Músicas com apenas baixo e teclado.

    Autor Mensagem
    MBD
    Veterano
    # fev/10


    Bom pessoal acho que esse tópico é um pouco inutil mas vamos ver se vocês podem me ajudar =P

    Eu queria saber de algumas músicas que podem ser tocadas apenas usando um baixo e um teclado.

    O motivo é que eu tenho um amigo que possui um teclado e queria fazer umas duplinhas com ele.. mas não sabemos quase nenhuma música para tocarmos..

    Se puderem deem sugestões de músicas que fiquem legais e que vocês gostem!

    Valeu pela ajuda e abração a todos!

    xGumAx
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    No geral, pegue uma musica solo de teclado, mesmo q adaptada pra ser só teclado e encaixe um bass nela...

    Só ver bem os acordes e criar a linha, não tem segredo...

    Dessa forma além de treinar em conjunto vc desenvolve sua teoria, já q treinar com um bom tecladista vc sempre aprende algo novo.

    ThiagoMafra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pô, cara primeiro eu queria te dizer q achei a tua pergunta meio vaga. Que estilo tu curte ? aonde tu vai tocar isso ? é numa igreja, num bar, ou vc quer formar uma banda, e banda de que estilo ?

    Depois quando vc falou isso eu pensei direto na minha situação pois aqui na minha igreja tem um baixista muito bom e as vezes quando rola um improviso é maneiro fazer tipo uma cama no teclado pra ele solar. É maneiro tb tentar pecerber a harmonia q ele tá conduzindo no baixo, e tentar improvisar em cima, add tensões no teclado, enfim dá pra fazer umas paradas maneiras. Perguntei sobre o estilo pq sei q no jazz e no black rola muito isso. em funk, soul e paradas assim. agora depende do seu nível e do nível do baixista.

    Não sei se respondi mas qualquer coisa estamos aí. Abraços !!!

    dibass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu já vi bastante Jazz feito só no bass e piano/teclado!
    É massa, bastante improvizo!

    Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MBD

    tenta fazer uma base no teclado enquanto o outro sola no baixo, e vice versa..

    leo2505
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MBD
    queria fazer umas duplinhas com ele
    Rapaz "duplinha" não é coisa de macho não!

    haha brincadeira, mas jazz e funk da pra improvisar muito em cima, agora ão sei que estilo vocês curtem, senão eu daria mais algumas dicas do que conheço.
    Mas seria massa vocês mesmo criarem o próprio som de vocês soaria muito original :]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas com apenas baixo e teclado.