Captaçao condor bx-12

    Autor Mensagem
    Digão00
    Veterano
    # ago/09


    Estava visitando o site de uma loja de musica em busca de um baixo passivo. Ai, encontrei o bx-12 da condor. Na sua descriçao tava escrito q os captadores eram ativos e o circuito passivo. Ai num intendi nada. Alguem pode me explica a diferença, e se esse baixo, é o q eu chamo de "passivo" ou "ativo"

    hiago hot pants
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vai sabe q estagiario burro q coloco isso :)

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Antes o BX-12 era passivo.

    Agora lançaram o BX-12A, que (pasmem, eu também fiquei besta) tem captadores ativos e circuito passivo.

    Pessoalmente, achei uma bela cag*** da Condor.

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu iria no que tem captação passiva e circuito ativo, até pq circuito passivo pra mim são pré-configurações de sons do captador + tone... Diferente do circuito ativo, que tem frequencias pra ajustar, normalmente pelo menos grave e agudo.

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fora o que escreveram aqui usa o busca também que tem muita coisa sobre caps ativos, passivos, e seus respectivos circuitos.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    KaizerSoze
    Não tem bx-12 com circuito ativo... Ou é BX-12 todo passivo, ou é BX-12A com captação ativa.

    O circuito é passivo nos dois casos.
    Agora, considerando que nunca me dei com essa equalização de 2 bandas dos circuitos ativos mais simples, eu iria no passivo mesmo.

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    AH, valeu DOTCOM. Nunca toquei nesse baixo. Apenas ouvi dizer que tem um bom custo-beneficio.

    abraço

    Digão00
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pra qm gostaria de ver essas informação, ta aqui o produto
    http://www.timbres.com.br/cordas/detalhes.asp?id=145&produto=306

    TFHG
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Sobre o BX-12, esses dias vi alguns e me chamaram a atenção algumas mudanças. Vi BX-12 com captação Jazz Bass (e não P+J), ativos e passivos, sendo que agora são feitos na China, quando antes eram feitos na Indonesia. Creio que esse BX-12 atual não tem nada a ver com os anteriores.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    574 no BX-12 ? Jesus!

    Drifter
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Galera, estou reativando este tópico para uma dúvida específica sobre a captação desse baixo.

    Sou guitarrista, mas um colega meu trouxe o BX-12 (passivo) dele para eu fazer algumas regulagens e notei que na captação "PRECISION", o som das cordas G e D soam muito mais baixo que E e A. Diferença considerável.

    Até pensei que o problema seria a a altura dos captadores, mas deixando ambas na mesma altura, continua tal diferença sonora.

    O que pode ser?

    Obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Drifter
    Cordas velhas e ruins...
    Abç

    Drifter
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Obrigado Bertola, essa é a situação!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captaçao condor bx-12