Autor |
Mensagem |
F-d Veterano |
# fev/10
E aí pessoal, sou novo aqui no forum, mas jah o acompanho a algum tempo sem ser cadastrado.
Gostaria de tentar esclarecer uma duvida. Qual a diferença principal de timbre entre um captador P(precision) e um J(jazz bass)??
E se vcs acham loucura colocar um no modelo P (um sound/malagoli por exemplo) em um SX SJB75, no lugar do cap do braço? Bertola? Alguma sugestão??? hehe
vlw...
|
Naat Veterano |
# fev/10
· votar
F-d Gostaria de tentar esclarecer uma duvida. Qual a diferença principal de timbre entre um captador P(precision) e um J(jazz bass)??
Bom, digamos que o precision é mais paulera, aquele som mais forte (usado bastante pra rock e seus derivados), e o JB é mais versátil, tem aquele som rasgado, digamos (usado bastante pra jazz, blues etc, mas tem bastante baixista de rock que usam também)
E se vcs acham loucura colocar um no modelo P (um sound/malagoli por exemplo) em um SX SJB75, no lugar do cap do braço?
Não é loucura não, mas antes, vá a um luthier confiável e ve o orçamento tudo. Pelo que entendi ele ficaria PJ (precision + jazz). Faça uma pergunta no tópico do Bertola sobre isso, talvez ele te explique mais direito que eu hehehe.
|
mum Veterano |
# fev/10
· votar
F-d Qual a diferença principal de timbre entre um captador P(precision) e um J(jazz bass)??
O captador P tem um som mais Gordo, com mais graves do que o J.
E se vcs acham loucura colocar um no modelo P (um sound/malagoli por exemplo) em um SX SJB75, no lugar do cap do braço?
Eu não achei. Um dia tirei o escudo do meu SJB e vi que tinha um espaço no buraco do captador. Não hesitei, comprei um captador P, mandei fazer um escudo novo e troquei os captadores. Mas só fiz isso por que é uma modificação reversível. Já vi Alguns SJB que não tem esse espaço no corpo.
|
F-d Veterano |
# fev/10
· votar
mum Um dia tirei o escudo do meu SJB e vi que tinha um espaço no buraco do captador. Não hesitei, comprei um captador P, mandei fazer um escudo novo e troquei os captadores.
exato... o meu tambem possui esse espaço a mais, mas naum o suficiente para colocar o captador, o espaço teria q ser aumentado, naum sei se foi o caso do seu.
mas e aí??? como ficou a modificação???
|
mum Veterano |
# fev/10 · Editado por: mum
· votar
F-d Eu não precisei aumentar não cara, cabia um humbucker naquele buraco hehehe. EU gostei. Superou todas minhas expectativas, mas, meu baixo ainda não é um precision bass, não tem timbre de precision bass. Eu consigo um timbre que chega bem próximo, mas não é perfeito.
Da uma ouvida [url=www.myspace.com/bandasnops] nessa gravação [/url], gravei só com o cap do braço, plugado numa pedaleira KORG, depois num hartke HA2500, e mandando direto pra mesa. Consigo chegar num timbre mais próximo com o tone aberto, mas é que nessa música não foi a intenção.
abc
|
F-d Veterano |
# fev/10
· votar
parabens pela banda cara... bem legal...
e quanto a se aproximar do som do precision, nao é tanto a minha intenção. eu pretendia trocar os caps de qualquer maneira, e se eu tenho a opção de deixar o jazz com uma captação PJ... porque naum faze-lo?? hehe
vlw...
|
mum Veterano |
# fev/10
· votar
F-d Po, desculpa, mas agora que me lembrei. Essa música não gravei com o Jazz Bass, essa eu gravei com meu Thunderbird. Na outra gravação que fiz eu usei o Jazz bass.. To pra pegar essas músicas hoje, assim que sair eu posto!
|
mum Veterano |
# fev/10
· votar
F-d E valeu pelo elogio!
|
F-d Veterano |
# fev/10
· votar
de nada... posta ae pra gente mesmo...
flw...
|
Intrueland... Veterano |
# fev/10
· votar
F-d
Veja esse SX SJB 75 desmontado, parece que tem espaço pra um Split-Coil alí.
Naat mum
A neck-pickup do JB fica exatamente na mesma proporção do split-coil dos PB, isso quer dizer que a captação esta no mesmo ponto de vibração das cordas, então pq os split-coils dos PBs tem um som mais grave...
|