captadores e cuicuitos ativos AJUDA

    Autor Mensagem
    pgD
    Veterano
    # set/09


    galera mal ae sair criando é que nao manjo mto do forum nem de contra-baixo eu tenho 1 eagle jazz bass "fender" e queria deixar ele ativo ou pelo menos com um som melhor.. queria saber que tipo de circuito tenho que comprar e qual captador tenho que comprar se n for muito falem o mais caro e o mais barato valeu! abraco!
    quem puder[b][/b]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pgD
    Seria mais produtivo instalar captadores de melhor qualidade nele, como os Sound/Malagoli Traditional "Hot", e adicionar um pedal Equalizador a seu "set". Além,é claro, de um amp potente e de qualidade. Isso basta.
    Abç

    pgD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vlvv ae pela ajuda Mauricio Luiz Bertola ! 1 amigo meu troco um transistor q fik em baixo do potenciometro do agudo tava qeimado isso tava causando a xiadeira devo pegar o baixo hj d manha!.. mais vamo v pior q sempre qdo axo q vou receber algo a parada mia... soh devo trocar amp e caps mais pra frente enquanto isso toco com meu cubo moug 50w e esses caps mesm :( e sem pedal nenhum ehauiehea mais ta valendo ^^

    pgD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    falando em eagle como descubro ql ano do meu baixo e o nome dele ?ex: "sjb-alguma coisa eahheiaeaea" ? ^^

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pgD
    Se seu baixo é passivo, não tem transistor lá... Não seria capacitor não?

    pgD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pod ser devo ter me enganado heuaiehaieaea mais ele nao conseguiu :~~ ele conseguiu tirar o ruido do agudo.. mais ele tbm anulou o agudo ... entao mandei ele desfazer e deixar como tava pq jazz bass sem agudo fik estranho =X
    alguem sabe me dizer quanto q fik uma blindagem bem feita com 1 luthier de verdade em media?

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pgD
    sem agudo..? então ele simplesmente fechou o pot de tone. quando se fecha o pot de tone, você anula a maior parte dos ruídos, assim como os agudos.

    pgD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DotCom por acaso vc sabe quanto vale realmente 1 blindagem pq dizem q o luthier que tem aqui eh meio facao "enfia a mao mesmo" na hora d cobrar soh pra eu ter nocao no quanto estou sendo lesado huhaieaheaiheaea vlvv abraco!

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pgD
    Vai depender do luthier... De antemão, aviso que não é um serviço barato. O custo de material é beem baixo, mas dá um trabalhão... A mão de obra é que é cara.

    Algo entre 50 - 100 reais é o que costumam cobrar.

    rodsom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pgD
    da uma lida aqui.
    no meu caso resolveu o chiado.

    pgD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vlv pela resposta ja da pra ter uma nocao recebi uma boa noticia vou receber 350$ de indenizacao de uma empresa de telefonia.. soh falta o banco sair da greve
    devo pegar uns caps desses
    soh resta saber se vai dar no meu eagle =X


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106786897-par-de-jazz-bass-quar ter-pound-seymour-duncan-bass-lines-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106786897-par-de-jazz-bass-quar ter-pound-seymour-duncan-bass-lines-_JM
    enxendo mais 1 pouquinho o saco se alguem puder me responder se cabe e talz... pelo q eu vi meu eagle eh desse aqui

    eh identico a esse ae
    http://loja.tray.com.br/loja/produto-99680-1897-contra_baixo_4_cordas_ eagle_sjb_006

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pgD
    Muito provavelmente vai servir sim, já que o eagle é um clone de jazz bass.
    Mas lembre de fazer a blindagem, pois não tem mágica: baixo sem blindagem é mais suscetível a interferências, e por consequência, ruídos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pgD
    Cara, tu vai pagar quase o preço do baixo inteiro por um par de captadores????
    Comprando esses aqui:
    http://www.captadores.com.br/ (passar para o "link" dos Traditional e Traditional "Hot"), e ainda vai sobrar grana para fazer uma blindagem e ainda comprar um pedal Groovin, e isso tudo vai sair menos que o preço desses capts aí.
    Abç

    pgD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bom... eu nao faço ideia da qualidade dos captadores q tenho no meu baixo.. n sei quais a eagle usa d fabrica se vale a pena ou nao a unica coisa q vou fazer que eh certo eh fazer a blindagem pq ja n aguento mais essa xiadeira mais vou ver vou consultar com o luthier dizem q o cara q da manuntencao aqui eh mto bom vou tirar todas as duvidas com ele.. mais vou ver direitinho realmente os que voce me sugeriu sao bem baratos mesmo.. mais eu soh axei posicao ponte falta do braço e pelo q vi ali nao axei naqela mesma faixa d preço hehe mais vlvv a sugestao foi boa me fez pensar realmente ;p

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pgD
    Se for trocar pelos mais baratos, eu não sei se vale muito a pena trocar não.

    pgD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    DotCom
    pois eh eu tbm axo que nao acontece que eu ainda nao toco quase nada soh algumas musicas que eu tirei mesmo... tinha comessado a fazer uns ensaios com uns amigos mais pelo jeito nao ta indo mto pra frente.. entao eu soh iria trocar caso a galera fosse tocar em algum lugar.... mais como nao ta rolando vou soh tirar a xieira pra eu estudar e com aqeles outros caps eh aqele negocio estaria pagando 1 preco d 1 baixo novo somado com preço do meu... n sei se eh melhor guardar uma grana e comprar 1 baixo tp um tagima b5 daqui a um ano e ir empurrando com esse eagle aqui mesmo

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pgD
    Cara, eu ficaria com o seu baixo. A idéia de trocar de equipo, as vezes, parece que vai fazer a gente melhorar, que o som vai ficar uma maravilha... Até a hora que a gente toca no novo equipo e vê que não mudou muita coisa, pois a gente não toca melhor só porque mudou o instrumento.

    Outra: não faça gastos extras só porque vai ter um show. Um show é só um show, depois vai ter mais. Além disso, se você trocar em cima da hora, vai tocar com um equipamento que você não teve muita experiência, e isso pode trazer problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captadores e cuicuitos ativos AJUDA