shelter sx sjb 75 x ibanez gsr 390

    Autor Mensagem
    russobass
    Veterano
    # ago/09


    O Ibanez GSR 390 tem captação ativa, é uma marca conhecida.
    O Shelter SX SJB 75 é passivo, e não conheço muito essa marca.

    Estou na dúvida qual deles eu compro.

    Atualmente tenho um Groms, e já deu o que tinha que dar.
    Quando toquei com meu Groms pela primeira vez num show enorme, ele pipocou. Abrimos o show da Pitty, ai meu baixo pipocou, ficou rachando o som.

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    olha depende do preço.
    Ibanez é legal mais tem modelos e modelos.
    o SX é legal para economizar dinheiro e ter uma coisa relativamente boa em mãos.
    O turma parece que tem uam adoração pelo SX, mais não é esas coisas temq ue levar em consideração o baixo custo.
    o som soa bonito mesmo em sua configuração original, mas vai sempre precisar de cordas de qualidade.
    Eu adoro os ibanez mas não essa linha 390.
    se achar um SX até por 699,00 vale a pena levar o SX.
    agora se achar por 899,00 e o ibanez por 1000,00 vale mais o ibanez.

    agora o fato de ser ativo ou passivo é questão vc escolher o melhor som pra vc

    russobass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bassnoob

    R$ 788,00 + frete = R$800,00: Shelter SX SJB 75
    R$ 900,00 (aqui na minha cidade): Ibanez GSR 390

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    olha unica coisa que posso dizer é que o SX tem madeiras de ótima qualidade valendo a pena trocar os caps por outros melhores.
    Kent armistrong ou sound malagoli ambos com custo aproximado de 90,00

    EDIT:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/214986/

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    russobass
    Ibanez com G na frente do modelo eu saio correndo.
    Eu iria de SX.

    Mas o som do Ibanez é bem diferente do SX, o ideal é você testar pra ver qual que você gosta mais do som.

    bassnoob
    Cara, o SX não necessita de mudança na captação, e botar malagoli/KA nele é trocar 6 por meia dúzia, em quesito de qualidade.

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    nossa imaginava que seriam bem melhores, até pelos baixos luthier que ja vi com esses caps, mais acredito que isso se deve por conta de circuito ativo.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bassnoob
    Na verdade, um bom projeto faz toda a diferença.
    Se alguém montar um baixo com madeiras porcas, construção idem, e posicionar o captadores em locais ruins, pode botar Lindy Frahlin, Nordstrand, que não vai dar som bom.

    O SX já soa bem, tem som de JB, tem aquela 'vibe' legal. O cara só precisa mexer se sentir falta de algo.
    Tem um tópico aqui em que o cara trocou a captação original do SX por um Fender Custom Shop e disse que não vale a pena o investimento, só pra dar um exemplo (acho que já falei isso a você, quando você queria trocar a captação. no seu caso, não valeu de nada... hehe)

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    eu fui enganado na verdade, infelizmente eu não entendia o suficiente para reconhecer que o cara me enganou no que vendeu e realmente entregou, só quando removi que eu consegui ver que era ARTEC dos baixos CONDOR.
    agora que coloquei aquele par de SD estou muito satisfeito.
    mais só compensou porque paguei 250,00 no par.

    russobass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Só tenho R$1000,00 conto para comprar um baixo novo.
    Isso que é fods, e agora que estamos tocando direto, três shows por semana, preciso de um baixo melhorzinho.

    russobass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    E aquele Ibanez SRX 300 é bom ???

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    olha eu curti muito a série SRX, com 2 humbucker.
    eu compraria sem medo.
    mais com esse valor ai vc tb pode ter um Rock Bass corvete que tem um som porrada.

    com 1.000 na mão se faz coisa boa

    EDIT: esqueci de dizer ainda prefiro o ibanez

    russobass
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: russobass
    · votar


    Eu vou comprar um Ibanez agora não sei se compro o GRS 390 ou o SRX 300.

    É uma grande dúvida.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    russobass
    Entre os dois, o SRX é melhor.

    Mas o SX não é de se jogar fora também. Tenta tocar neles pra ver o que você gosta.

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    minha igreja tem um GSR 200. é um baixo honesto, acho que custou 700 e poucos reais... Chia um pouco, mas o braço é confortável, bem construído.

