Autor |
Mensagem |
Luciano Gardim Veterano |
# nov/03
É o seguinte: comprei o baixo hoje, e não entendo nada de baixo (meu negócio é guitarra). Mas quero aprender. Tipo assim: se na cifras tem alguma coisa mais ou menos assim:
G Am
Lá lá lá Lé lé lé
Eu vou ficar tocando Sol, sol, sol... até cair no Lá menor? Eu percebo que nas músicas que eu estou ouvindo, o baixo toca outras notas. Ele dá uma caída, né? Como funciona isso?
|
Vic Wolk Veterano |
# nov/03
· votar
Ueh kra... naum tem mta coisa. Trabalha na escala, assim como a guitarra.
Naum precisa ser um walkin bass, mas umas viradas sao importantes e simples.
|
Felipe_ls Veterano |
# nov/03
· votar
é isso msm kra, trabalha as escalas, escute bastante a musica e tente descobrir as caidas ou subidas q eles dão nas viradas...
|
PedroBass Veterano |
# nov/03
· votar
Trabalhe tb bastante com as notas do acorde......sao oq o pessoal mais usa nas tais viradas......
Use arpejos tríades, tetrades, depois começe a usar as ecalas.
Valeu
|
# nov/03
· votar
Ai, ai... assim ainda tá difícil. Dá pra ser mais claro? É que eu sou iniciante mesmo... não sei nada de baixo. Dêem um exemplo com tablaturas.
|
# nov/03
· votar
Posso, por exemplo fazer assim: G...GF#, A...AG#
Pra dar aquela caída no baixo?
|
Basshero Veterano |
# nov/03
· votar
cara o ideal seria vc usar umas triades p/ comecar por exemplo,tem uma musica q tem 3 notas C F A,vc ta tocando o C e muda p/ a 3 e 5 do C,q e E G e ja cai no F q e a proxima nota,dai vc vai tocar a 3 e 5 de F e ja cair no A
deu p/ entender???
|
Basshero Veterano |
# nov/03
· votar
mas da p/ fazer outras coisas tb,vc sabe escalas???
|
# nov/03
· votar
Sim. Mas eu gostaria de fazer o basicão mesmo, só pra começar, entende? Então assim: Quando a guitarra estiver fazendo o G, eu farei G, B e D#. Quando ela for para Am, eu farei A, C# e F. É mais ou menos isso?
|
Basshero Veterano |
# nov/03
· votar
vc quer tocar so a tonica 3 e 5??e isso??uma triade??
naum entendi direito
|
Basshero Veterano |
# nov/03 · Editado por: Basshero
· votar
se for esta errado,se explique melhor p/ mim poder entender
ok
|