posso usar 2 jogos de cordas

    Autor Mensagem
    SHMA
    Veterano
    # abr/10


    Ola galera forun.

    Minha duvida é a seguite, eu comprei um jogo de cordas d'addario carissima; mas as que estão no baixo não está muito ruim, eu posso usar as novas só para eventos afim de conçerva-las por mais tempo e as atuais para ensaios e treinos?
    ou essas trocas vão estragar alguma coisa?

    dibass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tu vai tê paciência pra ficar trocando diretão??

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    SHMA
    Além de ter que ter uma senhora paciência, como disse nosso camarada dibass, não acho tão vantajoso, pois o processo de oxidação das cordas uma vez iniciado não tem volta.
    Na minha opinião, depois que vc usar seu encordoamento novo, este enferrujará na embalagem sem que vc o aproveite plenamente.
    Outro ponto é a tensão no braço de seu instrumento com esta rotina de tira/põem cordas.
    Valeu!!!

    rodsom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tu vai tê paciência pra ficar trocando diretão??
    (2)

    xavy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: xavy
    · votar


    Tu vai tê paciência pra ficar trocando diretão??

    hoj levei o violão da igreja no luthier pra ele mehorar a captação de uma corda que estava com volume inferior das outras.

    eu presenciei a quebra da 1ª corda depois dele retirar e colocar as cordas na tarraxa umas 3 vezes... ele disse ser normal, devido retirar as cordas constantemente e depois apertá-las : imagina se tu vai colocar a corda e pá... arrebenta logo do encordoamento novo!

    e Penta já disse, usou uma vez não é nova mais, vai enferrujar de qualquer jeito. as cordas vem em embalagens seladas pra não ter contato com oxigênio... abriu a embalagem, ainda que lentamente já começa o processo de oxidação.

    rodsom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    posso usar 2 jogos de cordas?
    nesse baixo pode e deve.

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    posso usar 2 jogos de cordas?
    nesse baixo pode e deve.


    omg, isso sim é frankestein. deve ser osso alcançar a corda E da parte fretted ein... me dá tendinite só de imaginar tocando isso hahaha

    Bassist_rsl
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    me dá tendinite só de imaginar tocando isso

    Como alguem consegue tocar akilo??
    Como alguem consegue CRIAR um baixo desse??
    O cara naum pensa que os dedos naum chegam na mizona da parte fretted??

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bassist_rsl
    tem louco pra tudo né hahaha

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Louco é encarar os 1500,00 no frank hehe

    Cara, preservar corda, compra logo um encordoamento Elixyr, eu sei, é caro a beça, em torno de 170,00 o de 4C, mas é um super encordoamento, que vai tranquilamente durar pelo menos um ano, e tocando diretasso

    O luthier que mexe nos meus instrumentos, recomenda regular o tensor toda a vez que trocar as cordas, vai ter que aprender este detalhezinho tambem, pois´pelo volume de vezes que esta querendo trocar as cordas, nao vai ficar pagando luthier

    Desencana, poe as cordas Top e seja feliz, deixa as mais ou menos de Estepe

    Até mais

    FCLBass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    SHMA

    Cordas é uma questão de opinião. Eu prefiro trocar de 2 em 2 meses e o encordoamento que uso é Giannini (G Series) ou SG agora. Não são as melhores cordas do mundo, mas prefiro trocar mais vezes. Particularmente eu prefiro GHS e Rotosound que Elixir em matéria de timbre. Durabilidade é outra coisa...

    Bassist_rsl
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    Eu uso D'Addario (acho que é assim que se escreve). É barato e bom.
    Em torno de R$95,00 o jogo de 5 cordas, de 4 deve tar R$75,00. Estou usando o segundo jogo no meu atual baixo (comprei o baixo há cerca de um ano e três meses).
    Porém, fui para o Paraguai começo do ano e trouxe 2 jogos de corda Ernie Ball (que o pessoal aqui do fórum de baixo falou bem) por R$50,00 cada um, baratinho. Ainda não as coloquei, as cordas que estão no baixo ainda estão boas. Mas pretendo colocá-las em breve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posso usar 2 jogos de cordas