Autor |
Mensagem |
Didu 182 Veterano |
# ago/09
Ola galera, gostaria de dicas de captadores e amplificadores e regulagem dos mesmos, para obter um timbre parecido com o do Mark Hoppus do Blink 182 ... sem ninguem falando pra min comprar o baixo dele que é mt caro :pp ..
Falow obrigado espero que me ajudem...
|
João Marcel Veterano |
# ago/09
· votar
Primeiramente tem que ter um Baixo com captação estilo Precision.
Depois tentar pesquisar qual a marca e modelo de captador que ele usa no baixo dele e ver se é viável colocar esse captador no seu baixo.
O som dele é mais estalado, portanto regule seu equipamento para ter um timbre dessa maneira.
Ele toca com Paleta, portanto isso influencia também.
É mais ou menos por ai... fuçando você chega lá...
Abraço!
|
guitarclub Veterano |
# ago/09
· votar
use palheta... se puder, use um precision bass. tente equalizar seu amp com um som que vc considere parecido com o dele.
mas é importante frisar que vc nao é ele, vc nunca vai soar igual ninguem, mesmo que o equipamento inteiro seja igual. entao tente achar o SEU timbre... baseie-se nos timbres que vc goste de outros baixistas, mas faça o SEU timbre!
|
Didu 182 Veterano |
# ago/09 · Editado por: Didu 182
· votar
João Marcel
Depois tentar pesquisar qual a marca e modelo de captador que ele usa no baixo dele e ver se é viável colocar esse captador no seu baixo. o captador dele é um Seymour Duncan Bassline Split coil (P), custa uma nota :p alguem conheçe outro com timbre identico a esse??
O som dele é mais estalado, portanto regule seu equipamento para ter um timbre dessa maneira. poderia me passar um exemplo desse regulagem do bass midle e treblee para eu testar no meu amp??
PedroShinzato
tente achar o SEU timbre... baseie-se nos timbres que vc goste de outros baixistas, mas faça o SEU timbre! Sim faz pouco tempo que toco baixo e o timbre que procuro para eu tocar é um timbre parecido com o dele.. pelo fato de eu tocar bastante covers de Blink 182.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# ago/09 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
Didu 182
Pra tirar um som nessa onda você vai precisar de um baixo com captação tipo Precision,usar palhetas,deixar os pots de tom e de volume abertos,e trabalhar a equalização no amplificador na região dos médios e médio-agudos.
Caso possua um baixo modelo Jazz Bass,use o volume do captador do braço todo aberto,o volume do captador da ponte entre 20-50% e o controle de tom fica a seu critério [eu uso ele entre 20-50%],dá pra tirar um som bem próximo do de um Precision assim.
O som do Mark Hoppus é brilhante e estalado,mas possui um certo peso,pra alcançar isso não basta apenas colocar agudos e cortar graves,o segredo está nos médios.
Um compressor também é uma boa pedida,pois dá um gás a mais no ataque das palhetadas,embora isso também possa ser feito apenas com uma boa técnica na palheta.
Uma dica quanto as palhetas,evite as Dunlop Big Stubby e suas similares,pois elas não dão um som bem estalado [soam um tanto aveludadas até],recomendo as Dunlop Tortex [o próprio Hoppus usa/usou essas palhetas,no calibre .60mm] ou as Dunlop Jazz III.
|
João Marcel Veterano |
# ago/09
· votar
Didu 182 Meu amigo, isso varia de Amp para Amp, Baixo para Baixo. Você tem que pegar seu equipamento e quebrar a cabeça ai. Infelizmente não consigo te ajudar a distância dessa maneira. Você nem sequer citou o seu set de equipamentos... Dessa maneira fica dificil... Boa sorte ai. Abraço!
|
GuitarUser Veterano |
# ago/09 · Editado por: GuitarUser
· votar
Didu 182 poderia me passar um exemplo desse regulagem do bass midle e treblee para eu testar no meu amp?? Filhote, isso não adianta. Qualquer ambiente diferente influência nisso, não vai ficar igual o de alguém nem que seja o mesmo amp.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# ago/09 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
GuitarUser
Rafael do Baixo poderia me passar um exemplo desse regulagem do bass midle e treblee para eu testar no meu amp?? Filhote, isso não adianta. Qualquer ambiente diferente influência nisso, não vai ficar igual o de alguém nem que seja o mesmo amp.
Eu sei disso cara,fora que eu nem escrevi ou quotei isso,você que direcionou errado o seu post,quem perguntou,e falou,isso foi o Didu 182 não eu.
|
GuitarUser Veterano |
# ago/09
· votar
Rafael do Baixo Opa, desculpe, realmente não era pra você, cliquei errado mesmo.
|
DotCom Veterano |
# ago/09
· votar
Didu 182 Se você quer um som no estilo do dele, basta arranjar um modelo precision, e tocar de palheta. O resto vai na equalização. Não tem dica pra equalizar, você tem que ir fuçando mesmo.
Se você quiser o som dele, então não se contente em comprar o baixo igual ao dele. Compre também uma palheta igual, amplificador igual, e pague alguns meses de aula com ele, pra tentar chegar bem próximo. Ah, não vai ficar igual...
|