Autor |
Mensagem |
peter.forc Veterano |
# jun/10
O colega Jico abriu um tópico com o título de "Fender Jazz Bass Mexico 1994 (Squier Series)". Lamentavelmente não compreenderam a pergunta, concluiram tratar-se de (mais um) tópico sobre os "famigerados" Squier, não deram resposta alguma p/ele e fecharam o tópico, sem discussão (?) Lembro, no entanto, que "Squier Series" foi uma série bastante popular da Fender, nos anos 90. Infelizmente não tenho mais dados em mãos que possam auxiliar o Jico, mas acho curiosa a decisão tomada desta forma. Recentemente um outro colega abriu um (enésimo) tópico solicitando informações sobre os "desconhecidos" SX JB e Condor BX-12. Enviei e-mail (bastante educado) informando haver aprox. 40 tópicos sobre o SX e uns 20 sobre o BX-12... A "moderação" considerou "exagero" de minha parte e manteve o tópico aberto. Em síntese, o Jico é "membro novato" e teve seu tópico fechado, o colega que abriu o "novo" tópico sobre o SX e o BX era "veterano". Pois é... Acho que tb. já deu o que tinha que dar minha permanência aqui. Abraço.
|
DotCom Veterano |
# jun/10
· votar
peter.forc Tem um lugar bom pra você ir... Mandei MP.
|
mum Veterano |
# jun/10
· votar
Porra, nao entendi pq fecharam o tópico do cara tbm... Até onde eu sei a Squier Series era headstock Fender mesmo, uma série abaixo da standard se nao me engano.
Esse fórum ta cada dia mais dispensável. Sempre os mesmos assuntos sao discutidos, e qnd tem coisa nova acontece isso. Eu hein.
|
southbass Veterano |
# jun/10
· votar
parace que tem mais topicos sendo fechados, ou é o autor que fecha? ta meio estranho esse forum :s
|
Jico Veterano |
# jun/10
· votar
a principio eu nao culparia os moderadores. realmente devem ser abertos dezenas de topicos com assuntos ja existentes e que foram discutidos incansavelmente. o fato de eu ser novato, provavelmente faz com que os moderadores prestem menos atencao naquilo que escrevo. so queria pedir mais atencao dos moderadores, por que quem faz um forum, sao os usuarios.
mas enfim, problemas a parte, essa squier series, pelo que eu li, possui corpo e braco dos jazz bass standard e ferragens usadas nos squiers. Porem na comunidade do fender jazz bass no orkut, me responderam que o corpo desse baixo era feito em poplar e nao em alder, como os standard sao feitos atualmente.
esse nome squier series meio que me deixou com um pe atras quando eu vi. hehehe
(desculpem a falta de acentos, meu teclado ta em ingles)
|
mum Veterano |
# jun/10
· votar
Cara, ja ouvi falar bem dessa série. Não tenho informaçoes quanto a madeira, mas da uma pesquisada no TalkBass, com certeza alguém lá deve saber mais a respeito desse baixo.
|
Gaelramone Veterano |
# abr/12 · Editado por: Gaelramone
· votar
Revivendo o topico, mas só para deixar claro
A Squier Serie da Fender começou aqui no Brasil, com a troca de conhecimentos entre Giannini e Fender, onde a Giannini ensinou praticamente a fender a Fazer Bons violões (isso mesmo não estou mentindo, na decada de 80 a Giannini era uma das maiores fabricantes de Violões do mundo e fazia instrumentos Top de linha) enquanto que a Fender deixava a Giannini fazer instrumentos Fender aqui no Brasil a serie Southern Cross, os ultimos modelos sairam já como Squier Series, após isso foi levada para o mexico, muito se especula o porque disso ocorrer alguns dizem que a Giannini não conseguia fazer direito, mas era um dos maiores fabricantes de violões do mundo, outros culpam o custo brasil e que a Fender viu uma maneira de baratiar ainda mais seus produtos fabricando no mexico
|