Como saber se estou na marcação cert

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # jul/10


    Sou tecladista há 8 anos e agora estou começando com o baixo.

    Quero tocar só o básico mesmo... pretendo tocar Offspring, Ramones, Raimundos e coisas do tipo...

    Quando comprei o baixo pensei que tocar era só ficar ritmando, igual na guitarra, mas tenho me embolado bastante.

    Outra coisa hardcore fica melhor no pizzicato ou na palheta?

    Alguém aí que toca se propõe a me ajudar?

    Falou!

    southbass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    caio_albertassi
    e ai irmão, tranquilo?

    cara, GERALMENTE o baixo e o bumbo da batera andam juntos. tenta acompanhar o bumbo. ouça o maximo possivel de musicas sempre prestando atenção ao baixo dela pra ver bem como é.

    se vc especificar melhor sua duvida acho que vai dar pra ajudar melhor o/

    quanto à palheta, isso vai do seu gosto mesmo cara. eu gosto de tocar tudo com pizzicato, pois sinto mais a pegada do baixo. o timbre do baixo (precision) tocado com palheta é geralmente o mais comum no hardcore, mas nada impede de tocar sem. vai muito também do resto do seu equipamento.

    RafaelF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    caio_albertassi

    Cara, a maior parte do hc, em especial o que voce citou, é pura marcação mesmo e em geral o tempo segue uma das três linhas: tocando em todos os tempos dos compassos, dobrando e/ou acompanhando a guitarra ou junto com o bumbo (em geral em musicas mais lentas) ou uma variação dos três durante a música.

    E quanto a palheta é como o southbass, o som mais "característico" do baixo no hc é o precision com o brilho da palheta, mas existem muitas exceções.

    Dexxter Bass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o southbass tá certo, só completando oq ele disse...além de tudo, sinta a música, depois tudo ficar fácil e espotânio...

    as linhas de baixo do Offspring são bem legais, tipo Pretty Fly e mais uma porção de músicas do Ignation e do Inax the Ombre.

    AGCC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    southbass
    RafaelF
    Dexxter Bass
    Quando vocês falam acompanhar o bumbo eu fico meio na dúvida. O ritmo do HC em geral é B-C-B-B-C-B-C... (b=bumbo/ c=caixa). Eu devo tocar a nota somente na batida do bumbo? Pois os baixistas não parecem fazer isso rs.

    Rokius
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tente pegar o ritmo do bumbo e fazer as notas como se o bumbo nunca parasse...

    No exemplo que vc fez:

    B-C-B-B-C-B-C...

    Seria algo do tipo:

    N-N-N-N-N-N-N... sendo N a nota correspondente...

    Sacou a idéia? Normalmente são semi-colcheias, não sei se isso te ajuda, rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber se estou na marcação cert