maneira de apoiar baixo

    Autor Mensagem
    Dudo_Goldem
    Veterano
    # jul/10


    Há poucos meses eu lesionei minha mão tocando guitarra, e entaum tive que aprender a mudar algumas coisas que forçavam minha mão no dia a dia. A principal delas foi a posição que eu segurava a guitarra, me explicaram que a forma certa de fazer isso era como os violonistas eruditos fazem apoiando na perna esquerda com um angulo de mais ou menos 45 graus, de preferencia com um banquinho.
    Agora, junto com a guitarra eu comecei a aprender baixo, mas qual a posição certa de se apoiar o baixo ( eu tenho apoiado da mesma forma que apoio a guitarra).

    lucianobass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mais ou menos desse jeito:

    http://veste.blogspot.com/2007/04/ttulo-eu-e-meu-instrumento-velho-na. html

    Veja a Imagem ilustrativa.

    southbass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    boa tarde cara.
    a guitarra eu até consigo apoiar do jeito dos violonistas eruditos, mas o baixo eu acho inviável, porque o braço é muito comprido e você tem que praticamente esticar o braço pra alcançar as primeiras casas, neste método. o jeito 'certo' é o jeito que você se sente mais confortavel... só existe jeitos especificos dentro do erudito mesmo, porque toda a orquestra tem que ficar igualmente 'bonita'.

    SayArtur
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Concordo com o southbass

    eu costumo cruzar as pernas (igual macho, sem boiolagem de pernas juntas) e apoiar o baixo na perna direita...

    Mas procure uma posição confortável pra vc, que não force o punho...

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    porra...só eu que toco do jeito de violão erudito? angulando bastante o instrumento, fica até mais tranquilo de alcançar as primeiras casas do baixo..

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Gui

    Eu toco assim também(tanto o baixo quanto a guitarra). Mas não é por frescura estética, é que PARA MIM funciona muito melhor tal posição: mínimo esforço, máximo conforto!

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    makumbator
    também acho bem mais confortavel..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a maneira de apoiar baixo