniciantes?