base no baixo fica bom?

    Autor Mensagem
    ahhvitar
    Veterano
    # jul/10


    oi, faz mais ou menos uns 3 meses que comprei um baixo, ainda não tive como fazer aulas faço apenas base, fica muito ruim?
    porque a banda da gente vai se apresentar e estou com vergonha de subir no palco sabendo apenas base.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tocar apenas marcando você quer dizer né? porque baixo é um instrumento de base!
    acho que não vai ser vergonha nenhuma não, dependendo do estilo, coisas do tipo hardcore ou punk não tem problema nenhum, agora se for tocar outros estilos, não sei não. É só pegar umas escalas e dar uma improvisada, pronto, problema resolvido.

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ahhvitar
    Não tenha vergonha nenhuma. Toque o que sabe, mas toque com propriedade. Melhor do que tentar fazer firula e se embananar todo.

    has4
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: has4
    · votar


    ahhvitar, não sou baixista, mas o que disse Tulio Estevam, ao afirmar 'porque baixo é um instrumento de base', faz bastante sentido e é isso mesmo. Já ouvi e vi baixistas usarem pedais de efeitos como distorções e outros, preenchendo bem a música, por exemplo, em bandas que usam apenas uma guitarra, um baixo e uma bateria, sem o teclado que nem fez falta. Poderia citar uma banda brasileira que tocava assim e ficava bem legal mesmo: IRA. Então, concordo também com o que disse DotCom ao sugerir 'Toque o que sabe, mas toque com propriedade. Melhor do que tentar fazer firula e se embananar todo.'

    Bons estudos, sons e curta o seu instrumento. Já brinquei apenas com a guita e a batera, sem o baixo, e olha, ahhvitar, faz uma falta danada esse belíssimo instrumento.

    Aqui um videozinho caseiro gravado por um celular (uma camerazinha simples), e que, fez uma falta danada um baixista rsrs (não liga pros erros e defeitos, não!!! rsrs):



    ahhvitar
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: ahhvitar
    · votar


    Legal o video, quando tem o baixo a gente nem nota muito ele, mas quando tira faz falta.
    Obrigado, a todos, mais uma pergunta,eu sou a unica que precisa olhar nas notas para tocar, isso tbm me deixa um pouco constrangida o que vcs acham?

    Loues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ahhvitar
    As notas que estás dizendo seriam cifras ou coisa assim? Ou seria olhar para o braço do instrumento?

    ahhvitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    seria cifras, eu tenho até um pedestal de por notas

    southbass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ahhvitar
    isso é normal quando vc ta tirando/aprendendo a musica. com o tempo vc vai decorando :)

    ahhvitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    se possivel gostaria tbm de ideias para o nome da nossa banda, a gente vai tocar um pouco de rock e sertanejo universitario,e agente precisa arrumar um nome até dia 15 desse mês, sei q o nome para a banda tem q partir da banda, mas a gente quebra a cabeça e não sai nada......

    Loues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ahhvitar
    Bem, problema não tem, mas se for fazer uma apresentação é bom você já saber decor as músicas que vai tocar, ai dá pra interagir melhor com o público e tal...

    Pra ajudar a aprender as músicas, estude um pouco sobre harmonia, e preste atenção na estrutura da música (introdução, versos, refrão, etc), você vai achar várias parecidas nos estilos que quer tocar...

    Quanto ao nome, fica difícil ajudar, se você ver outros tópicos parecidos vai notar que é meio difícil conseguir assim... mas nem se preocupe tanto com o nome, penso que muitas bandas excelentes tem nomes que nem são tão bons assim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a base no baixo fica bom?