Marcação Madrepérola, Sabem onde vende?

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/08


    Pois é galera... alguem sabe onde tem pra vender aquelas marcações em madre pérola estilo Fender Jazz bass... dizem que tem alguns lugares que ja vendem as marcações feitas, ou então a folha completa... procurei e não achei.

    Se alguem souber me de o toq.

    Abraço!

    crsilva
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Aproveitando, esssas marcacoes em madreperola, sao apenas uma pelicula colada ou o braco é cortado para ser feito o encaixe e tal?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MkThEbEsT

    Aqui no Brasil eu não sei se você acha isso com facilidade em lojas,tenta ver com algum luthier que geralmente eles conseguem esses materiais por distribuidores,mas sei que tem no site da Warmoth.com e no da stewmac.com, que são lojas gringas que enviam esses materiais pra cá.

    crsilva

    Essas marcações são encaixadas em buracos feitos na madeira da escala do instrumento.

    crsilva
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    Valeu, pensei que o processo fosse mais simples... tava pensando em por num baixo aqui mas pelo jeito o processo é trabalhoso... e pode sei la danificar o braco............

    Num bom luthier vc acha que esse trabalho flui facil?

    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pede pra um Luthier retirar pra vc naquelas importadoras que só eles e as lojas tem acesso. Aqui em São paulo tem a ISO e a Musical Express e já vi no catalogo das duas varios modelos de marcação inclusive letras.

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    crsilva
    MkThEbEsT
    tem que procurar em luthierias.

    não é um serviço muito simples, nem deve ser muito barato. o melhor é consultar um luthier.

    mas ja vi os mestres luthieres aqui do topico desrecomendando fazer esse tipo de serviço, por que é meramente estetico, nao acrescenta nada ao som.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kiki,

    Eu sei disso... e eh justamente pela estetica que estou atrás... estou fazendo um baixo de luthier e acho muito legal essas marcações, por isso estou atrás para coloca-las em meu baixo.

    Abraço!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    crsilva

    Fala Cidrak, blz meu? olha vou linkar umas fotos aki do fabio seiji, pra vc ter uma ideia mais ou menos como é uma incrustração dessas ok!
    abraço

    incrustracoes:

    http://www.flickr.com/photos/10619595@N07/1111046828/in/set-7215760136 0032643/

    marcando a escala os locais de colocacao:

    http://www.flickr.com/photos/10619595@N07/1110208921/in/set-7215760136 0032643/

    já clocados na escala:

    http://www.flickr.com/photos/10619595@N07/1272175860/in/set-7215760136 0032643/

    Dee ter foto das cavidade antes de colocar a marcacao.. nao achei,
    mas pode ter por base a expessura do bloquinho!

    MkThEbEsT

    Achoq vc pode falar c o seiji cara, ele de repente te dá as dicas de onde arrumar..ou ate..quem sabe fazer p vc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcação Madrepérola, Sabem onde vende?