Como saber se estou na marcação cert

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # jul/10


    Sou tecladista há 8 anos e agora estou começando com o baixo.

    Quero tocar só o básico mesmo... pretendo tocar Offspring, Ramones, Raimundos e coisas do tipo...

    Quando comprei o baixo pensei que tocar era só ficar ritmando, igual na guitarra, mas tenho me embolado bastante.

    Outra coisa hardcore fica melhor no pizzicato ou na palheta?

    Alguém aí que toca se propõe a me ajudar?

    Falou!

    southbass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    caio_albertassi
    e ai irmão, tranquilo?

    cara, GERALMENTE o baixo e o bumbo da batera andam juntos. tenta acompanhar o bumbo. ouça o maximo possivel de musicas sempre prestando atenção ao baixo dela pra ver bem como é.

    se vc especificar melhor sua duvida acho que vai dar pra ajudar melhor o/

    quanto à palheta, isso vai do seu gosto mesmo cara. eu gosto de tocar tudo com pizzicato, pois sinto mais a pegada do baixo. o timbre do baixo (precision) tocado com palheta é geralmente o mais comum no hardcore, mas nada impede de tocar sem. vai muito também do resto do seu equipamento.

    RafaelF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    caio_albertassi

    Cara, a maior parte do hc, em especial o que voce citou, é pura marcação mesmo e em geral o tempo segue uma das três linhas: tocando em todos os tempos dos compassos, dobrando e/ou acompanhando a guitarra ou junto com o bumbo (em geral em musicas mais lentas) ou uma variação dos três durante a música.

    E quanto a palheta é como o southbass, o som mais "característico" do baixo no hc é o precision com o brilho da palheta, mas existem muitas exceções.

    Dexxter Bass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o southbass tá certo, só completando oq ele disse...além de tudo, sinta a música, depois tudo ficar fácil e espotânio...