Recomendam esse Behringer?

    Autor Mensagem
    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: lukalmeida_bass


    Bom dia a todos!

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=10797&idDept=173

    Recomendam?
    Alguém tem e é comparavel a um Starblack 12"?
    guenta um palco pequeno?Pois to querendo algo versátil pra estudar em casa e eventualmente leva-lo pra "passear"...

    É que dessa vez eu queria evitar os Meteoros, e os Hartke pra mim tão meio pesados no preço.

    abraço!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lukalmeida_bass

    Esse combo da behringer é bem legal cara,tem um bom eq,e o falante dele segura bem os graves,mas ele é só pra estudo mesmo,pra shows pequenos ele só segura a onda em estilos mais "calmos" como Bossa-Nova,um Jazz e um Blues mais "roots",apenas coisas do tipo,ou outros estilos mas em ambiente pequeno onde a banda toque em um volume mais "controlado",como alguns bares e restaurantes.

    Pra palcos maiores,ou estilos onde a banda esteja sentando o braço,esse amp só serve como monitor para palco mesmo,e o faz muito bem até.

    Quem toca baixo não tem como fugir,se quer um amp pra segurar shows de pequeno/médio porte,ele tem que ter no mínimo 200w,pra shows em locais maiores e com maior público,um mínimo de 400w,principalmente se a casa não tiver bons PA's,e você tiver que depender apenas do som do palco.

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    Rafael do Baixo

    Quem toca baixo não tem como fugir,se quer um amp pra segurar shows de pequeno/médio porte,ele tem que ter no mínimo 200w,pra shows em locais maiores e com maior público,um mínimo de 400w,principalmente se a casa não tiver bons PA's,e você tiver que depender apenas do som do palco.

    Valeu pelas dicas.
    Em um dos projetos que estou pra entrar é glam/hard rock.
    em outro é pop rock nacional de musicas proprias (menos barulhento, porém esse projeto contempla 2 guitarristas que alternam entre solos)

    O que o cara da banda de glam me disse que é legal eu preparar um ampli bacana, pois as vezes acontece da casa onde eles tocam ter uma infraestrutura fraca...porém por outro lado um trambolho pesado é foda de ficar tirando do quarto pra levar pros shows.Do jeito que vc disse, realmente é provável que eu conseguiria "apenas me ouvir", a galera lá embaixo ia ficar procurando os graves e não ia achar, hehehehehe

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lukalmeida_bass

    Se você precisar de uma maior projeção sonora,vai de Staner cara [Bs120-Bs150,ou BX200],eles tem 120w[BS-120] e 140w [Bs150 e Bx200],mas empurram bastante som e aguentam o tranco em shows onde você precise de volume,o único problema deles é que sua equalização é bem fraca,sendo recomendado,deixar o amp todo flat,e usar um pedal de eq apenas para equalizar o som ao seu gosto.

    Outra boa opção na faixa de preço desse Behringer são o Hartke A100,que tem 100 w,mas empurra MUITO som],e o Roland CB 100,que também tem 100w,mas aguenta pequenos shows numa boa,ambos empurram bem mais som que o Behringer,mas não apenas pelo fato de serem 10w mais potentes que o mesmo,é algo que vocsó testando mesmo você vai notar.

    peter.forc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lukalmeida_bass
    Uma sugestão é vc. conseguir um cabeçote e uma caixa, separados. Fica um pouco mais fácil de transportar que um cubo e terá maior poténcia (normalmente os cabeçotes têm mais de 200W).
    O problema, realmente, é o custo... Fica bem mais caro que um cubo, mas vc. terá um equipamento mais versátil, apropriado tanto p/estudo quanto p/apresentações.

    Abraço.

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    peter.forc
    Uma sugestão é vc. conseguir um cabeçote e uma caixa, separados. Fica um pouco mais fácil de transportar que um cubo e terá maior poténcia (normalmente os cabeçotes têm mais de 200W).
    O problema, realmente, é o custo... Fica bem mais caro que um cubo, mas vc. terá um equipamento mais versátil, apropriado tanto p/estudo quanto p/apresentações.

    Abraço.


    Eu queria evitar Meteoro, mas só a caráter de exemplo.

