Badass III serve em PB Mexicano?

    Autor Mensagem
    romeu
    Veterano
    # mar/10


    Pessoal, estou querendo comprar uma Badass II para meu Fender Precision Bass Standard (mexicano - 2008), mas não estou encontrando. Alguns lojistas me informaram que esta ponte saiu de linha. É verdade?
    Por outro lado, vi que existe a Badass III. Ela é a "sucessora" da Badass II? Quais são as diferenças básicas? A badass III serve no meu baixo?
    Valeu!
    abraço
    a todos

    mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Até onde eu sei serve sim

    peter.forc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    romeu
    Os luthiers "de plantão" aqui do FCC podem confirmar, mas, pelo que sei:
    1. a Badass (a II ou a III) é bastante apropriada p/instalar em seu baixo, sim. Lembre-se que há vários signature da Fender que possuem este tipo de ponte (por exemplo, o Geddy Lee tem uma Badass II);
    2. aliás, a Badass II continua em linha, sendo fabricada (e comercializada). Basta entrar nos sites (AllParts, pór exemplo) para achá-la. O problema, geralmente, é o preço pelo qual chegam aqui para nós, no Brasil... Lá fora estão em torno dos US$ 100,00.

    Abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    romeu
    Sim, servem. São excelentes pontes.
    Abç

    romeu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Um amigo viajou aos EUA no mês passado e pedi que comprasse uma Badass para mim. Contudo, ele não a encontrou. Parece-me que ele foi a GuitarCenter em NY e em Los Angeles.

    Em que lojas posso encontrá-las aqui no Brasil?
    Valeu!

    peter.forc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aqui no Brasil talvez vc. encontre em alguma loja da Theodoro Sampaio, em São Paulo/SP, mas não conheço fornecedor regular desta marca/produto.
    Mas dá para pedir tb. através da www.allparts.com, se vc. tiver cartão de crédito internacional. Já comprei algumas coisas com eles e veio certinho, de forma simples e adequada.

    Abraço.

    romeu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Comprei a ponte Badass III. Estou muito satisfeito. Melhorou a estética do instrumento (ela é bem robusta). O som do baixo também ficou melhor. Foi cara, mas realmente valeu a pena. Ela tem umas "ranhuras" que permitem a aproximação ou o distanciamento entre as cordas. Outra vantagem da Badass III é que ela tanto é compatível com baixos nos quais as cordas são colocadas por trás da ponte (mais comum) como em baixos onde as cordas passam "por dentro" (atravessam) o corpo do instrumento, função que a Badass II não tem.
    O único porém é que a ponte Badass III tem o padrão Standard Americano (3 furos - http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=9463&linha=1145& categoria=baixo#1) e meu baixo é um Standard Mexicano (5 furos - http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=10653&linha=1233 &categoria=baixo#1), mas meu luthier resolveu esse problema "fechando" os furos originais e fazendo nova furação. Ficou muito bom, gostei mesmo!
    Valeu pela dica, galera!
    abraço a todos

    Gui SILLEN
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    romeu
    parabéns cara
    vc comprou pela internet ou foi em alguma loja mesmo?
    pagou quanto?
    e quanto o luthier cobrou pelo serviço

    abrç

    romeu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gui SILLEN

    Comprei pelo net mesmo (www.madeinbrazil.com.br), pois onde moro não havia para vender. Saiu R$ 400,00 à vista + frete. Inicialmente, pesquisei a Badass II, mas nos 3 sites que encontrei saia mais caro que a Badass III. Com isso, resolvi comprar a Badass III, que além de ser um modelo mais recente, tem mais recursos que a Badass II.
    O luthier, que é meu amigo, cobrou R$ 50,00 para "fechar" a antiga furação, fazer a nova e regular as oitavas.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Badass III serve em PB Mexicano?