Autor |
Mensagem |
felipe adonai Veterano |
# jul/10
fala galera mals encomodar de novo!
eu comprei um boss geb 7 e gostaria de saber como seria legal equalizar para fazer slap, se alguem puder dar umas dicas de como equalizar no amp (low, mid, hi), no baixo(um pot de tone) e no pedal.
valeu abrç!!!!
|
felipe adonai Veterano |
# jul/10
· votar
esqueci uma coisa:(ou melhor um monte)
deixo ele atualmente + ou - assim:
baixo -> + ou - no meio;
amp -> low no 7, mid no 2 e hi no 9;
pedal -> 50 - 15db, 120 - 5db, 400 - -10 db, 500 - -5db, 800 - 0, 4.5k - 10 db, 10 k - 5db
foi o melhor que consegui fazer mais não sei se analizei as frequencias corretamente e assim tirando ou pondo o tanto correto em cada
|
felipe adonai Veterano |
# ago/10
· votar
poxa ninguem opnou!!!
|
DotCom Veterano |
# ago/10
· votar
felipe adonai Se tivesse uma fórmula mágica, todo mundo usava.. Você tem que fazer a melhor config pra você...
Quando eu usava equalizer, eu só dava um boost em 120 hz, e outro em 4 khz.
|
rodsom Veterano |
# ago/10
· votar
felipe adonai depende do baixo, tem baixo que ja tem som bom pra slap, que nem precisa usar eq pra isso. e tem baixo que precisa subir a regiao dos agudos e medio agudos. só seu ouvido mesmo pra responder essa pergunta.
|
felipe adonai Veterano |
# ago/10
· votar
nó quem sabe então daqui ha alguns anos, quando eu ja for membro ou veterano eu ja devo ter conseguido vlw pela atenção!! mas o esquema eh almenar graves e agudos e diminuir os médios estou certo quanto a isso né?
|
dibass Veterano |
# ago/10
· votar
Além de que, isso vai variar muito do ambiente em que vai ser usado.
Eu uso um EQ Oliver, e em cada show uso uma equalização diferente. Lóógico que muda pouca coisa, pq já tenho um padrão que uso. O skema é aumentar e/ou cortar frequencias conforme seu gosto/necessidade.
|
DotCom Veterano |
# ago/10
· votar
mas o esquema eh almenar graves e agudos e diminuir os médios estou certo quanto a isso né? É o "padrão", mas é aquela.. Não existe uma obrigação de ser assim.
|
felipe adonai Veterano |
# ago/10
· votar
DotCom valeu ai cara
|
maquiro Veterano |
# ago/10
· votar
Além de que, isso vai variar muito do ambiente em que vai ser usado.
(2)
|
dibass Veterano |
# ago/10
· votar
DotCom
Exatamente ... no caso o meu padrão né
|