Banda nova..!!

Autor Mensagem
stinger
Veterano
# nov/03


bem galera. to com vontade. de montar uma banda.. ! aqui dos mus mnos da rua.! mas.. tah dificil. mmoassim. nao vol desistir.!!!
é eu queria saber.. se tem cmo vcs darem uma dica de alguns intruments.. ! do tipo baixo... qual é o melhor custo benefícil e isso vale tb para a guitar. e a bateria.!

valeu galera.!!!

stinger
Veterano
# nov/03
· votar


ahh faltou um negócio..!
a banda toda é iniciante. enta. o q vcs aconcelhariam.. par anós ... !!!!!
valeu
STIN[i][/i]

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


stinger

Cara , vcs deveriam primeiro ver se tem afinidade com os instrumentos , tipo se vcs vão gostar de tocar e seguir se dedicando a eles.
Seria bom vcs sentirem como é tocar antes de comprar os lances pois periga um ou outro desistir e acabar perdendo a grana.

stinger
Veterano
# nov/03
· votar


pagode alto astral

ahhh se..!!!
nos jah fizemos.. isso jah fomos nas lojas. sabe.![/b][b]
entedeu.! e jah decidimos..! bem eu vou tocar.. baixo esmo. e os outros dois.. vao tocar guitar.. e batera..! acho q tb vou fazer vocal.!
rsrsrs..
mesmo.. assim valeu hein.! pagode alto astral!

stinger
Veterano
# nov/03
· votar


pagode alto astral
vc podera me passar seu icq..!?
valeu velho.!!!

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


stinger

Cara , então muito treno e dedicação pra evoluir nos instrumentos e as vezes vale mais comprar algo usado mas melhor que um novo de qualidade inferior.
Tenta desde cedo botar responsabilidade nos caras tb pra não ter falta em ensaios ou coisas xaropes que atrasam o andamento das coisas.

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


152742176

stinger
Veterano
# nov/03
· votar


Assim..! concerteza..! o lugar para ensaiar. pode ser uma garagem né..!??

e onde q eu poso comprar.. os instrmento unsados. vc conhece alguma loja. q venda..!? aqui em sampa. né..!?

Rasputin
Veterano
# nov/03
· votar


stinger

olha, com uns 600 reais vc compra um condor bx-12, que para o preço eh bom, com 300 vc compra um ampli meteoro thor cb 30..(mto elogiado pela cover baixo)
e com um poco mais de grana, por uns 900 vc compra o tagima b-4,mto recomendado pelo pagode alto astral

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Não sou de sampa .
Nesse Tagima é muito bom o custo benefício.

stinger
Veterano
# nov/03
· votar


vcs sabem o site da tagima para q u possa ver ess tagima b-4..!?

stinger
Veterano
# nov/03
· votar


¬¬"...

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


http://www.tagima.com.br/index_tg_baixos.htm

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


stinger
Ehhh qdo era menor tinha essa ideia com os meus amiguinhus do condo hauaha, mas ai era so moda q eles queria, epoca do Mamonas lembra?? akela febre tda, mas eu keria tokar realmente mesmo um instrumento, naum pela modinha de tokar, até q eu comprei a guitar e comecei a estudar, o resto até eskeceu, alguns compraram, mas jah largaram!!!PEnse muituu antes de comprar, antes de td kra!!!
NA garagem dah sim, mas keru ver c a sua mother vai deixar tokar com o batera ensaiando HAUAHAUAHUAHAUAHAUAH EH ESTRONDOSO AINDA MAIS QDO C EH INICIANTE, da até dor de cabeca huhuhuh

KRa aki em Sampa conheco 3 lojas de instrumentos usados, tdas fika na Avenida TEodoro Sampaio, Krocodilo's, VIntage Usados, tem uma na galeria e tem mais uma q eu naum me lembro o nome, mas nunka entrei, soh ouvi falar, mas kra vai nessa avenida, o final dla eh so de lojas de instrumentos, vc vai ver uma porrada de instrumentos, teste tds os instrumentos q puder kra!!!P/ vc ter nocao da diferenca entre instrumentos e oq vc achar melhor, POIS SUA OPINIAO EH SUA E DE MAIS NINGUEM KRA!!!
CERTO?!

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


Voodoo
stinger
Ensaiar na garagem é um problema? e eu que ensaiava na sala de casa (hehehehe) ainda bem que era rock a billy!

Felipe_ls
Veterano
# nov/03
· votar


RiBaSs
hehehehe coitados dos seus pais....

stinger
ensaiar na garagem num tem problema nenhum kra, a não ser um eco violento dependendo do lugar...

bem kra o pessoal aí ja disse td, tipo nunca desista, se aparecer alguma musica dificil e q vc naum consegue tirar não fique se matando, ficando extressado, pare um pouco, toque outra coisa e depois tente denovo....

tocar, alem de tudo, deve te dar alegria, prazer...

é isso kra...

