Fretless ou não?

    Autor Mensagem
    jjsfandre
    Veterano
    # abr/10


    Eu tenho um baixo Ibanez GSR 396 6 cordas. Toquei esses dias pela primeira vez em um fretless e eu amei a pegada, o som, o timbre e tal do baixo fretless (não me pergunte qual era pq eu não lembro :P).
    Estou pensando em levar meu ibanez em um ótimo Luthier para fazer o serviço de deixar ele fretless, só que eu tenho medo de me perder em alguma coisa deixando meu único baixo fretless.
    Eu já procurei baixos de 6 cordas fretless pra comprar mas não encontrei, e eu num posso nem pensar em tentar tocar em um de 4 cordas, e nem tenho dinheiro também pra comprar um.
    a pergunta é: Vocês acham que eu devo levar meu ibanez 6 cordas em um luthier pra deixá-lo fretless ou não?

    mjcmello
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu não faria. Mas isso é uma coisa que só você tem condições de responder.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu guardaria dinheiro para ter os dois instrumentos, e já compraria ele fretless

    Mas se gostou muito mesmo, luthiers bons, comseguem fazer de boa, só nao sei o valor

    Sabia escolha

    Bassist_rsl
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sendo meu único instrumento eu não faria. Guarde dinheiro para comprar um de 4 cordas, e transforme-o em fretless (ou compre um que já seja fretless).
    Cada instrumento tem sua característica, então é capaz que se você levasse seu Ibanez para desfretar, ele ficaria com um som muito diferente do que aquele que você tocou.
    E além disso, quando você precisar dos trastes, eles não estarão ali, E o som que você tem no seu baixo atualmente vai ficar um pouco diferente, e se você gosta do som deixe-o assim, pois você pode tocar músicas que pedem o som de um baixo com trastes.

    Ever Oliver
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Ever Oliver
    · votar


    jjsfandre
    Comprei,faz alguns meses,um Shelter Eclypse de 6 cordas.Minha idéia era afastar o cap do braço pra traz,pois atrapalha um pouco pra executar slap.Achei arriscado demais por questoes de timbre e estetica e mudei de ideia.

    Mas como acho ele muito bonito,acho o timbre dele legal e sempre quis ter um baixo sem trastes,quero transforma-lo em fretless.Mas apenas quando eu comprar um outro baixo (To pensando no RockBass Corvette 5 cordas).

    Ou seja,respondendo a sua pergunta,se eu fosse voce eu compraria outro baixo com trastes primeiro e transformaria o de 6 em fretless,ou compraria um fretless de 5 cordas.

    dibass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    jjsfandre

    Apesar de eu ser apaixonado pelo fretless eu no seu lugar não o faria. Visto que o tradicional freted é mais versátil, faz praticamente tudo o que o fretless faz, no entanto isso não acontece no contrário!

    fucking smoke
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se vc gostar ta otimo
    exemplo do fretless


    fucking smoke
    Veterano
    # abr/10
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fretless ou não?