Dicas para obter um timbre parecido com do Mark Hoppus (Blink 182)

Autor Mensagem
    Didu 182
    Veterano
    # ago/09

Ola galera, gostaria de dicas de captadores e amplificadores e regulagem dos mesmos, para obter um timbre parecido com o do Mark Hoppus do Blink 182 ... sem ninguem falando pra min comprar o baixo dele que é mt caro :pp ..

Falow obrigado espero que me ajudem...

João Marcel
    Veterano
    # ago/09
    · votar

Primeiramente tem que ter um Baixo com captação estilo Precision.

Depois tentar pesquisar qual a marca e modelo de captador que ele usa no baixo dele e ver se é viável colocar esse captador no seu baixo.

O som dele é mais estalado, portanto regule seu equipamento para ter um timbre dessa maneira.

Ele toca com Paleta, portanto isso influencia também.

É mais ou menos por ai... fuçando você chega lá...

Abraço!

guitarclub
    Veterano
    # ago/09
    · votar

use palheta...
    se puder, use um precision bass.
    tente equalizar seu amp com um som que vc considere parecido com o dele.

mas é importante frisar que vc nao é ele, vc nunca vai soar igual ninguem, mesmo que o equipamento inteiro seja igual. entao tente achar o SEU timbre... baseie-se nos timbres que vc goste de outros baixistas, mas faça o SEU timbre!

Didu 182
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Didu 182
    · votar

João Marcel

Depois tentar pesquisar qual a marca e modelo de captador que ele usa no baixo dele e ver se é viável colocar esse captador no seu baixo.
    o captador dele é um Seymour Duncan Bassline Split coil (P), custa uma nota :p alguem conheçe outro com timbre identico a esse??

O som dele é mais estalado, portanto regule seu equipamento para ter um timbre dessa maneira.
    poderia me passar um exemplo desse regulagem do bass midle e treblee para eu testar no meu amp??

PedroShinzato

tente achar o SEU timbre... baseie-se nos timbres que vc goste de outros baixistas, mas faça o SEU timbre!
    Sim faz pouco tempo que toco baixo e o timbre que procuro para eu tocar é um timbre parecido com o dele.. pelo fato de eu tocar bastante covers de Blink 182.

Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar

Didu 182

Pra tirar um som nessa onda você vai precisar de um baixo com captação tipo Precision,usar palhetas,deixar os pots de tom e de volume abertos,e trabalhar a equalização no amplificador na região dos médios e médio-agudos.

Caso possua um baixo modelo Jazz Bass,use o volume do captador do braço todo aberto,o volume do captador da ponte entre 20-50% e o controle de tom fica a seu critério [eu uso ele entre 20-50%],dá pra tirar um som bem próximo do de um Precision assim.

O som do Mark Hoppus é brilhante e estalado,mas possui um certo peso,pra alcançar isso não basta apenas colocar agudos e cortar graves,o segredo está nos médios.

Um compressor também é uma boa pedida,pois dá um gás a mais no ataque das palhetadas,embora isso também possa ser feito apenas com uma boa técnica na palheta.

Uma dica quanto as palhetas,evite as Dunlop Big Stubby e suas similares,pois elas não dão um som bem estalado [soam um tanto aveludadas até],recomendo as Dunlop Tortex [o próprio Hoppus usa/usou essas palhetas,no calibre .60mm] ou as Dunlop Jazz III.

João Marcel
    Veterano
    # ago/09
    · votar

Didu 182
    Meu amigo, isso varia de Amp para Amp, Baixo para Baixo.
    Você tem que pegar seu equipamento e quebrar a cabeça ai.
    Infelizmente não consigo te ajudar a distância dessa maneira.
    Você nem sequer citou o seu set de equipamentos...
    Dessa maneira fica dificil...
    Boa sorte ai.
    Abraço!

GuitarUser
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar

Didu 182
    poderia me passar um exemplo desse regulagem do bass midle e treblee para eu testar no meu amp??
    Filhote, isso não adianta. Qualquer ambiente diferente influência nisso, não vai ficar igual o de alguém nem que seja o mesmo amp.

Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar

GuitarUser

Rafael do Baixo
    Filhote, isso não adianta. Qualquer ambiente diferente influência nisso, não vai ficar igual o de alguém nem que seja o mesmo amp.

Eu sei disso cara,fora que eu nem escrevi ou quotei isso,você que direcionou errado o seu post,quem perguntou,e falou,isso foi o Didu 182 não eu.

GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar

Rafael do Baixo
    Opa, desculpe, realmente não era pra você, cliquei errado mesmo.

DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar

Didu 182
    Se você quer um som no estilo do dele, basta arranjar um modelo precision, e tocar de palheta. O resto vai na equalização. Não tem dica pra equalizar, você tem que ir fuçando mesmo.

Se você quiser o som dele, então não se contente em comprar o baixo igual ao dele. Compre também uma palheta igual, amplificador igual, e pague alguns meses de aula com ele, pra tentar chegar bem próximo. Ah, não vai ficar igual...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dicas para obter um timbre parecido com do Mark Hoppus (Blink 182)