Fender, Phoenix, Strinberg, Eagle

    Autor Mensagem
    skyler
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: skyler


    Entao gente, estou querendo comprar meu primeiro contra baixo. Nao sei muito sobre o assunto, mas tenho uma certa noçao. Eu queria mesmo um Fender P-Bass, porem a grana ta curta e só posso gastar até uns 500 reais. Pensei em comprar aquele Phoenix igual ao fender p-bass e futuramente trocar as peças por fender original (escudo, captadores, cordas...). Ja li varios topicos sobre isso, mas quero que voces respondam aqui.

    Tambem pensei em comprar um strinberg, porem eu nao poderia trocar o escudo por um escudo fender, porque strinberg tem 3 botoes e fender 2.

    Sei que nao existem muitas 'replicas' de fender p-bass, e o que existe ta caro pra mim, por isso eu tambem quero saber se talvez nao vale mais a pena pegar um eagle jazz sjb006 ou até mesmo um sjb005. E tem como eu trocar os captadores jazz dele e por precision futuramente?

    Enfim, quero uma coisa boa até 500 reais qe nao me de dor de cabeça, pois ainda nem sei tocar. Digam o que voces acham melhor eu fazer!

    OBS: Quero um contrabaixo de 4 cordas, pra tocar em uma banda. Musicas do tipo, Green Day, Blink-182, Paramore, All time Low.

    A J U D E M

    desculpa se fiz cagada em postar isso, sou novo aqui e estou desesperado, abraçao !

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    então cara. nessa faixa de preço, são todos bem parecidos. e não vale a pena fazer isso que vc tá pensando.

    são baixos bons para iniciantes, mas só isso. não adianta colocar ferragens, caps, escudo e etc de fender, que nunca vai ficar tão bom quanto, pois é principalmente uma questão de madeiras e construção.

    no mais, eu compraria o eagle, porque como eu disse são todos bem parecidos e este creio ser o mais barato. logo você vai ter necessidade de um baixo melhor, e aí em vez de gastar com peças de fender pra por no seu eagle, vc pode comprar um baixo melhor, o que sairá bem mais em conta. abraço

    skyler
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: skyler
    · votar


    valeu ae southbass.

    Qual a diferença entra sjb005 e sjb006?

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    nenhuma diferença significativa. somente o escudo: perolizado no modelo SJB005 e tortoise no modelo SJB006, até onde eu sei

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Qual o desespero? Você tem dinheiro e quer comprar um baixo. Isso não é motivo pra desespero...

    O Eagle é um modelo legalzinho pelo preço dele. Mas não vale a pena investir nele, muito menos trocar a captação por outro modelo diferente. Isso vai custar muito, e render muito pouco (isso se não piorar o instrumento...).

    Compre o eagle, vá aprendendo a tocar, e nesse meio tempo vá juntando grana pra comprar o modelo que te atrai. A squier também fabrica precision, e talvez você encontre os precision da série Vintage Modified, que são relativamente baratos em comparação aos Fender, mas soam muito bem.

    Aga_zim
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vou concordar com o que disseram aí, o eagle é a melhor opção, o meu primeiro foi um sjb006. Mandei pro lutier, coloquei um encordamento mais grosso, mandei regular. E sinceramente fikou legalzinho, o grave dele não é de se jogar fora, encorpado, ainda toco com ele, me apeguei... hehehehehe

    O lutier disse que esse meu era um achado, pq esses modelos nacionais não têm controle de qualidade, então muitas vezes sai um lixo o baixo, mas alguns sortudos (meu caso) sai melhor que o esperado.

    Mas o conselho eh esse do DOTCOM, compra o eagle, e vai aprendendo e juntando grana pra um melhor.
    flow

    skyler
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: skyler
    · votar


    valeu valeu ae, LEIAM MEU OUTRO TOPICO "Squier P-Bass gringo"

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    skyler
    Podia ter continuado nesse aqui.
    Outra: SQUIER NÃO É FENDER!!!!

    skyler
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: skyler
    · votar


    DotCom
    skyler
    Podia ter continuado nesse aqui.
    Outra: SQUIER NÃO É FENDER!!!!


    OK ok, malz cara, é que eu tinha escrito errado o nome do topico aqui, mas la está certo "squier p-bass gringo"

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender, Phoenix, Strinberg, Eagle