Eagle EGB5000 com captação bartoloni Da certo? Fica bom?

    Autor Mensagem
    Luiz H.
    Veterano
    # mai/10


    Aew galera...tenho Eagle EGB5000 e to pensando em colocar captação bartolini...Oq vcs axa é bom? Da certo?

    Dexa sua opinião...
    Vlw
    Abç

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é valido...
    não conheço esse modelo especifico da eagle, mas eu não colocaria bartolini em um eagle.

    o que vc pode fazer é botar, e dps quando trocar de baixo, tira do eagle e bota num baixo melhor

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se a medida for a mesma, dar certo vai dar. Mas eu não faria isso.

    Reynken
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vende seu Eagle e compre outro baixo, o Eagle é bom para quem está iniciando, você por ter notado a deficiência no baixo a ponto de querer trocar a captação indica que você precisa de um novo baixo, a captação não faz milagres, tenha isso em mente, você pode conquistar um som mais limpo e de melhor qualidade, mas quem da o real timbre é a madeira e o baixo em sí.


    \\Viktor-.

    Luiz H.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ja li e vi comentarios mto bom da madeira dele por isso pensei q trocando a captação fikaria bom, ou seja, uma boa madeira com um bom captador...

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Luiz H.
    não é só uma questão de madeira. construção, ferragens e etc também influenciam. os eagle são feitos para ser um baixo acessivel para iniantes. não adianta mexer muito...

    qual a madeira dele?

    Luiz H.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Olha o comentario d outro topico:

    Madeira de excelente qualidade, com escala bem laminada, polida e trastes perfeitamente simétricos, sem nenhuma sobra ou diferença de altura de um pro outro.

    dibass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu tenho um eagle desses.


    E olha.... sonoridade, com um captador desse aí sem dúvida vai fk muito bom
    O ruim do EGB 5000 é a tocabilidade.


    Mas em questão de sonoridade.. digo o mesmo que o southbass
    o que vc pode fazer é botar, e dps quando trocar de baixo, tira do eagle e bota num baixo melhor


    à não ser que se for vender coloque o preço dos caps junto.

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    dibass
    eu não compraria um eagle com bartolini, acho que vai ser dificil vender

    por que a tocabilidade é ruim?

    Luiz H.
    a construção pode ser boa cara mas não se iluda, não é um baixo top que comporte adequadamente captadores top. na minha opinião, não vale a pena 'desperdiçar qualidade' de bartolinis nesse baixo. compre um baixo melhorzinho que você vai notar diferenças maiores do que trocando os caps desse seu

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Madeira de excelente qualidade, com escala bem laminada, polida e trastes perfeitamente simétricos, sem nenhuma sobra ou diferença de altura de um pro outro.
    Isso foi feito pelo gerador de lero-lero..

    Luiz H.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Corpo Piebald Ash
    Acabamento Acetinado
    Braço Maple Neck-through
    Escala Rosewood
    Marcação Bolinhas Brancas
    Trastes 24 em Alpaca
    Ferragem Cromada
    Tarraxas Die-cast (Blindadas)
    Ponte Standard
    Captadores 2 E-Plus Ativo
    Escudo -
    Controle 1 Volume, 1 balance e 2 Tones
    Chave -


    ajuda?

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Luiz H.
    Então cara, eu acho que não vale a pena. Você vai ter um gasto alto por um instrumento que não é lá essas coisas.
    Veja o que você pode encontrar com o valor que você gastaria nos captadores + o valor do seu baixo.

    fox_123
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Luis embora eu ja tenha um baixo de luthier comprei um baixo desses so que de quatro cordas e coloquei circuito e captadores da EMG justamente pelo baixo ter uma boa construção e o resultado foi muito bom, se você gosta da pegada e do visual do seu baixo vai em frente! sinceramente dos novos modelos da Eagle não vejo diferença nenhuma entre eles e os da Samik, Tagima, Shelter ou Strinberg (modelos comuns que o pessoal costuma comprar), e se um dia você for vende-lo volte com as peças originais e venda-o como o pessoal ja disse, mais pode ter certeza que vai colocar muito baixo no bolso, fica bom realmente! o meu ficou!

    Abraço cara

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sinceramente dos novos modelos da Eagle não vejo diferença nenhuma entre eles e os da Samik, Tagima, Shelter ou Strinberg
    ... Que são todos sinônimos de qualidade...

    fox_123
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DotCom, as vezes o cara não tem R$ 20.000 para dar num Fodera ou R$ 5.000 num Fender e tambem não tem uma turne pela Europa, derrepente quer fazer um som num bar ou esta ensaiando para tocar numa festa de sua Cidade, então esta opção vale muito pelo custo/beneficio, tudo isso depende do som que o cara quer fazer e onde vai tocar...não vou dizer que qualquer baixo da tirar um sonzão, mais muitos medianos que tem por ai somado a um equipamento razoavel da pra tirar um bom som sim.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    não vou dizer que qualquer baixo da tirar um sonzão, mais muitos medianos que tem por ai somado a um equipamento razoavel da pra tirar um bom som sim.
    Concordo 100%.
    Meu problema foi só com a outra frase, em que você comparou o Eagle com Samick e Strinberg. Falar que um instrumento é da qualidade dessas marcas aí, pra mim, é chamar o instrumento de ruim.

