Dicas para obter um timbre parecido com do Mark Hoppus (Blink 182)

Autor Mensagem
    Didu 182
    Veterano
    # ago/09

Ola galera, gostaria de dicas de captadores e amplificadores e regulagem dos mesmos, para obter um timbre parecido com o do Mark Hoppus do Blink 182 ... sem ninguem falando pra min comprar o baixo dele que é mt caro :pp ..

Falow obrigado espero que me ajudem...
    João Marcel
    Veterano
    # ago/09
    · votar

Primeiramente tem que ter um Baixo com captação estilo Precision.

Depois tentar pesquisar qual a marca e modelo de captador que ele usa no baixo dele e ver se é viável colocar esse captador no seu baixo.

O som dele é mais estalado, portanto regule seu equipamento para ter um timbre dessa maneira.

Ele toca com Paleta, portanto isso influencia também.

É mais ou menos por ai... fuçando você chega lá...

Abraço!
    guitarclub
    Veterano
    # ago/09
    · votar

use palheta...
    se puder, use um precision bass.
    tente equalizar seu amp com um som que vc considere parecido com o dele.

mas é importante frisar que vc nao é ele, vc nunca vai soar igual ninguem, mesmo que o equipamento inteiro seja igual. entao tente achar o SEU timbre... baseie-se nos timbres que vc goste de outros baixistas, mas faça o SEU timbre!
    Didu 182
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Didu 182
    · votar

João Marcel

Depois tentar pesquisar qual a marca e modelo de captador que ele usa no baixo dele e ver se é viável colocar esse captador no seu baixo.
    o captador dele é um Seymour Duncan Bassline Split coil (P), custa uma nota :p alguem conheçe outro com timbre identico a esse??

O som dele é mais estalado, portanto regule seu equipamento para ter um timbre dessa maneira.
    poderia me passar um exemplo desse regulagem do bass midle e treblee para eu testar no meu amp??

PedroShinzato

tente achar o SEU timbre... baseie-se nos timbres que vc goste de outros baixistas, mas faça o SEU timbre!
    Sim faz pouco tempo que toco baixo e o timbre que procuro para eu tocar é um timbre parecido com o dele.. pelo fato de eu tocar bastante covers de Blink 182.
    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar

Didu 182

Pra tirar um som nessa onda você vai precisar de um baixo com captação tipo Precision,usar palhetas,deixar os pots de tom e de volume abertos,e trabalhar a equalização no amplificador na região dos médios e médio-agudos.

Caso possua um baixo modelo Jazz Bass,use o volume do captador do braço todo aberto,o volume do captador da ponte entre 20-50% e o controle de tom fica a seu critério [eu uso ele entre 20-50%],dá pra tirar um som bem próximo do de um Precision assim.

O som do Mark Hoppus é brilhante e estalado,mas possui um certo peso,pra alcançar isso não basta apenas colocar agudos e cortar graves,o segredo está nos médios.

Um compressor também é uma boa pedida,pois dá um gás a mais no ataque das palhetadas,embora isso também possa ser feito apenas com uma boa técnica na palheta.

Uma dica quanto as palhetas,evite as Dunlop Big Stubby e suas similares,pois elas não dão um som bem estalado [soam um tanto aveludadas até],recomendo as Dunlop Tortex [o próprio Hoppus usa/usou essas palhetas,no calibre .60mm] ou as Dunlop Jazz III.
    João Marcel
    Veterano
    # ago/09
    · votar

Didu 182
    Meu amigo, isso varia de Amp para Amp, Baixo para Baixo.
    Você tem que pegar seu equipamento e quebrar a cabeça ai.
    Infelizmente não consigo te ajudar a distância dessa maneira.
    Você nem sequer citou o seu set de equipamentos...
    Dessa maneira fica dificil...
    Boa sorte ai.
    Abraço!
    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar

Didu 182
    poderia me passar um exemplo desse regulagem do bass midle e treblee para eu testar no meu amp??
    Filhote, isso não adianta. Qualquer ambiente diferente influência nisso, não vai ficar igual o de alguém nem que seja o mesmo amp.
    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar

GuitarUser

Rafael do Baixo
    Filhote, isso não adianta. Qualquer ambiente diferente influência nisso, não vai ficar igual o de alguém nem que seja o mesmo amp.

Eu sei disso cara,fora que eu nem escrevi ou quotei isso,você que direcionou errado o seu post,quem perguntou,e falou,isso foi o Didu 182 não eu.
    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar

Rafael do Baixo
    Opa, desculpe, realmente não era pra você, cliquei errado mesmo.
    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar

Didu 182
    Se você quer um som no estilo do dele, basta arranjar um modelo precision, e tocar de palheta. O resto vai na equalização. Não tem dica pra equalizar, você tem que ir fuçando mesmo.

Se você quiser o som dele, então não se contente em comprar o baixo igual ao dele. Compre também uma palheta igual, amplificador igual, e pague alguns meses de aula com ele, pra tentar chegar bem próximo. Ah, não vai ficar igual...
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Dicas para obter um timbre parecido com do Mark Hoppus (Blink 182)