Iniciação em Baixo

    Autor Mensagem
    Machado19
    Veterano
    # nov/09


    Olá,

    Vou comprar um baixo agora no meio do mês que vem para começar a aprender a tocar o instrumento.
    No entanto, já tenho um violão em casa e estou a começar a estudar algumas escalas com ele, assim como algum trabalho de mãos com o violão. Apenas estou a tocar violão enquanto não tenho baixo para fazer tempo até à altura em que vou ter dinheiro para comprar então o baixo.

    As minhas questões são as seguintes:
    1º O trabalho de dedos que estou a fazer com o violão será util para quando começar a tocar baixo? Ou é prejudicial porque um isntrumento não tem anda a ver com outro?
    2º As escalas de baixo e violão são as mesmas?

    RBX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    po cara até o mes passado eu tava nessa mesma cituação tenho um violão e ficava treinando com ele esperando o profetico dia de comprar meu baixo
    bom respondendo a primeira eprgunta
    pra min o trabalho dos dedos foi bem util mais quero te avisar que quando vc pegar o baixo vai sentir uma diferença grande em relação a espessura das cordas e a distancia das casas póis no baixo as casas são cerda de 2cm mais largas pode parecer pouco mais faz muita diferença então quando for treinar tenta fazer isso com os dedos bem abertos
    respodendo a segundo pergunta
    creio que sim

    Gui
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Machado19
    as escalas são iguais, agora os desenhos no braço do instrumento (digitação) são um pouco diferentes..os baixos de 4 cordas tem as mesmas notas que as 4 ultimas cordas do violão (os bordões, as cordas de cima, como queira chamar) em oitava diferente (mais grave no baixo).
    tu também terá que "abrir mais os dedos" pela escala do baixo ser maior que a do violão!
    não é prejudicial. acho bem valido pois os exercicios iniciais (cromatismo "1234") são mais ou menos os mesmos, o pizzicato também e pans..

    NFA_METAL
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Machado19

    As minhas questões são as seguintes:
    1º O trabalho de dedos que estou a fazer com o violão será util para quando começar a tocar baixo? Ou é prejudicial porque um isntrumento não tem anda a ver com outro?


    Cara, até que na mão esquerda ajuda a pegar uma noção, mas eh como o RBX e o GUI falaram, vc va ter que abrir mais os dedos e na mão direita vai ter que desenvolver uma pegada mais forte ( mas eu sinto mais facilidade de fazer pizzicato nas cordas do baixo msm, pq ja fiz no violao e parece que o dedo agarra na corda...)

    2º As escalas de baixo e violão são as mesmas?

    Nas 4 ultimas cordas (3ª, 4ª, 5ª e 6ª) sim, mas as notas das duas primeiras cordas do violao vc vai fazer diferente ...
    até pq os baixos tradicionais só tem 4 cordas ...
    ------------------------------
    UP THE IRONS!!!!!!!

    NFA_METAL
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ...vc va ter que abrir mais os dedos e na mão direita vai ter que desenvolver uma pegada mais forte...

    e eh por isso que eu gosto do baixo, ajuda a ganhar uma abertura e força na mão esquerda, o q me ajuda pacas na guitarra

    ------------------------------
    UP THE IRONS!!!!!!!

    lovehatelove_fe
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Além de ser bom pra técnica.. é bom pros ouvidos! =D
    Será um adianto, com certeza!

    Machado19
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Muito obrigado pelas respostas pessoal, vlw =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciação em Baixo