Ashdown Mag 300

    Autor Mensagem
    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal do Grave belezinha ?

    Continuando com a minha pesquisa p/ compra de um novo amplificador para meu bass, dei de cara com isto...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128195339-cabecote-baixo-ashdow n-somos-loja-novo-com-nota-_JM

    vcs por acaso sabem a qualidade do produto ?

    Sei que o bx4500h da behringer é cópia deste carrinha, e como muita gente diz que o behringer é um ótimo custo beneficio, imagino que esse Ashdown, é melhor ainda, sendo que ele provavelmente deve ter uma qualidade superior ao behringer.

    Outra pergunta bem leiga mesmo...

    com 300watss consigo tocar tranquilamente em shows de médio porte ? Mais ou menos para umas 700 pessoas ?

    Será que encontro este produto para teste na Teodoro Sampaio ?

    Valeu............

    Rokius
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fala cara, beleza?

    Então, o amplificador parece ser bem interessante, agora os 300w podem não ser potência o bastante para esse número de pessoas. O que conta muito também é a configuração de todo o resto da aparelhagem, muitas vezes a alta potência pode não indicar um som de bom volume e qualidade!

    Só a título de curiosidade, você já possui uma caixa né? Porque esse é apenas um cabeçote de amplificação, ele não é um combo de amplificador e caixa, ok?

    Por experiência própria, indico sempre Hartke, é caro mas resolve muito bem qualquer situação! Outra marca interessante é a Meteoro, pra quem não quer gastar muito o Ultrabass deles é bem legal!

    Qualquer dúvida tamo ae!

    Abraços

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bem, eu possuo uma Antera BX 150 e te digo, é um bom combo p/ estudo, não deixa nada a desejar, mais para shows, mesmo que pequeno, normalmente, as guitarras com seus amplificadores de 150 watts, predominam, deixando o som do bass bem escondido, alêm é claro da caixa e pratos dos bateras que encobrem tudo... uahau...

    intão, ainda não possuo a caixa mais pretendo usar um set de 410+115 ou 410+410 por que gosto bastante do som bem claro e não tão grave (se bem que com qualquer configuração dessas acho que posso obter um grave sossegado), mais pretendo comprar algo mais em conta como as estsystem (que dizem ser muito boas) ou até mesmo as MAG 410t da ashdown (que são lindas por sinal).

    Já toquei com Hartke, acho muito bom, porem acho ela um pouco chato para equalizar, mais nada que um bom dia de equalização não ajude.
    a respeito de meteoro, já ensaiei com o MB400 e uma 410bs, e minha experiência não foi das melhores, achei muitooooooo dificil achar uma boa configuração, pois pra min sempre ficava ou muito grave ou sem grave nenhum...

    Eu estou procurando um cabeçote + ou - entre R$ 1500,00, que tive-se ums 300watts alguém me aconselha algo ?

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rokius

    Acho que vou ficar com o behringer mesmo, pois é muito dificil achar importadores de Ashdown por aqui, assim pego o set inteiro de uma vez
    BH4500H+BA410+BA115

    so uma pergunta esse set está correto ?
    as duas cixas 410 e 115 são em 8 ohms ?
    vi em algums sites que a ba410 é de 4 ohms e em outros fala que é de 6 Ohms ? qual informação seria correta ?

    valeu...

    gui all essence
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Glr como funciona cabeçote??nao entendo dessa paradas eu tenho um ampli meteoro rx100, ele eh de 100w, eu poderia colokar nele um cabeçote desse???como funciona??so o cabeçote tem toda essa potencia??

    johnny_floripa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    gui all essence

    Cabeçote é um amplificador específico para baixo. Você liga caixas específicas para contrabaixo nele.

    O seu ampli Meteoro é o chamado combo. Ele tem o amplificador (ou cabeçote, como queira chamar) embutido na caixa.

    gui all essence
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    exemplo c eu ligar um cabeçote desse ai aumenta potencia??nao pq o "combo" nao aguentaria?

