Autor |
Mensagem |
Exceller8 Veterano |
# dez/09 · Editado por: Exceller8
Boa tarde,
Meu nome é Alan e há uns 2 ou 3 anos venho tentando aprender tocar baixo em casa mesmo. Sigo algumas dicas e exercícios encontrados na net e assim as coisas vão melhorando... Aproveito a oportunidade para pedir dicas de links de exercícios, etc.
Tenho um Gianini do começo dos anos 80, que não vendo por questões de família.
E tenho também um Fender Precision Bass Special, que estou com intenção de vender a fim de investir o valor dele em outras coisas, porém estou totalmente por fora do mercado.
Qual seria um valor justo por ele ? E um valor para vender rápido ?
A noite coloco mais umas fotos dele para ajudar na avaliação.
Obrigado a todos desde já !
Foto dele: http://img25.imageshack.us/img25/8182/dsc08020s.jpg
|
peter.forc Veterano |
# dez/09
· votar
Exceller8
É mais fácil, acho, vc. procurar cotações no ML, por exemplo. Apesar de que este Precision Special saiu pouco, não há muitos instrumentos à venda, ou seja, não há uma massa de amostragem suficiente para uma avaliação média de valor...
Eu tenho um, há uns 7 ou 8 anos, e acho um excelente instrumento, apesar de já estar precisando de uma "revisãozinha"... Jura que vc. vai se desfazer de seu Fender e ficar com o Gianinni, mesmo ?!
Qual a cor do baixo ? Escala em rosewood, correto ?
Abraço.
|
Bassist_rsl Veterano |
# dez/09 · Editado por: Bassist_rsl
· votar
peter.forc
Jura que vc. vai se desfazer de seu Fender e ficar com o Gianinni, mesmo ?!
Eu já toquei num Fender Precison Bass de 2007, eu acho, e num Gianinni Jazz Bass de 1976, sem comparação, o Gianinni é muito superior.
|
peter.forc Veterano |
# dez/09
· votar
Bassist_rsl Ok, gostos e preferências são subjetivos e cada um tem as suas. Eu tb. já toquei com Gianinni (bastante tempo) e achei-o muito inferior ao Fender, mas...
|
Exceller8 Veterano |
# dez/09
· votar
Fala Peter,
Dei uma olhada no Mercado Livre e realmente não se encontra os Precision Special. Os Jazz / Precision o pessoal pede de 2,5k a 4,5k. É por aí mesmo o valor deles ?
Eu tenho o baixo somente por hobby, assim o Gianinni já me atende bem, pois não tenho grandes pretensões. Vou casar em fevereiro do ano que vem e uso muito pouco o Fender, portanto ele vai se transformar em tinta pra casa hehe
Um abraço,
Alan.
|
peter.forc Veterano |
# dez/09 · Editado por: peter.forc
· votar
Exceller8 Ok. Sei como é isso... Recentemente um amp. Fender BXR200 que tinha (e era meu xodó) virou berço e carrinho p/minha filha... rs
Quanto ao baixo, o preço vai ser este, mesmo, mas observe que a margem é muito grande (de 2.5k (só se vc. tiver realmente muita urgência com a venda) para 4.5k são quase 100% de variação...). É a esta dificuldade que me referia. Tente tb. dar uma ligada na Krocodille. Lá eles têm uma movimentação/comércio muito grande de instrumentos usados. Mesmo que vc. não deixe o baixo lá, pode ter uma idéia de preço. Eles conseguem lhe passar um valor médio se vc. lhes enviar algumas fotos do instrumento.
Abraço.
|