Como prosseguir nos estudos

    Autor Mensagem
    Dante Devil
    Veterano
    # ago/10


    Ja faz um tempo q to aprendendo tocar contrabaixo. Faço exercicios para pegar velocidade nos dedos, pego algumas musicas pra treinar e to treinando slap tb. Faço 2 aulas semanais com professor e procuro muita coisa na net tb. Mas minha duvida é a seguinte:
    Agora to estudando escalas e improvisaçao. Vcs aqui do forum, q sao feras no assunto, tem alguma dica ou manha pra poder facilitar nessa parte. Tipo, pra aplicar a teoria na pratica. E o q mais eu poderia acrescentar nos meus estudos? Qual seria o proximo passo?
    Vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dante Devil
    tem alguma dica ou manha
    Sim, e é bem simples: Monte uma banda....
    Abç

    Stan Mallone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sim, e é bem simples: Monte uma banda....

    Se ele quer montar uma banda séria, não é tão simples não...

    Dante Devil
    a pegada é essa mesmo, firme e forte na pegada

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dante Devil
    ouça muita música...

    procure por coisas diferentes...e vai tirando tudo que achar legal..

    as vezes tu descobre um lick e acaba usando demais ele, porque achou muito legal...
    passei muito tempo da minha vida baixistica, modificando pouco o mesmo lick..e é feio...sempre parece a mesma improvisação!!

    o negocio é ouvir muita música mesmo, tirar o que acha legal, ver o que o cara tá usando (e nesse caso, não tou falando das drogas..ahahahaha) e associar ideias..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Stan Mallone
    Se ele quer montar uma banda séria, não é tão simples não...
    Isso depende se ele for sério, e se as outras pessoas também forem... Ademais, o que importa é tocar...
    Abç

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Dante Devil
    Uma boa dica é usar a BUSCA, mas a melhor é procurar um bom professor que possa inicialmente avaliar seu nível e depois frequentemente seu desenvolvimento a fim de traçar um bom programa de estudos.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como prosseguir nos estudos