    E outra: Se você trocou captação, certamente sabe que é algo meio "tiro no escuro". Às vezes você espera que o som mude de um jeito, e ele muda de uma maneira completamente diferente. Isso é piorado quando você não sabe as características da captação atual do instrumento.

    Com isso, incentivar o cara a investir uma grana razoável em captação cara como a Bartolini num instrumento que não é essas coisas todas, é complicado. Pode muito bem acontecer de o som não corresponder às expectativas do usuário.

    Aí é de se pensar que com o dinheiro que ele usaria na troca (comprar captação + gasto com luthier), somado ao valor do baixo atual dele, ele pode procurar outras opções no mercado, que têm muito mais referência (quer dizer: ele vai ter como saber a sonoridade) do que um eagle com bartolini.

    fox_123
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: fox_123
    · votar


    Cara como não coloquei bartolines não posso falar especificamente desses caps, agora afirmo que um par de EMG's 35J mais um circuito BQS-SYSTEM fica muito bom, falo com conhecimento de causa, outra coisa quando uma pessoa procura saber se o instrumento tal vale a pena é que obviamente ele não esta afim de comprar um outro mais caro, gosta do instrumento que tem e apenas quer saber se vai ficar legal caso alguem ja tenha feito isso, so isso!

    Não quero incentivar ninguem a fazer besteira, mais foi oque fiz e ficou muito bom, porem com os captadores e circuito que mensionei, nesses eu garanto isso é fato não é achismo. Essa é minha experiência e opião se alguem quizer fazer igual que faça se não essa é minha opião

    Abraço

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    quando uma pessoa procura saber se o instrumento tal vale a pena é que obviamente ele não esta afim de comprar um outro mais caro, gosta do instrumento que tem e apenas quer saber se vai ficar legal caso alguem ja tenha feito isso, so isso!

    Não tá a fim de comprar um instrumento mais caro, mas vai gastar o equivalente a um baixo mais caro pra ter algo que não valha tanto... Incoerente, não acha?

    E o problema dele vai persistir. Não conheço ninguém que tenha feito essa troca, e certamente o resultado é um tiro no escuro.
    Aí a pergunta é: "Vale a pena ARRISCAR uns 500 reais pra TALVEZ conseguir um resultado bom?".
    Mais uma vez eu falo que não.

    Não quero incentivar ninguem a fazer besteira, mais foi oque fiz e ficou muito bom, porem com os captadores e circuito que mensionei, nesses eu garanto isso é fato não é achismo. Essa é minha experiência e opião se alguem quizer fazer igual que faça se não essa é minha opião
    Pronto, você deu a SUA opinião, baseada no SEU gosto. Talvez a modificação que você tenha feito não vá soar bem ao ouvido dos outros. Por isso, simplesmente falar "troquei e ficou bom" não serve de referência, certo?

    Veja bem, se o cara quiser comprar a captação, ou pegar o dinheiro e fazer fogueira com ele, é opção dele. Mas sinto que se ele pede ajuda aqui é porque não quer fazer uma opção ruim.
    E tentar um "tiro no escuro", com tanta opção consolidada aí no mercado, eu acho besteira.

    Mais uma vez, PODE SER que fique bom. Mas o caminho seguro não é esse. Se fosse pra arriscar, o cara não precisava perguntar, concorda?

    fox_123
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Quero colocar um ponto final nessa discussão porque estamos andando em círculos, vamos chegar a lugar nenhum, creio que o objetivo desse tópico era dar opiniões variadas sobre um possível upgrade (de um baixo que tenho, não ouvi falar apenas) para que o leitor possa pesquisar as opiniões aqui expressas e tomar sua decisão baseado no que lhe é mais apropriado. Acontece que você tem sua opinião pessoal e sei que tem gente que concorda com você e eu tenho a minha e com certeza tem muita gente que concorda comigo e não somos donos da verdade. Quando o assunto começa a virar um cabo de guerra acho que o mais sensato e alguém parar, e vejo que você quer colocar sua opinião a todo custo, então paro eu. Tenho muito a argumentar, mais não vale a pena, cansei. Não vou postar mais sobre esse assunto.

    Abraço parceiro

    Luiz H.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vlw galera...foi d ajuda...ou eu escolho em trocar o instrumento ou arrisco colocando uma captação melhor...é isso?

    agradeço desde ja...
    abç

    Jfactor
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Luiz H.

    O timbre dos Bartolinis é anasalado, puxado para os médios, creio que para vc fique melhor como o Fox disse um EMG ou Bass Line da Seymour Duncan.

    Bons Graves

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Luiz H.
    exato. e trocar o instrumento realmente vai ser o que a grande maioria vai te aconselhar...

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vlw galera...foi d ajuda...ou eu escolho em trocar o instrumento ou arrisco colocando uma captação melhor...é isso?
    Sim, essas são suas opções, caso você não esteja satisfeito.

    Eu sugiro que você teste todas as opções na faixa de preço que você pode pagar. Se nenhuma te agradar, e você achar que é melhor arriscar a troca da captação, aí você tenta a troca. Que também pode não te agradar, mas aí pelo menos você cobriu todas as opções viáveis primeiro.

    Luiz H.
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tranquilo intaum vo v oq eu façooo...
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle EGB5000 com captação bartoloni Da certo? Fica bom?