Baixo Ativo - Pegada

    Autor Mensagem
    Hard Bass
    Veterano
    # nov/09


    Olá galera dos graves.

    Estou com uma duvida aparetemente besta.

    Eu gostaria de saber se Baixo ativo precisa ter uma pegada mais refinada?
    Eu utilizava uma Baixo Passivo e recetemente comprei um ativo e eu sempre tive e eu sempre tive a pegada mais forte só que eu nao sei se essa é a maneira coreta de se tocar em um Baixo Ativo

    Um grande abraço a todos

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Hard Bass
    Eu gostaria de saber se Baixo ativo precisa ter uma pegada mais refinada?

    Não precisa ter uma pegada mais refinada cara,pode continuar a tocar com sua pegada normalmente,ainda mais que é a sua pegada que define o seu som.

    A única coisa é que um baixo ativo,tem uma saída bem maior que um passivo,logo você tem que saber abafar bem as cordas que não estão sendo tocadas,do contrário o seu som vai sujar com facilidade,cheio de cordas vibrando por simpatia e harmônicos indesejados.

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu gostaria de saber se Baixo ativo precisa ter uma pegada mais refinada?
    Não.

    eu nao sei se essa é a maneira coreta de se tocar em um Baixo Ativo
    Não tem maneira correta... Assim como tem passivo com várias sonoridades diferentes, do mesmo jeito tem baixo ativo com várias sonoridades diferentes.
    Se o instrumento tem mais agudos, ou você está equalizando com mais agudos, provavelmente tem que "limpar" mais a pegada pra não ter aqueles 'shhh' e 'tec'.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    É só não ligar na entrada para baixo passivo do cubo, que a pegada é a mesma e dependendo do baixo passivo tem que maneirar.
    Meu cubo tem entradas independentes, e ligo as vezes meu passivo junto com o ativo e o passivo as vezes preciso abaixar o volume.
    No mais é isso que o DotCom escreveu.

    Hard Bass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Obrigado a todos,exclareceram as minhas duvidas.

    O meu modelo de Baixo é mais grave do que agudo,não posso deixar ele grave demais se não o som fica muito feio

    Valeu galera

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Obrigado a todos,exclareceram as minhas duvidas.

    O meu modelo de Baixo é mais grave do que agudo,não posso deixar ele grave demais se não o som fica muito feio

    Valeu galera


    Dependendo do circuito é assim mesmo, com o tempo vc pega as manhas de equalizar e tal... dependendo do circuito o som fica embolado mesmo.

    Hard Bass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Claudio Zotelli.

    Isso é verdade o circuito do meu baixo nao é bom nao (Ibanez Gsr 200) por isso prefiro ele ate mais agudo.

    Aquele Booster aumenta o ganho sim e os graves mas embola um pouco,prefiro deixar aquele Booster mais no medio e equalizar mais agudo

    gustavo dado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Hard Bass
    por que tu trocou o passivo pelo ativo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Ativo - Pegada