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


Felipe_ls Eh verdade a garagem tem muitu eco, mas naum so pq eh garagem, mas eh q normalmente garagem naum tem muitus objetos, c tiver mesa, sofá, quadros e blablabla vc vai ver q o eco vai sumir, ou seja, c vc botar a bateria, os amplis, instrumentos e algumas coisas ha mais naum vai ter tanto problema com eco, qdo um ambiente naum tem nenhuma objeto ele faz eco, tu jah visito uma casa a venda, entra na sala e faz eco num eh??? Ai qdo tem moveis a sala naum faz mais eco certo!!1

stinger
Veterano
# nov/03
· votar


Voodoo
valeu pela dika. velho.! mas acho q agente vai levar a serio.. sabe..!??
bem.. jah a garagem ta tudo a pampa..! pq o visinho morre..! vc nao ouve nem o passo dele.>!! e os outros nao podem falar.. nada. pois.. eu to na minha casa..! e alias eles fazem as festas deles.! e agente ne retruca.. sabe..!
msm.. assim valeu pelas dikas.!!!

stinger
Veterano
# nov/03
· votar


Voodoo
Felipe_ls

podes cre . nao tinha pensado no eco..! mas minha garagem tem uma abertura em cima q ainda nao foi fechada.. !pois meu pai vai.. por domo sabe..?!!
acho q se acochoar.. o chao e as paredes.. deve ajudar né..!!!tipo jogar um tapete.! entende..?!

stinger
Veterano
# nov/03
· votar


ahh.>! qual dos dois.. baixo.(tagima b-4 ou o condor bx-12)..
é o mais leve e confortável.! para eu começar..!?
valeu.!!.!!!!

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


stinger
Velho, se eu fosse vc não me preocuparia com peso e sim com qualidade... todos os dois são bons, mais acho que o Tagima te a capitação um pouco melhor!

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


Felipe_ls
Nada... minha mãe ficava junto, dançando! minha mãe é um barato!

stinger
Veterano
# nov/03
· votar


RiBaSs
sera ..?? pq o peso tb influi né..???
mas vou ver se acho um da hora,..!!! e barato..!
ahhh será q eu acho esses modelos usados ou semi-novos.. nas lojas ..???[i][/i]

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


stinger Usados? acho que vc acha sim!

Que tipo de peso vc diz? No timbre ou na madeira? Se for na madeira acho que não influêcia, o que influência é a qualidade da madeira!!!

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


stingerPooo pode crer, tapete ajuda muituu tb kra!!!

Kra vc jah tokou nesses dois bass kra??? Tipo vai lah testa esses dois basses e testa otro milhares de bass e ve qual tu acha melhor e posta aki kra, tipo tu ter q ter uma ideia antess de comprar kra, por issu teste!!!Agora kra em relacao ao peso do bass, vai variar de bass p/ bass kra de somo p/ som, timbre p/ timbre, mas kra cuidado alguns baixos muitu leves podem ser de farofa de madeira, MAS NEM TDS SAOO< DETALHE< ele pode ser leve mas naum precisa ser Faroda de madeira ta ligaduuu!!!

septo
Veterano
# nov/03
· votar


poxa cara, aqui onde moro só dá pra tocar sábado à noite, pq os vizinhos vão todos pra balada e o bairro fica deserto..hehehe
agora estamos sem banda, digo, formando novamente, então, é apenas o guita e eu(baixo)...antes tinhamos local legal pra tocar, na chácara da vó do batera, mas isso faz tempo.

É foda mesmo, estamos procurando estúdio e tá difícil achar um lugar legal...


instrumentos, poxa a gente começou só com caixa fudida, o microfone (eu fazia vocal) não dava nem pra ouvir, o batera tinha que pegar leve tb e a guitarra ficava engasgando toda hora, hehehhe q sufoco...

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


septo começo de banda é foda!

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


stingerOtro detalhe, montaa um estudio c tu tiver grana e quiser, mas eh caro, o guitarrista da minha banda ta montando, só os materiais de vedacao, abafamento e tals vai sair em torno de R$2.000!!!


septoAonde tu mora?? Dãaa mas o pessoal sai de balada, mas oq, o pessoal mais velhinhu curte fikar em casa num eh???? hehehehe
KRa eh foda sim comeco de banda, eu já naum tive tanto problema com issu, me considero sortudo, por ter reencontrado amigos de infancia e comecamos a tokar qdo menos reparamos a gente monto uma banda ta ligadu,ontem mesmo o guitarrista foi ver um estudio enquanto o nosso estudio naum fika pronto, um estudio aki perto de casa, nós vamos pagar em torno de R$160 2 vezes por semana 1 hra de ensaio, mas issu eh pacote de um mes!!!!Um otimo estudio!!!

septo
Veterano
# nov/03
· votar


Cara, aqui em volta só tem prédio. Outro dia esqueci da hora e fui interrompido por um policial batendo palmas, cortou meu barato. Rola só sábado. Velhos não sei, mas fica muito calmo (ficava antes de tocarmos).
Estúdio até fiquei sabendo de alguns, mas é difícil achar um com equipamento legal. Só de gravação mesmo... :(
****
Tocar com amigos é o que rola. Eu comecei a tocar baixo (e tomei gosto) pq não encontramos baixista e não dá certo essa coisa de chamar um desconhecido pra tocar. A sintonia tá perfeita. Não voltamos completamente pq o baterista vendeu a batera pra comprar outra e ainda não comprou. Mas é isso...

septo
Veterano
# nov/03
· votar


ahh esqueci: São José do Rio Preto/SP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda nova..!!