Autor |
Mensagem |
fucking smoke Veterano |
# abr/10
quero saber se oque inporta mais é a pintura desing e tal ou o som do intrumento
|
TerraSkilll Veterano |
# abr/10
· votar
Os dois, pendendo mais para o som.
|
DotCom Veterano |
# abr/10
· votar
quero saber se oque inporta mais é a pintura desing e tal ou o som do intrumento
Quem está tocando.
|
rodsom Veterano |
# abr/10
· votar
Quem está tocando. isso tambem faz parte do som. qto ao assunto do topico, prefiro um baixo feiao e somzudo do que um bonitao e com som de terra.
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
que pergunta esquisita, mas lá vai:
o som dele, que é dado pelos componentes: madeiras, peças, captadores, cordas. e tambem a tocabilidade, que é da qualidade da construção. ele tem que ser confortavel e preciso.
aí um bom baixista pra completar a parada.
|
louis Veterano |
# abr/10
· votar
O que iNporta? É IMportante que se sabia regras básica de grafia da língua portuguesa.....
|
rodsom Veterano |
# abr/10
· votar
louis guarda esses comentarios la pro OT.
|
dibass Veterano |
# abr/10
· votar
Primeiro sonoridade, depois estética.
Pra im não adianta ter um baixo lindo com um som podre. Prefiro um pedaço de pau com uma zonzêra! Mas se puder alinhar estética+sonridade, ai fecho!
As melhores fábricas têm se preocupado muito com isso: Design + Sonoridade
|
Prometherion Veterano |
# abr/10 · Editado por: Prometherion
· votar
Claro que o visual!
O importante é pagar de fodão, o som é irrelevante.
|
fucking smoke Veterano |
# abr/10
· votar
louis você entendeu
|
louis Veterano |
# abr/10
· votar
rodsom fucking smoke Não escrevi pra ficar sendo chato, nem desvirtuar o tópico. Mas não custa caprichar um pouquinho mais pra escrever. Também não escrevo tudo 100% certo, mas tem coisas que são básicas. Um abraço
|
dibass Veterano |
# abr/10
· votar
aff, o que importa é comunicar e ser entendido! O resto é detalhe!!
|
FCLBass Veterano |
# abr/10
· votar
fucking smoke
Retornando ao tópico, o que importa pra mim é o som. Se o baixo está regulado, cordas novas, possui grande possibilidade de timbres, isso é o que importa. Tive um JB que o Bertola fez (que comprei usado) e estava meio mal tratado pelo último dono. Coloquei cap, ponte, corda e fiz o circuito dele e o bicho ficou animal. Vendi pra um aluno meu pelo dobreo do preço que comprei.
|
SHMA Veterano |
# abr/10
· votar
[/b]meteu a faca nele né!!![b]
Brincadeira eu tambem sou um exemplo de desing x qualidade sonora. no ano passado quando fui comprar meu primeiro baixo não entendia muito de marca comprei um Strinberg 5c só porque era mais bonito que um Condor por quase o mesmo preço, não que meu Strinberg seja ruim, mas era um Condor cara!!! e ele não era feio! mas fazer o que não é.
|
slaplesmao Veterano |
# abr/10
· votar
Beleza x sonoridade, qualidade=dingwall
|
slaplesmao Veterano |
# abr/10
· votar
tem q ter grana pra ter um
|
southbass Veterano |
# abr/10
· votar
não sei nem como alguém se presta a responder uma pergunta como essa
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/10
· votar
FCLBass Tive um JB que o Bertola fez (que comprei usado) e estava meio mal tratado pelo último dono. Coloquei cap, ponte, corda e fiz o circuito dele e o bicho ficou animal. Vendi pra um aluno meu pelo dobreo do preço que comprei. Pois é cara; isso é porque ele tinha as duas únicas coisas que importam em um instrumento: Madeiras de qualidade (não precisa nem ter acabamentos sofisticados ou colagens mirabolantes), e design (Léo Fender dispensa comentários: Gênio). O resto pode ser mudado. Abç
|