Autor |
Mensagem |
nafo Veterano |
# mar/10
Bom dia colegas, Eu estou querendo comprar meu primeiro baixo, vai ser para tocar na igreja (apenas), estou na dúvida entre: - Eagle - EGB 5000 (Gostei muito do modelo, mas nunca toquei nem ouvi) - Memphis - TB540 (toquei e gostei, mas é bem simples) - Yamaha - RBX 375 (Gostei muito, fantástico, mas bem caro) - Condor - XB 225 A (Toquei e gostei um pouco, mas nem tanto e a diferença de preço pro yamaha não está grande)
Alguém pode dar alguma dica ?? Estou muito confuso ! obg..
|
rakiticu Veterano |
# mar/10
· votar
Yamaha!! Testei esse baixo antes de ontem... estou apaixonado! uUAUHuhauhAUHuhauhUHAa vo ser obrigado a vender o meu e comprar ele! =D
|
DotCom Veterano |
# mar/10
· votar
Minha dica é: Usa a busca... Tem um mooonte de tópicos sobre esses baixos.
|
nafo Veterano |
# mar/10
· votar
Eu usei a busca .. li sobre eles .. mas, por exemplo .. o yamaha é excelente e muito caro, já o memphis é bonzinho e barato.. quero saber se vale a pena pagar 1400,00 no yamaha .. sendo que o memphis é 600,00 .. isso está me deixando muito confuso.
|
mjcmello Veterano |
# mar/10
· votar
O Yamaha é melhor, mas se vc está achando caro compre o Condor.
|
FCLBass Veterano |
# mar/10
· votar
nafo
Ajudando por marca: Eagle - dessa marca o único que gostei foi o EGB 5100. Ele é feio, mas é bem construido e tem uma boa sonoridade. É pesado tb;
Condor - esse XB225 eu não curti. Um aluno meu tem e eu achei o som dele meio que sem grave, muito brilho...
Yamaha - esse RBX 375 é legal! Tem uma sonoridade moderna, confortável. Muito bem construido, fácil acesso às notas mais agudas... é um excelente baixo, mas pela faixa de preço não poderia estar nesta lista.
Memphis - nunca toquei em nada dessa marca que gostasse... faça um esforço e compre, no mínimo, um Condor.
Na praia dos menos de R$ 1.000,00: Cort GB 34 A; SX Baixo SJB-75; Condor BX-55; Ibanez GSR 395; Warwick/Rock Bass Streamer STD;
Na praia dos até R$ 2.000,00: Ibanez SRX 355; Yamaha BB615; YAMAHA RBX 375; Cort NB5; Cort GB94; Ibanez SR 505.
Todos esses eu já toquei e os vendedores da Disconildo (RJ) devem estar de saco cheio de ver a minha cara. hahahahaha
Agora, veja até onde vc pode ir com a sua grana, teste e bons grooves!
PS. Minha opinião sobre os baixos não devem ser adotadas como "máxima" no assunto. O que foi escrito é apenas minha opinião que foi compartilhada.
|
nafo Veterano |
# mar/10 · Editado por: nafo
· votar
Que isso, obrigado todos ai, e valew FCLBass .. gostei muito da dica, ajudou e completou com muito mais! valew mesmo! concerteza me ajudou!
obrigado.
|