Autor |
Mensagem |
Cristiano G. Veterano |
# nov/09
Queria saber que tipo de contra baixo é esse, sei que é um acustico, mas o modelo, algo mais especificico pelo olhar, achei a afinação dele meio aguda, que me agradou bastante, queria saber se é um 3/4 ou 4/4 (Não sei o que significa mas quero saber qual é euhauhea)
|
KaizerSoze Veterano |
# nov/09
· votar
Cara, parece um baixo acústico 3/4.
4/4 não é nunca!! 4/4 é o maior. 3/4 é um pouco menor.
O baixo acústico pode ser utilizado com arco, assim como vc viu no vídeo, mas já é um outro tipo de regulagem, etc.
Está agudo pq ele tocou mais na região aguda oras.
Vai no bass.forumeiros.com q tem uma galera experiente no assunto por lá. abraço
|
Cristiano G. Veterano |
# nov/09 · Editado por: Cristiano G.
· votar
Ok, agora estou com uma duvida, esse instrumento aqui no clip Wonderwall é um violoncelo ou um contra baixo? Se for um violoncelo, o contrabaixo consegue um aompanhamento proximo a esse? Sou meio novato em termos de notas por que vim da bateria =D
|
Schafe Veterano |
# nov/09
· votar
Ok, agora estou com uma duvida, esse instrumento aqui no clip Wonderwall é um violoncelo ou um contra baixo? Se for um violoncelo, o contrabaixo consegue um aompanhamento proximo a esse?
é um violoncelo, nunca toquei num contra-baixo acústico, mas deve conseguir..
|
Cristiano G. Veterano |
# nov/09
· votar
Mas a afinação do contr abaixo do primeiro video é normal ou especial?
|
KaizerSoze Veterano |
# nov/09
· votar
Po cara, o forumeiros ja respondeu isso. pergunta num lugar só pelo menos...
|
LulaAvila Veterano |
# nov/09
· votar
No primeiro vídeo não se trata nem de violoncelo nem de contrabaixo, é da família da viola da gamba, e da maior. É um instrumento que foi mais usado na renascença e no barroco. O que diferencia mais é o jeito da pessoa pegar o arco, o instrumento não ter espigão, sendo posto entre as pernas, e com, normalmente 6 ou 7 cordas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Viola_da_gamba