    Set da Meteoro:

    Caixa com 4x 10" (potencia?)
    R$ 1940,00 a prazo.
    R$ 1552,00 a vista.
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=2501

    Cabeçote 400mb:
    R$ 1249 a prazo.
    R$ 1007,00 a vista
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=2502

    Na melhor das intenções são quase R$ 2600 se for a vista (o dobro do que tenho em mente).
    Sim, creio que segura o palco, mas duvido que seja pratico de carregar por apenas 1 pessoa.

    Complicado...

    Abraço!

    FCLBass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lukalmeida_bass

    Se vc compra no ML, veja esse anúncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134161687-amplificador-behringe r-blx-1800-p-baixo-loja-shopbymail-_JM

    Pelo mesmo preço vc tem o dobro da potência. Acho que vale a pena...

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    FCL bass


    Se vc compra no ML, veja esse anúncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134161687-amplificador-behringe r-blx-1800-p-baixo-loja-shopbymail-_JM

    Pelo mesmo preço vc tem o dobro da potência. Acho que vale a pena...


    Interessante ! Eu não cogitei ML devido ao medo desse tipo de negócio, e pq pretendo testa-lo antes da aquisição (se bem que respeitáveis 180 rms já sei que dão um caldo).Ah sim, posso testa-lo numa loja, e depois comprar no ML, apesar de ser muuuito pé atrás com compras nesse tipo de revenda, mas agora que li que eles expoem o produto numa loja fisica em Pinheiros - SP (provavelmente a Teodoro), me animei! (vide fim do anuncio).

    Valeu pela dica cara!

    peter.forc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lukalmeida_bass
    Sem dúvida, este setup cabeçote + caixa é mais caro que um cubo, mas não acho que seja menos prático de carregar/transportar, já que compreende componentes separados...

    A questão é que vc. está comparando um cubo que possui falante de 12" com uma caixa 4x10"... Aí, realmente, fica complicado.
    Se vc. adquirir um cabeçote e uma caixa 1x12", por exemplo, verá que fica bem mais fácil o transporte (apesar de não ser o mais aconselhável, tecnicamente falando, pois o baixo "fala" melhor com um falante de 15" ou 4x10", sem dúvida alguma).

    Quanto aos valores, acho que vale a pena vc. "caçar" algo em lojas de usados. Dá para comprar um setup (cabeçote+caixa), bem razoável, com menos de R$ 2000. E não precisa ficar nos Meteoro, não... Recentemente, aliás, vi um head da Bugera (novo, 2 canais de 800W em 8 ohms), no ML, por R$ 1500. Basta ter paciência e procurar, creio.

    Fica a sugestão...

    Abraço.

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    peter.forc

    Sem dúvida, este setup cabeçote + caixa é mais caro que um cubo, mas não acho que seja menos prático de carregar/transportar, já que compreende componentes separados...

    A questão é que vc. está comparando um cubo que possui falante de 12" com uma caixa 4x10"... Aí, realmente, fica complicado.
    Se vc. adquirir um cabeçote e uma caixa 1x12", por exemplo, verá que fica bem mais fácil o transporte (apesar de não ser o mais aconselhável, tecnicamente falando, pois o baixo "fala" melhor com um falante de 15" ou 4x10", sem dúvida alguma).

    Quanto aos valores, acho que vale a pena vc. "caçar" algo em lojas de usados. Dá para comprar um setup (cabeçote+caixa), bem razoável, com menos de R$ 2000. E não precisa ficar nos Meteoro, não... Recentemente, aliás, vi um head da Bugera (novo, 2 canais de 800W em 8 ohms), no ML, por R$ 1500. Basta ter paciência e procurar, creio.

    Fica a sugestão...

    Abraço.


    Agradeço a sugestão, vou analisar esse Bugera (que meu amigo guitarrista aqui disse que é essa marca pertence a Behringher).
    Levando em conta um dos comentários, um kickback 15" da Hartke fica por volta dos R$ 2700 (preço de loja, claro) fica + caro que o combo da meteoro.

    Minha preferência recai para modelos como o starblack, o kickback e este behringher (o qual animei ao ver o modelo de 180 rms pelo preço do que eu tinha apresentado), pois há uma certa praticidade, só colocar ele no palco e ligar (ou não) no PA que tiver...(ou não), ou seja, a praticidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomendam esse Behringer?