    MFN
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MFN
    · votar


    cara eu tenho esse ampli aki http://www.ashdownmusic.com/bass/detail.asp?ID=103

    acredito ser extremamente parecido com esse cabeçote só que com 1 caixa acustica ( esse meu ampli tem 300w, basta conectar a segunda caixa acustica atras dele, que ele fica no total de 300w).

    a respeito dele, não tenho nenhuma reclamação, ampli perfeito.

    ele só tem 1 unico probleminha, os botoes que ligam e desligam compressor, octave, etcc. já perdi 2 e não foi facil achar pra comprar, entao recomendo passar um pingo de cola neles pra nao perder. de resto nada a reclamar.

    mas pra 700 pessoas acho que é fraco.

    mum
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: mum
    · votar


    victor.karasu
    Cara, cuidado que algumas 4x10 da Behringer são de 4 ohms, e como o cabeçote tem impedancia minima de 4 ohms, vc não conseguiria ligar a 4x10 junto com a 1x15... Se não me engano as caixas de 8 ohms da behringer sao as 2x10 e as 1x15..

    EDIT:

    300w pra 700 pessoas, se for num lugar fechado, acho que aguenta tranquilo (dependendo do teu setup, claro.. )

    EDIT 2:
    E você ainda tem a possibilidade de mandar sinal pro P.A. caso possível, nao necessitando tanta potencia do amplificador pra levar o baixo "pra frente"

    Abs

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    que pena... 410 com 115 faz um estrago dos grandes...
    porem eu ainda prefiro... 410+410... isso sim que é definição... uhaua...

    e sim claro, sempre mando sinal pra PA ^^
    vcs achão que esse cabeçote é melhor que seus concorentes de preço ?

    - Behringer BA4500h (que é sua cópia so que com 450w...)
    - GK Backline 600
    - Warwick Profet 3.2

    ????

    mum
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: mum
    · votar


    victor.karasu

    Bom, algumas observações:

    1º4x10+1x15 é legal sim.. Mas existem outras configs legais, como 2x12, 4x12, 2x12 +1x15, vc pode fazer um projeto customizado que te atenda, na est, por exemplo (caso esteja disposto). Eu ja toquei num set behringer (bx4500 +2x10 +1x15, ambas de aluminio) e eu gostava, tinha um timbre beem diferente de tudo que ja ouvi.

    2º Cuidado que 2 4x10 não é a mesma coisa que uma 8x10. Eu atualmente estou usando 2 4x10, e a diferença de uma 8x10 é absurda. A 8x10 tem muito mais graves devido ao tamanho da caixa, que tem mais litragem. Então talvez 2 4x10 não te deem o resultado que vc espera. (no meu caso to usando uma 4x10TP e uma VX410, ambas da hartke, deu um resultado interessante mesclar uma 4x10 de aluminio e outra papelao)


    Sobre os heads:
    Behringer é legal, Nao curto o timbre da GK e WW nunca experimentei hehehe

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o embaçado da 810 é que não tenho um caminhão... por que é IMPOSSÍVEL carrega la... uahuah...

    mais ainda estou em duvida sobre estes 4 heads...

    eu vi um video muito bom do set 410+115 da est com o bx4500h mais tarde a hora que eu chegar em casa, posto pra vcs...

    quanto será que sai o set 410+115 da est ? o problema é que sou de sampa...

    FCLBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    victor.karasu

    Como o mum informou, as configurações de caixas são diversas e alteram muito o som mesmo se vc estiver usando o um cabeçote específico. Por exemplo, a 1ª coisa q comprei foi o BX4500H da Behringer e usava duas caixas com falantes de 15 da Yamaha e o som era uma bosta. Depois comprei a BA115. Uma diferença absurda. Por último, comprei a BA210. O set muito bom por menos de R$ 3.000,00. Recomendo Hartke tb que pra mim é o 2º em custo/benefício. Gasta-se mais grana no Hartke do que no Behringer, mas a resposta nos timbres é melhor.

