Palmer CB 200 x Meteoro MB-120

    Autor Mensagem
    Squall
    Veterano
    # nov/09


    Olá, galera. Sou guitarrista, e estou montando um home studio. Como minhas ambições não são gigantescas, andei pesquisando potências para baixo acima de 100w e com baixo custo (ou seja, na faixa dos 500 reais). Nunca gostei muito dos amplificadores da Meteoro para guitarra, mas ouço opiniões variadas quanto aos equipamentos de baixo. Vi o Felipe Andreoli testando um desses meteoros mb120 e o timbre não desagradou. Entretanto, vi à venda um Palmer (anos 80), modelo CB-200 (transistor), que divide seus usuários entre amantes e críticos ferrenhos.
    Gostaria de saber da opinião de vocês, que são baixistas, quanto a esses dois amplificadores. Penso em ligá-lo em uma caixa 2X12 com 2 falantes de 8 ohms em série, ou próximo disso. Sei que aqui não é o fórum de amps, mas preciso de uma ajuda especializada hahaha

    Valeu! : )

    Gui
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Squall
    fuja dos meteoros!!

    a não ser que faça a modificação que o pedrone fala em seu blog!
    ai ele vira copia de GK

    mas sobre o Palmer..me falaram bem..mas nunca testei-o! certamente deve ser mais confiavel que o merdeoro!

    vê se tu acha um staner bs120 ou bs150

    Squall
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Opa, valeu, Gui! Entao, cara, pelo visto os merdeoros também são podrões para baixo, né. hahahaha
    Então, eu gostaria de evitar os cubos. Ja usei um staner (apesar de nao ser baixista), e gostei bastante. Esse cabeçote da Palmer está com um preço muito bom, gostaria de ver opiniões sobre ele. Tem muita gente que gosta, mas também tem muitos que detestam :|

    Gui
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Squall
    realmente desconheço sobre esse cabeçote!

    o som do merdeoro num é ruim..mas ele é subdimensionado (assim como nas guitas...e é o mesmo efeito..não dura muito)...só com as mudanças que o Pedrone sugere, ele se tornará um amp decente (copia de GK, claro)!

    cabeçotes de guitarra valvulados bem potentes (tremendão da giannini por exemplo), também rola no baixo (inclusive, usavam-se cabeças de guita mesmo)

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Gui
    O MB-120 nao eh igual aos MB-400 e MB-800, que podem ficar bons... Esse eh ruim mesmo! hahaha

    Squall
    Os staner sao legais, nao timbram muito lindamente, mas aguentam porrada.

    Squall
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    e sobre o palmer, alguém sabe algo?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O palmer só conheço de nome.... Mas o tal do meteoro é ruin demais... Pra começar vc nota logo de cara a potencia falsa. Vc pega um MB 800 e imagina" putz.. vou fazer um barulhão".. Considerando que vc esteja usando ele no palco. Voce taca o volume no maximo e não responde.... Equalização fraca tb.
    Sem contar que dá defeito.... E quando acontece, costuma queimar quase tudo la dentro ..kkkkkk .. Já vi alguns qx 200 torrarem e o conserto custar cerca de 200 a 250 reais. E não compensa em um equipamento desses.

    Warm music nem se fala. Consegue ser pior doque meteoro.
    Os staner pelo menos não dão defeito. São muito fortes. Mas o som deles é ruin.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o som dos staners é bom, basta saber equalizar, um pedal compressor/equalizador vai bem com eles e levando em conta tudo. Staner é o melhor custo beneficio para baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palmer CB 200 x Meteoro MB-120