Power Chords no baixo?

    Autor Mensagem
    Andrei.
    Veterano
    # mar/10


    fala aew

    eu quero usar na minha banda uma guitarra de 8 cordas, só q é cara pra caramba, entao eu pensei numa solução pra deixar as bases mais graves: fazer no baixo. eu queria saber se tem como fazer power chords no baixo com overdrive, se vai ficar com a mesma sonoridade das guitarra de 8 cordas ou se fica estranho. e tb quais seriam os captadores e amplificadores adequados etc.

    vlw

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Andrei.

    Tem um monte de baixistas que usam power-chords no baixo cara,como o Billy Sheehan e Steve Harris,isso citando apenas dois bem famosos.

    O único problema de se realizar power-chords no baixo,é que o som vai ficar MUITO embolado,caso eles sejam feitos nas cordas mais grossas,ainda mais com um overdrive ou distorção.

    Uma breve solução pra esse problema,seria usar uma regulagem cheia de médios,com pouco grave,e uma ponta de agudos,com isso o som com drive já não soaria tão embolado,mas com isso você sacrificaria o peso do seu som.

    É claro que não vai ficar com a mesma sonoridade de uma guitarra de 8 cordas,já que as cordas tem outro calibre e estão afinadas em outra oitava.

    Mas honestamente no seu caso eu simplesmente usaria uma guitarra de 7 cordas,com encordoamento e afinação de uma 8 cordas,sacrificando o mizinho,ainda mais que a sua intenção é fazer uma base pesada,logo ele não fara a menor falta.

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Só um comentário cara, peso não vem de som guitarra grave viu, vem de pegada e composição.

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    concordo com o rafael do baixo
    use uma guitarra de 7 cordas mesmo
    compre um encordamento de calibre mais grosso, 015 por exemplo
    e taque uma afinação bem baixa
    vai ficar bem pesado
    mas se for colocar encordamento 015 leve a guitarra num luthier para regular

    FCLBass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Todos

    Já ouviram o trabalho chamado Time Out com Felipe Andreoli, Mello Jr. e Maurício leite? O Felipe abusa nos acordes. Claro, manda bem. O que se pode fazer é usar um pedal EQ e mudar a equalização quando for tocar os acordes e quando for fazer qq outra coisa.

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    De qualquer maneira vai ser muito estranho usar um baixo como guitarra.

    Cheavy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Andrei.
    Power Chords no baixo e com distorção...
    Procure e ouça o som do baixo de um cara chamado Lemmy. A banda dele se chama Motorhead, rsrsrs
    Estou brincando, tenho certeza que vc conhece o Motorhead. Lemmy usa a distoção do próprio ampli, um Marshall.
    Abraço

    peter.forc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cheavy
    Putz !! Bem lembrado !! Acho que o Lemmy é o melhor exemplo p/o som que o Andrei. deseja. Tem gente que diz que o Motorhead é um trio com batera e duas "guitarras", uma grave e uma aguda...

    Cheavy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    peter.forc
    Motorhead é F***!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Power Chords no baixo?