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    aqui em santo andré o HA3500 ta 2.600 pilas... to achando mais caro do que o lh500...

    mum
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    victor.karasu
    Já considerou comprar usados? Tem muita coisa boa usada no ML.. Você consegue montar um set basico da Hartke por 3000, visto que um HA2500 custa +- 1200 e uma vx410 sai por volta de 1500... ou você ainda poderia comprar/fazer uma 4x10 de 4ohms pra usar todos os 250w do Hartke... Você mesmo disse que liga seu baixo no P.A., então não haveria muita diferença do HA2500 pro 3500 (tirando o timbre, já que o 3500 é hibrido e o 2500 é todo SS)

    Abs.

    FCLBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    victor.karasu

    Pode ver a linha LH-X. Já toquei no LH-500, ele tem pré valvulado e 500W (4 ohms). Dá de sobra...
    Preço no RJ R$ 1.950,00.

    mum
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    FCLBass
    é um Puta ampli mesmo, ja testei o LH-1000 com um Stingray HS. Foi no mínimo divertirdo hehehehehehe

    FCLBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mum
    victor.karasu

    A série HA tem um simulador de válvula que dá uma melhorada significativa no som, mas pela diferença (+/- R$ 400,00) eu pegaria a linha LH.

    mum
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    FCLBass
    Só o 2500 tem simulador de valvula.. o 3500 e o 4500 (acho que era 4500) tem uma valvula no pré também

    FCLBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mum
    victor.karasu

    Acabei de confirmar no site da Disconildo que o HA-2500 e o LH-500 estão em estoque e custam R$ 1.489,00 e R$ 1.755,00 à vista. Vejam: http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =categoria&view=categoria&catID=9&subID=52&pag=1

    mum
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Preço muito bom do LH-500

    FCLBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mum

    2500 emula válvula, já o 3500a e o 5500 têm válvula, mas o preço cresce... Na verdade não tem mais série HA.

    mum
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: mum
    · votar


    FCLBass

    2500 emula válvula, já o 3500a e o 5500 têm válvula, mas o preço cresce... Na verdade não tem mais série HA.

    hehehe foi o que eu disse!

    E os amplis ainda são HA... (O meu pelo menos ta escrito HA2500, e é dos novos, cara branca)

    FCLBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mum
    victor.karasu

    Séries da Hartke:
    2500 - 250w, 3500a - 350w, 5500 - 500w, LH-1000 - 1.100w e LH-500 - 500w. Obs. todos as potências à 4 ohms.

    FCLBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mum

    E os amplis ainda são HA... (O meu pelo menos ta escrito HA2500, e é dos novos, cara branca)
    É que no site não se acha mais como HA (Head Amplifier) como antes...

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    intão acho que descobri... uauahuh LH500 na cabeça...,
    o timbre dele é muito diferente do ha3500 ???
    vou testalo sabadão...

    será que consigo usar toda sua potencia com as caixas 410+115 da est (AMBAS 400W) ?

    FCLBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    victor.karasu

    Quanto ao timbre não sei, pois só toquei no LH-500. Eu, minha opinião, compraria feliz da vida, mas recomendo testes mesmo. E não teste rápido. De preferência leve o seu baixo se puder. Se vc for usar duas caixas, cada uma deve ter 8 ohms que juntas em paralelo produzem 4 ohms que te dará a potência máxima do cabeçote, OK?

    mum
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    victor.karasu
    o timbre eh diferente sim.. Eu curti, mas acho q prefiro meu ha 2500(preferencia pessoal msm)

    blueslife
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Olá galera! Meu nome é Alex di Castro e trabalho na importadora Strike Music em São Paulo (www.strikemusic.com.br). Somos nós que trazemos os amplificadores Ashdown para o Brasil. Caso tenham alguma dúvida sobre os amplis, podem me escrever no email castro@strikemusic.com.br, ok?! Abçs.!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ashdown Mag 300