    Mas sei lá...iria de SX... QUando eu levo o meu ele engole qualquer outro baixo que esteja lá, ativo ou não.

    tthiagao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara ja tive dois ibanez todos da linha btb sao otimos porem caros esses da linha G sao buxa , hoje tenho um yamaha bb 415 to muito satisfeito e ele cuta pouco mais de 1000 conto aqui em vitoria novo ta 1300 mas gosto é gosto passa em uma loja e tes ta um se nao te agradar compra o sx que alem ser muito bom de som o acabamento dele tambem é bacana ai vc guarda o resto da grana junta mais um pouco e compra um par de capt fender que em sao paulo ta custando na faixa de 450

    Reynken
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Reynken
    · votar


    Cara, me desculpe, mas a qualidade dos captadores originais da SX são extremamente inferiores a linha Sound Malagoli. Eu possuo um SX com captação Custom 60 da Malagoli no braço e JB HOT da malagoli na ponte, e o timbre se equipara ao de um verdadeiro Fender, testado e comparado com um ao lado. Lógico que a linha de captador Malagoli que eu optei ficou com um preço em torno de 310 reais, por serem da linha Custom Shop e utilizar as mesmas peças de um captador fender original, inclusive se você pegar um captador Malagoli Custom 60 ou JB HOT ao lado de um Fender da mesma linha, você não saberá diferencia-los, pois a linha custom da fender não possue número de série. Eu conheço o Érico Malagoli pessoalmente e estou apenas repetindo as palavras dele em questão de qualidade em comparação com os captadores da SX.

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lógico que a linha de captador Malagoli que eu optei ficou com um preço em torno de 310 reais, por serem da linha Custom Shop e utilizar as mesmas peças de um captador fender original
    Ah, ele usou plástico, imã e cobre? hahaha
    Clonar um captador não é difícil...

    inclusive se você pegar um captador Malagoli Custom 60 ou JB HOT ao lado de um Fender da mesma linha, você não saberá diferencia-los
    Se raspar as marcas, é dificílimo identificar captadores...

    Reynken
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Primeiramente Boa Tarde meu caro Comediante,

    A Malagoli não Clona captadores, eles são autorizados pela Fender e fazerem essas réplicas e usam o mesmo material fornecido para a Fender Custom Shop para a confecção de seus captadores.

    Atualmente o grupo Malagoli é a única assistência Técnica autorizada pela Fender e Gibson no Brasil, recebendo inclusive inúmeros captadores de Portugal para recuperação e concerto.

    Sendo assim pesquise antes de sair falando asneiras, você pode acabar influenciando algumas pessoas de forma errada na sua tentativa falha de Trollar o tópico.

    E novamente, apenas provando sua falta de conhecimento no assunto... Os captadores Fender Custom Shop não possuem número de série ou marca. Sendo assim, por favor, se você não tem nada a acrescentar ao tópico apenas mantenha-se quieto.

    Grande Abraço,
    Viktor Lombardo-.

    Lógico que a linha de captador Malagoli que eu optei ficou com um preço em torno de 310 reais, por serem da linha Custom Shop e utilizar as mesmas peças de um captador fender original
    Ah, ele usou plástico, imã e cobre? hahaha
    Clonar um captador não é difícil...

    inclusive se você pegar um captador Malagoli Custom 60 ou JB HOT ao lado de um Fender da mesma linha, você não saberá diferencia-los
    Se raspar as marcas, é dificílimo identificar captadores...


    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E novamente, apenas provando sua falta de conhecimento no assunto... Os captadores Fender Custom Shop não possuem número de série ou marca. Sendo assim, por favor, se você não tem nada a acrescentar ao tópico apenas mantenha-se quieto.
    Não possuem número de série ou marca. Ou seja, se eu jogar o fender no meio de um monte de captador sound malagoli depois ninguém identifica quem é quem... Sendo clone ou original.

    O problema é que se cria mito demais em cima das coisas. Clonar um captador é bastante simples, se tiver as ferramentas adequadas.

    Quer falar que o captador é bom? Pode falar, eu concordo. Quer falar que é feito nas mesmas especificações dos fender? Pode falar, não vou nem argumentar.

    Mas falar "feito com os mesmos materiais dos fender custom shop", os captadores são feitos com capa de plástico, imã e fios de cobre... Então não tem nenhum grande truque aí, e isso não é mérito nenhum da malagoli. É como falar "os pneus da pirelli usam o mesmo material dos pneus da F1 -- ou seja, borracha!"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a shelter sx sjb 75 x ibanez gsr 390