Apresentação e dúvida sobre Precision Bass Special

    Autor Mensagem
    Exceller8
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Exceller8


    Boa tarde,

    Meu nome é Alan e há uns 2 ou 3 anos venho tentando aprender tocar baixo em casa mesmo. Sigo algumas dicas e exercícios encontrados na net e assim as coisas vão melhorando... Aproveito a oportunidade para pedir dicas de links de exercícios, etc.

    Tenho um Gianini do começo dos anos 80, que não vendo por questões de família.

    E tenho também um Fender Precision Bass Special, que estou com intenção de vender a fim de investir o valor dele em outras coisas, porém estou totalmente por fora do mercado.

    Qual seria um valor justo por ele ? E um valor para vender rápido ?

    A noite coloco mais umas fotos dele para ajudar na avaliação.

    Obrigado a todos desde já !

    Foto dele: http://img25.imageshack.us/img25/8182/dsc08020s.jpg

    peter.forc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Exceller8

    É mais fácil, acho, vc. procurar cotações no ML, por exemplo.
    Apesar de que este Precision Special saiu pouco, não há muitos instrumentos à venda, ou seja, não há uma massa de amostragem suficiente para uma avaliação média de valor...

    Eu tenho um, há uns 7 ou 8 anos, e acho um excelente instrumento, apesar de já estar precisando de uma "revisãozinha"... Jura que vc. vai se desfazer de seu Fender e ficar com o Gianinni, mesmo ?!

    Qual a cor do baixo ? Escala em rosewood, correto ?

    Abraço.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    peter.forc

    Jura que vc. vai se desfazer de seu Fender e ficar com o Gianinni, mesmo ?!

    Eu já toquei num Fender Precison Bass de 2007, eu acho, e num Gianinni Jazz Bass de 1976, sem comparação, o Gianinni é muito superior.

    peter.forc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bassist_rsl
    Ok, gostos e preferências são subjetivos e cada um tem as suas. Eu tb. já toquei com Gianinni (bastante tempo) e achei-o muito inferior ao Fender, mas...

    Exceller8
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fala Peter,

    Dei uma olhada no Mercado Livre e realmente não se encontra os Precision Special. Os Jazz / Precision o pessoal pede de 2,5k a 4,5k. É por aí mesmo o valor deles ?

    Eu tenho o baixo somente por hobby, assim o Gianinni já me atende bem, pois não tenho grandes pretensões. Vou casar em fevereiro do ano que vem e uso muito pouco o Fender, portanto ele vai se transformar em tinta pra casa hehe

    Um abraço,

    Alan.

    peter.forc
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: peter.forc
    · votar


    Exceller8
    Ok. Sei como é isso... Recentemente um amp. Fender BXR200 que tinha (e era meu xodó) virou berço e carrinho p/minha filha... rs

    Quanto ao baixo, o preço vai ser este, mesmo, mas observe que a margem é muito grande (de 2.5k (só se vc. tiver realmente muita urgência com a venda) para 4.5k são quase 100% de variação...). É a esta dificuldade que me referia.
    Tente tb. dar uma ligada na Krocodille. Lá eles têm uma movimentação/comércio muito grande de instrumentos usados. Mesmo que vc. não deixe o baixo lá, pode ter uma idéia de preço. Eles conseguem lhe passar um valor médio se vc. lhes enviar algumas fotos do instrumento.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apresentação e dúvida sobre Precision Bass Special