Autor |
Mensagem |
Arthur Schwartz Veterano |
# nov/09
Olá amigos...
Já faz um tempo, mas fui na casa de um amigo e coloquei meu baixo no amplificador dele. ( O amplificador dele é de guitarra/violão ) pois o meu amplificador não queria encaixar na tomada de lá...
( Sei que essa foi a bobagem mais tosca que eu já fiz )...
Um tempo depois de colocar meu baixo no amplificador dele, quando tocava no meu amplificador, começava a escutar uns ruídos, quando toco nas casas de harmônicas ( apertando ) o som se abafa todo, coisa que antes não acontecia. E eu aguento esses ruídos e tudo isso até hoje. xP
O que pode ser? O que eu posso fazer?
( De preferência sem auxílio de luthier ou algo assim, pois estou sem dinheiro .-. )
|
rodsom Veterano |
# nov/09
· votar
Arthur Schwartz se eu tiver entendido direito, seu som ta saindo menos nas casas onde tem hamonicos, o meu costuma fazer isso quando chega a hora de trocar as cordas.
|
TFHG Veterano |
# nov/09
· votar
Baixo ativo ou passivo? Se for ativo, como está a bateria dele?
|
# nov/09
· votar
Baixo ativo. A bateria é a mesma desde que eu comprei... Esses problemas que acontecem podem ser por causa da bateria?
-- rodsom O som não diminui não... Só que fica tudo abafado, como se vários baixos tocassem a mesmo nota ao mesmo tempo. --
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# nov/09
· votar
Opa ...
Acho que podem ser as cordas velhas ou, como não entendi direito o barulho que tá fazendo, tente ver se as cordas não estõa muito baixas, regulando pelo carrinho da ponte!
Abraços
|
TFHG Veterano |
# nov/09
· votar
Cara, faz um "jegue-drive": troca a bateria.
|
# nov/09
· votar
Vou tentar "dar um geral"... Trocar a bateria e as cordas...
Bateria é só comprar qualquer uma em loja de instrumentos? Ou tem uma mais recomendada que outra?
E cordas? Quais são as melhores em requesito de "preço e benefício"?
|
TFHG Veterano |
# nov/09
· votar
qualquer uma 9v serve. As duracel da vida apenas duram mais. mas qualquer uma de 1,99 dá pra fazer o teste
|
TFHG Veterano |
# nov/09
· votar
um detalhe, antes de trocar as cordas troque a bateria. ai vc consegue "identificar" as causas do problema. se trocar junto vc não vai saber qual era o problema. o pessoal tem falado bem das cordas Fodera, que custam coisa de 70,00 o jogo 4 cordas (40~95)
|