Autor |
Mensagem |
soares bass Veterano |
# dez/09
os baixos samick sao bons? um amigo meu quer me vender um 5 cordas por 400 pila ,vale a pena ?? vlw abçs
|
DotCom Veterano |
# dez/09
· votar
soares bass Via de regra, não são. O preço é só mais um indicador.
|
dibass Veterano |
# dez/09
· votar
Olha meu brother, eu já tive a oportunidade de tocar com Trêz samicks diferentes (de amigos meus). E toquei bastante com cada um deles e particularmente só passei raiva hehe. Na minha opinião vc deveria juntar mais uns 250R$ e comprar outro bass que com certeza é melhor!
|
peter.forc Veterano |
# dez/09
· votar
soares bass Nos anos 90 a Samick chegou a ser a maior distribuidora/fábrica de instrumentos de corda do mundo (em volume de vendas), produzindo itens de primeira, segunda, terceira linhas, etc. Produzia e vendia p/outras marcas colocarem seus nomes/logomarcas.
Desta forma, é muito difícil avaliar se o baixo em questão é de boa qualidade ou não, sem saber modelo, ano de fabricação, etc.
Apenas como exemplo, há uns 10 anos atrás, mais ou menos, tive uma guitarra Samick que comprei a preço irrisório e era, efetivamente, um lixo, feita de compensado e com captadores de quinta categoria... Bom, mas tb. o preço...
Em paralelo, conhecia, na mesma época, um baixista que tocava profissionalmente na noite em Campinas/SP com um Samick top de linha que, segundo ele, não devia absolutamente nada a marcas mais conceituadas. Inclusive, ele fez excelentes gravações com este mesmo instrumento.
Se lhe for possível, apresente o instrumento p/um luthier, para avaliação. Sinceramente, é a melhor forma de vc. saber se vale a pena ou não. Não creio ser prudente generalizar.
Abraço.
|
DotCom Veterano |
# dez/09
· votar
Só pra complicar mais a situação... A Samick, se ainda não for a maior fabricante de instrumentos do mundo, é uma das maiores, por ser ghostbuilder de várias outras marcas.
Ela constrói instrumentos de várias outras marcas, como por exemplo a Epiphone.
|
rodsom Veterano |
# dez/09
· votar
DotCom dibass oq vcs nao gostam no samick? eu ja tive um e gostava demais do som dele, apesar da madeira nao ser grande coisa.
|
dibass Veterano |
# dez/09
· votar
rodsom Cara, eu n curto o timbre dele, o som satura fácil, além do ruído xarope! Ou é coincidência dos 3 baixos, ou é assim mesmo!
|
DotCom Veterano |
# dez/09
· votar
rodsom Achei o som dele fraquinho. Dá pra usar, mas não é grandes coisas não...
|
rodsom Veterano |
# dez/09
· votar
entao eu devo ter dado sorte no que eu tinha. ele nao tinha nada disso nao.
|